Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
erico.bettoni 1.o PASSO

Registrado: 01/04/14 Idade: 46 Mensagens: 158 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Abr 25, 2014 1:03 pm Assunto: |
|
|
Vou engordar ela num outro vaso maior, já até separei.
A flor desta espécie é GRANDE! Fiquei surpreso. Não vai combinar com uma árvore pequenina. _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 34 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Abr 25, 2014 2:13 pm Assunto: |
|
|
Matheus Falcão escreveu: | seria mais eficiente deixá-la crescer livre em um vaso maior por algum tempo |
Acho que essa seria uma sugestão caso ele não tivesse realizado as podas, agora como a planta ja foi podada ele deve partir para outro caminho, não sei como a planta se comporta com novos brotos pois ainda não trabalhei minhas mudas de caliandra, mas acredito que deixa-las brotar agora pode causar alguns resultados indesejados como caroços no local de brotação dos galhos e talvez até indícios de conicidade invertida, isso é o que ocorre com pitangueiras, não sei o caso da caliandra, alguem se pronuncie corrigindo caso eu tenha falado besteira.
Abraço _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
erico.bettoni 1.o PASSO

Registrado: 01/04/14 Idade: 46 Mensagens: 158 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Jul 01, 2014 10:18 pm Assunto: |
|
|
Atualizando...
Menos de 3 meses depois da poda radical o vaso está tomado por raízes. Ta certo que o vaso era pequeno, mas um testemunho à Tiamina e ao AIB.
Fiz um falso transplante para um vaso com 4 vezes mais volume e um substrato melhor.
Vai engordar mais um pouco e depois vou podar baixo.
Alguém arrisca mais palpites?
Flores!
Tentando achar uma curva para a próxima poda.
 _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Jul 02, 2014 10:30 pm Assunto: |
|
|
Floração de caliandra vermelha sempre é bonita. Beleza. Quanto a inclinação, está certo. Corte o tronco reto deixando somente o da direita e no futuro deverá sair um broto ali na primeira gema vegetativa, então corta novamente.... assim dará movimento ao tronco naturalmente. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Manakel
Registrado: 29/04/14 Idade: 29 Mensagens: 80 Localização: Guaíba-RS
|
Enviada: Sáb Jul 05, 2014 1:01 am Assunto: |
|
|
Não conheço muito...
Mas tu já considerou a possibilidade de ser "Calliandra tweedii"?
Abraço |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sáb Jul 05, 2014 10:12 am Assunto: |
|
|
Concordo em eliminar o tronco reto e replantar inclinada , aguardando novas brotações. Acredito que a bacia poderia ser bem maior para que fique sem transplante por alguns anos e acelere o seu desenvolvimento.
Devagar ela tomará forma e compactará...
 |
|
|
 |
|