Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Fev 16, 2005 5:52 pm Assunto: |
|
|
Oi pessoal !!!
Copiei de um tópico postado pelo colega Leo, de Salvador-BA, esse texto: ''Para triturar já resolvi o problema.Existe uma máquina nas marmoarias que trabalham com granito,na qual eles picam essas pedras e jogam-nas atraves um ducto inclinado(mais para horizontal) e cilindrico com paredes furadas como peneiras,dividido emvários trechos que tem furos de calibres progressivamente maiores de modo que o resultado da trituração cai em compartimentos seperados de acordo com o tamanho dos pedrisco.Comprei inclusive dois sacos enormes de pedrisco por lá.E já consegui da gerente o compromisso de picar telha ou tijolo para mim.''
É uma boa opção para triturar uma quantidade grande de tijolo/telha, não acham? _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qua Fev 16, 2005 10:53 pm Assunto: |
|
|
Alexandre, realmente é uma boa idéia...
Nas marmoarias existe essa possibilidade.
[]'s _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Valter Vaz 2.o PASSO

Registrado: 21/07/04 Mensagens: 210 Localização: Leiria - Portugal
|
Enviada: Sex Fev 18, 2005 2:48 pm Assunto: |
|
|
Sergivaldo,
Excelente reportagem. _________________ Cumptos.
Valter Vaz
www.grupobonsaileiria.com |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Fev 18, 2005 3:03 pm Assunto: |
|
|
Oi Baduuuu...
Usei terra de cupinzeiro por vários anos e recomendo.
Voce pode misturpá-la com pedrisco de um pouquinho de matéria orgânica.
Mas sugiro que voce use apenas a parte interna do cupinzeiro.
Voce nota que, em geral, os cupinzeiros tem uma cor mais avermelhada externamente e bem escura, quase preta, internamente.
A parte externa se esfarela rapidamente e compacta o substrato. Sempre descartei esta parte.
A parte interna é aquela em que os cupins adicionam à terra uma secreção que produzem, tornando-a escura, dura e resistente. Esta é a boa !!!
Apenas mais uma coisinha.... picada de cupim dói muito....
Prefira os cupinzeiros abandonados....
Abraço,
Charles |
|
|
 |
Valter Vaz 2.o PASSO

Registrado: 21/07/04 Mensagens: 210 Localização: Leiria - Portugal
|
Enviada: Sex Fev 18, 2005 3:07 pm Assunto: |
|
|
Colegas Bonsaístas,
Eu costumo comprar o tijolo já moido en centros de jardinagem, vendem ao kg. Existe tb pedra vulcânica moida, que é tb muito boa.
Este ano nas árvores que recolhi de Yamadori, estou a usar 1 parte de areão, 1 parte de leca 4/4milimetros (argila espandida) e uma parte de terra vegetal. A leca ajuda a tornar o solo muito mais leve o que ajuda porque as árvores são muito grandes, ajuda também a drenar e oxigenar com a ajuda do areão e a terra vegetal retém a humidade e nutrientes. Por vezes nesta mistura junto tb um pouco de casca de pinheiro moída para judar a acidificar um pouco o solo. Isto quando a espécie gosta de um pouco mais de acidificação. O que acontece numa grande quantidade de espécies. _________________ Cumptos.
Valter Vaz
www.grupobonsaileiria.com
Editado pela última vez por Valter Vaz em Dom Fev 20, 2005 8:34 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Baduuuu 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 18, 2005 3:15 pm Assunto: |
|
|
Grande Valter...
Obrigado pela ajuda...
Agora essa parte preta do cupinzeiro eu só nao sabia que era a mais importante nao, porque ela vem em menor quantidade do que a outra. Achava que era só aquela vermelha, que ficava bem granulada.
As vezes que eu e o meu colega pegamos essa terra, agente colocou ela em uma forma (dessas de assar bolo bem grande) e colocamos no forno, por alguns minutos, para matar todos os restinhos de cupins que tinham nela. _________________ Antonio Badu |
|
|
 |
doolombo 2.o PASSO

Registrado: 31/01/05 Idade: 40 Mensagens: 291 Localização: Pindorama-SP
|
Enviada: Sex Fev 18, 2005 3:37 pm Assunto: |
|
|
pessoal, cuidado pq em cupinzeiros é comum encontrar escorpiões e cobras (tanto nos cupinzeiros abandonados quanto nos ativos) nos abandonados também podem ter vespas!
Abraços _________________ Fernando Colombo de Amo (Doolombo) |
|
|
 |
Baduuuu 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 18, 2005 3:44 pm Assunto: |
|
|
Nuh...
Nem sabia desses detalhes nao....
Fernando, valeu pela dica, vou tomar mais cuidado agora. _________________ Antonio Badu |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 19, 2005 4:16 pm Assunto: |
|
|
Valter Vaz escreveu: | Sergivaldo,
Excelente reportagem. |
Grande Valter, muito obrigado!!!
Estávamos sentindo sua falta!!!!
Um abração,
Sergivaldo |
|
|
 |
RafaelRodrigues
|
Enviada: Ter Fev 22, 2005 3:40 pm Assunto: obrigado! |
|
|
Valeu pela dica, vou começar a triturar os pedaços de telhas e tijos, já que é o mais indicado... obrigado a todos que responderam. Ah eu já estive lá no recanto das flores, eu sei onde fica!!!! Valeu  |
|
|
 |
|