FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Vasos de madeira somente as fotos por inquanto....
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO!
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 01/06/06
Mensagens: 647
Localização: CAMPO GRANDE -MS

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 3:46 pm    Assunto: Responder com citação

BACANA O VASO, BEM CRIATIVO!!
_________________
ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
_____________________________________
"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
joellagunasc
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 01/07/07
Idade: 56
Mensagens: 1270
Localização: Laguna - Santa Catarina

MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 10:41 pm    Assunto: Responder com citação

Muito binito o vaso , mas ele não sai muito caro para confecciona-lo


joel
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
flavio bonsai
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 15/03/07
Mensagens: 936
Localização: brasilia df

MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 6:43 pm    Assunto: Responder com citação

parábens pela idéia ficou muito bom seu vaso .
e acho que com um bom empermeabilizante dura muito tempo.
e se durar mais de dois anos ja e uma grande vantagem.
_________________
Se creres verás a glória de Deus.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
f.dimas



Registrado: 29/12/08
Idade: 49
Mensagens: 8
Localização: Vilhena-RO

MensagemEnviada: Ter Jan 06, 2009 12:32 am    Assunto: Responder com citação

tem algumas madeiras que sao muito resistentes a agua e sao bem pouco impermeaveis. geralmente essas madeiras sao duras e usadas para fincar no chao, dao bom acabamento quando lixadas. o contrario da madeira usada para moveis, que sao pouco resistentes e macias. os vendedores de madeiras (depositos ou serrarias) saberao indicar as que sao disponiveis na sua regiao.
vou tentar fazer os meus.

mesmo que vamos consumir em pequenas quantidades devemos fazer nossa parte, dar e divulgar o exemplo. adquiram madeiras que tenham origem legal (tem que ter o DOF ou GF), que ajudam na sustentabilidade ambiental.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
thi_santos



Registrado: 27/02/09
Idade: 37
Mensagens: 75
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2009 5:06 pm    Assunto: Responder com citação

Caro amigo desculpa pela opinião pessimista. meu pai teve industria de móveis durante toda a vida, eu nasci e cresci dentro de uma, aliando isto ao meu conhecimento químico em tintas, posso dizer que a primeira vista seu vaso vai estar em perfeitas condições, você está usando pixe, uma matéria (rejeito) de petróleo, com o tempo isto é estamos falando em anos, nem mesmo o pixe irá suportar a força da água, maior solvente universal que existe, a madeira pode inchar, se abir, crescer fungos, etc.. não acho uma boa opção, é óbivio que existe muita gente que usa como vaso de treinamento ou para semear mas isto é em uma muda jovem, por um curto período de tempo, eu não ouzaria a arriscar um trabalho de 5, 10, 15 anos. Vasos de cerâmica de boa qualidade são usados pela resistência mecânica, física, química desse material que pode durar milhares de anos, se fizeres a conta custo benefício de um bom vaso, estou falando ex. em algo mais caro que 100 reais durante míseros 5 anos te dá um custo de 20 reais por ano. Desculpa a minha opinião pessimista mas acho que este forum é aberto a discuções em geral.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rafael Pontes
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 31/12/09
Idade: 38
Mensagens: 462
Localização: São Luís - MA

MensagemEnviada: Sáb Jan 16, 2010 11:13 pm    Assunto: Responder com citação

Giovani, ótimo trabalho!!! eu estava pensando em fazer algo do tipo... maaaaaaaaaaaas a duvida era sobre como impermeabilizar! Muito boa solução a que vc arrumou! assim q eu tiver tempo vou dar uma olhada nisso por aqui! um dos meu hobbys é marcenaria também, e nada seria mais gratificante do que ver as duas coisas juntas!!!

Quanto à duvida do nosso amigo sobre vasos redondos, podemos fazer com uma base boa de madeira e algumas camadas de compensado fino, colados até conseguirmos uma espessura boa para as paredes laterais!

Pelo que o pessol falou, pode ser que o vaso não aguente mesmo, ou libere alguma substancia na terra, mas deram a ideia de usá-los como uma "capa"... aí sim seria uma ótima ideia! não precisariamos nos preocupar tanto com a resistencia do vaso, já que ele nao ficaria em contato direto com a agua e ainda seria um modo fácil de dar um acabamento especial em nossos vasos feinhos q tem por ae! hehehe

Outra ideia que tive é a seguinte... e se por dentro do vaso colocássemos uma camada de cimento, que é muito usado para confecção de vasos definitivos de bonsai... também pode ser que resolva o problema!

Vou tentar as duas opções aki e quando começar a ter resultados eu posto!
valeu!
_________________
Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Guilherme Luz
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 29/04/10
Idade: 37
Mensagens: 455
Localização: Teófilo Otoni - MG

MensagemEnviada: Qui Maio 13, 2010 2:14 pm    Assunto: Responder com citação

Nossa Rodrigo (digó) tambem acho que dá pra fazer vasos desse tipo usando rodapes de madeira.

vou tentar fazer e acho que dá pra impermeabilizar com vernis para madeira. flw até mais!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO! Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil