|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qui Jan 19, 2006 1:29 pm Assunto: |
|
|
Lando acho que vc já deve ter tirado a paineira de lá e ja deve estar com ela saudavel em sua casa. pois em um outro topico falei que na casa de um parente tem muitas mudas de paindeira ele arrancou com enxada elas cortou as raizes todas ficaram desfiguradas eu peguei levei pra casa, plantei num substrato de 33% de terra preta, 33% de cacos de tijolos e 33% de pedrisco e ela esta linda brotou e nem parece que sofreu aquilo tudo, pode pegar se aoinda nao o fez e ir sem medo que ela nem vai sentir _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qui Jan 19, 2006 8:48 pm Assunto: |
|
|
Nossa, eu lembro desse tópico... já faz um bom tempo.
Também fiquei curioso.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
itamarbl
Registrado: 05/03/05 Mensagens: 48 Localização: João Pessoa Paraíba
|
Enviada: Sex Jan 20, 2006 2:03 pm Assunto: |
|
|
Ola pessoal,
Eu achei lindo essa planta, não tinha parado pra presta ateção nesta espécie mas irei tentar olhar ela com melhores olhos no futuro, vc teve muita sorte meu amigo,
Agora vamos ao que importa, como retirar esta planta do local.
Tenho duas sugestões a fazer:
1 - Voçê pode levar água pra o local e tentar deixar bem umido, agora se for longe, nem pensar.
2 - Minha formação profissional e de Biologo, na área de Botânica, e tenho lido muitos trabalhos etc. Mas vamos ao problema. A área de anatomia trabalha com esse tipo de esperimento para verificar se determinadas espécies tem esse tipo de raiz, eles fazem germinação e acompanham todas as fases da planta e depois vão verificar se os individuos adultos ainda permanecem com o mesmto tipo de sistema da raiz, eles trabalhão as vezes como arqueologos delimitam uma circunferência e começam a varer até chegar em 1 ou 2 metros de profundidade então da pra ver todo o sistema das raizes de um planta. voçê pode tentar fazer isso meu amigo, como sua planta ainda e jovem, podes usar 3 metros de circunferência e comecar limpara da planta pra fora ate 1 metro de profundidade dai e só verificar como esta a raiz e o proprio sedimento que vc vai retirando com cuidado pode lhe servir como materia para o vaso e só mistura um pouco com terra vegetal e outros nutrientes se caso necessite.
Era isso que tinha prafalar. Também gostaria de saber em que localidade esta planta será coletada não fique com medo e só pra saber a distrituição da espécie.
Um abraço e boa sorte. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|