FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

PITECO !!!!
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESPÉCIES USADAS PARA BONSAI
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 7:44 pm    Assunto: PITECOS Responder com citação

GLAUCO, Voce esta proximo de dois craques na planta! SERGIVALDO e BERGSON! ON LINE, voce estaria entrando em contato com os dois! ATT. LUCIANO.
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 10:37 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano,

obrigado pela sugestão, vou tentar convencê-los a me dar umas dicas, pois eu gostaria muito de trabalhar esta espécie mas não tenho nenhuma prática com pitecos e não sei o q fazer com minhas mudas. Assim que der vou tirar fotos de dois umbuzeiros que possuo e postarei neste tópico de nativas, não são plantas excelentes mas tem bom potencial, um deles já tem uns 35 cm de circunferência. abraços.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Roberto Teixeira
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 11:38 pm    Assunto: Pteco Responder com citação

Olá Glauco,
trabalhei muito com tração nesta planta, o que ajuda a estimular a brotação. Considere o substrato com 70% de areia e pedrisco + 30% de terra. Boa sorte,
Roberto
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 12:04 am    Assunto: Responder com citação

Oi Roberto, obrigado pela dica, mas me confirme, minhas mudas estão crescendo muito na vertical, devo tracioná-las em forma de U invertido ou podo bem baixo para que brote mais galhos ? Estou tentando colocar uma foto de uma umburana de um amigo meu (acreditem, vcs vão gostar bastante desta planta) mas não estou conseguindo, estou tomando uma surra do computador, rsrsrsrs. Abraços e vou continuar tentando.
[/url]
Roberto Teixeira
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 04, 2007 8:15 pm    Assunto: Pteco Responder com citação

Glauco,
tenho mudas pequenas, ainda finas que aramo.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 9:42 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Roberto,

Obrigado pela atenção, realmente sou apaixonado por esta espécie e este seu exemplar me despertou inveja (saudável é claro), vou me inspirar nela para tentar chegar perto. Minhas mudas são realmente muito novas, embora estejam com 45cm de altura ainda não tem o diâmetro de um cigarro, vou tentar tracionar para estimular brotação lateral e tentar copiar sua bela planta, espero ter a chance de participar de uma aula com vc trabalhando uma planta como esta. Abraços fraternos.
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Mar 14, 2007 8:27 am    Assunto: plantas Responder com citação

GLAUCO, O BERGSON e teu quase vizinho! Tu devias ratear o custo e junto com uma turma ir ao viveiro dele! A informaçao visual , derruba o texto mais longo e tecnico! Seria uma aula sobre a planta e as póssibilidaes dela na regiao. ATT. LUCIANO.
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Abr 12, 2007 11:01 am    Assunto: Responder com citação

Muito lindo este pteco, vou usar a foto como roteiro, para um grande que tenho aqui. estou teimando com os ptecos, costumeiramante tenho tido alguns problemas com esta espécie, como queda de folhas constantes de tempos em tempos e também para acertar o substrato.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2007 12:33 pm    Assunto: plantas Responder com citação

JOAO, Use como base um substrato baseado em AREIA! E toda vez que for transplantar, desfolhe! ATT. LUCIANO.
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2007 2:43 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Luciano,

Não querendo abusar e já abusando,

50% areia
20% substrato pronto tipo plantmax
30% caco de telha

o que você acha desta formulação ?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2007 7:21 pm    Assunto: substrato Responder com citação

JOAO, E uma boa formula! ATT. LUCIANO.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESPÉCIES USADAS PARA BONSAI Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: