|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Qual sua escola??? Chinesa??? Japonesa??? |
Chinesa |
|
18% |
[ 2 ] |
Japonesa |
|
81% |
[ 9 ] |
|
Total de votos : 11 |
|
Autor |
Mensagem |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qua Set 11, 2013 3:25 pm Assunto: |
|
|
Elio tenho você em grande consideração, faz anos que participo do forum contigo. Em nenhum momento passou pela minha cabeça faltar com o respeito para contigo. Se passei essa ideia, me perdoe pois não foi a intenção.
Da mesma maneira que você está externalizando tuas idéias e concepções, eu também o estou.
Veja o contexto que usei a palavra leviano... Não foi como um adjetivo para a tua pessoa, por favor, mas sim para a classificação do bonsai em japonês ou chinês, como sinônimo de: precipitado, imprudente, inconsistente.
O mais engraçado é que japonês ou chinês algum está interessado em classificar suas "escolas", estão preocupados sim em fazer bonsai. Quem se interessa por classificações somos nós ocidentais.
De qualquer forma, reforço que nunca tive intenção de te ofender, e peço desculpas se assim pareceu. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Set 11, 2013 7:04 pm Assunto: |
|
|
Valeu, Arzivenko! Digamos que foi apenas um mal entendido! Sei também do teus conhecimentos e que muito tem contribuído para o caminhar dos iniciantes. Desculpe também minha má interpretação do teu texto.
Bola pra frente, amigo!
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Set 11, 2013 7:16 pm Assunto: |
|
|
Elio pode ficar bravo comigo, eu continuo te amando hahaha.
A verdade é que eu me empolgo cara, qualquer assunto me facina, quero sempre ir até as entranhas de cada tema. Daí dá zebra, alguém sempre acha que eu estou brigando, mas juro, eu nunca brigo com ninguém, só que adoro uma discussão. Você não tem que me pedir desculpa alguma, eu sei que tenho essa falha de caráter, tento me controlar, mas... |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qui Set 12, 2013 10:07 am Assunto: |
|
|
Discussões (no melhor sentido da palavra) destes mestres, é que são sim, um grande aprendizado para nós iniciantes!
Obrigado Elio e Arzi, pelos ensinamentos de sempre!
E façamos Bonsai para o nosso agrado e para o agrado dos que amamos.
Para as escolas, regras, viés e linhas de pensamento, estudemos elas todas e aprendamos mais ainda.
Abraços!!! _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 12, 2013 10:17 am Assunto: |
|
|
Renato Rodrigues Roehrs é conversando que se avança. Só não nos chame de mestres, por favor, eu sou apenas um entusiasta, enquanto que o Elio mesmo ministrando cursos, tenho certeza que também não aceitaria o título.
Reserve esta palavra para os grandes expoentes. No Brasil, sem cometer gafe, você pode usar a palavra mestre para o Sr. Hidaka. Ainda que muitos artistas estejam despontando e sejam referências internacionais, a palavra mestre, no texto do bonsai, possui um peso muito grande. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Set 12, 2013 7:42 pm Assunto: |
|
|
É verdade! Se até o mestre Hidaka não se sente bem quando o chamam de mestre, imaginem nós!!!!!!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|