FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

AFINAL ISSO É BONSAI?????
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 7:35 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano,

Meu amigo, duvido que vc seja medíocre e que não tem técnica para fazer um super-bosai destes, é que não nos é comum e nem de nossa rotina fazer coisas deste tipo, além de derepente não nos ser tão atraente como nossos shohin, mames ou coisas menores...

Mesmo sendo principiante, acho que a diferença está somente no tamanho, acho que a técnica utilizada é a mesma de bonsai menores, aramagens, podas, etc... São todas as mesmas plantas, só que devem dar muito mais trabalho pelo seu tamanho e devem variar em qtdade de sol...talvez... Embarassed

Acho tbm que vc deve criticar sim, pelo fato de fazer pessoas assim como eu, deixar de ser medíocre(conhecimento de iniciante), no bom sentido da palavra!
Bem, devo estar falando porcaria, mas acho que temos um punhado de gente por aqui que se quizessem, poderiam fazer um bicho destes!

Será que estou errado??Me corrijam...por favor!

Abraço
Fabiano
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 8:03 pm    Assunto: plantas Responder com citação

FABIANO A nossa intençao e mostrar que a escola chinesa tem qualidades e afinidades com o nosso clima e especies! Assim como alguns foristas , mostram e citam frequentemente a escola japonesa. E democratico mostrar tambem a nossa preferencia , de maneira calma e didatica, sem imposiçoes! Nao desejamos enfiar de goela abaixo de ninguem a nossa preferencia artistica. Nao temos tecnica , nem arte para criticar o que foi mostrado! Nao gosto de ir contra a maioria. No nosso grupo e tonica maior e a DEMOCRACIA, instituida por nossa MAESTRINA! As regras niponicas sao quebradas a torto e a direito , pelos proprios japoneses! Nada no JAPAO e de origem JAPONESA, nem bonsai,ikebana, taiko, artes marciais, arquitetura,lingua,cultura e etc... E uma naçao igual a nossa , uma colagem de inumeras culturas! NADA!!!! ATT. LUCIANO.
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 8:48 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano,

Em relação à sua útima postagem, eu concordo em quase tudo.

No Japão, país muito diferente, tudo diferente, do nosso, tudo funciona, engrenagens perfeitas, do modo deles, mas hoje em dia a cultura americana dita a moda. É uma pena ver tanta cultura se curvar à idiota merchandising americana.

Talvez por ser capricorniano, não sei se alguém acredita nisso, mas eu sou muito metódico e chatinho, por isso eu gosto de classificações e tudo mais que a vertente japonesa nos oferece (a nós bonsaístas).

Amo demais a arte chinesa também, assim como também a maioria dos países orientais, nasci com isso! Mad

Mas voltando o assunto, viajei na batatinha, acho que aprendi muito com essas divergências, mas gostaria muito de não ver amigos no qual tenho tanto a aprender, chegando em momentos digamos constrangedores e ofensivos. Crying or Very sad

Quem sabe, com explicações ao invés de contra-ataques, podemos todos crescer realmente. Wink
Por favor, não estou falando isso à você, e sim à todos os que estão participando deste tópico, e aos que assim o farão no futuro por meio de pesquisa. Wink

Um grande abraço à vc e à todos os amigos que fiz e faço no bonsai,
Que a paz reine novamente aqui...de novo... Laughing

E que a força Jedi esteja com todos... Cool
Fabiano
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 9:20 pm    Assunto: ola Responder com citação

Fabiano!!

Concordo plenamente com você, queria muito que todos conseguissem (eu mesmo também é claro) que se tivesse um pouco mais de entendimento quanto a questões de quem nada sabe como eu e outros dentro do fórum; que tenho certeza as vezes falam coisas do arco da velha e têm dúvidas banais , claro pra quem entende e ja trabalha na arte a mais tempo ou pelo menos tenta , pois em tudo que vejo por aqui e fora daqui, todos sempre estão a aprender, portanto creio que poderiamos todos ser mais condescendente com quem tem duvidas e as vezes até atrapalha o andamento das discussões, mas com certeza se não tivermos esse espírito (santo) como meta vai ficar dificil.Confused

Eu leio releio , tento achar algo pra ler, muitas vezes ate fico mais confuso, risos!! mas tento, agora tem dia que parece que baixou uma coisa e num tem santo que endireite isto aqui, é só desprezo pelos parcos conhecimento ou desconhecimento de muitos, mas tudo sou teimoso e muito e um dia ainda vou ter conhecimento de causa pra tentar me redimir de meus pecados.

Enquanto isso vou incomodando e aprendendo aos poucos , rs!! Shocked
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Maio 01, 2007 1:12 pm    Assunto: Responder com citação

Marçal meu bom amigo,

Isso que vc falou de dizerem coisas do arco da velha (creio que estejas te referindo à coisas avançadas), e terem dúvidas banais é mais que verdade, pelo menos tiro por mim que sendo um principiante, mas acompanhando tópicos deste nível, aprendemos coisas muito interessantes mas que às vezes o básico fica um pouco de lado, sendo que o básico é extremamente vasto! Acho que até grandes mestres tem grandes dúvidas com coisas simples, pois não temos tempo nesta nossa curta vida de experimentar a tudo, portanto somos obrigados a aprender com discussões e experimentos alheios.
Para isto, este fórum é fundamental, aprendemos coisas de todos os tipos e de diversas fontes, agradeço a todos por isto!

Abraço
Fabiano
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Maio 02, 2007 12:50 pm    Assunto: paz Responder com citação

AMIGOS, Eu peço apenas as : PAX ROMANA OU PAX BRITANICA!!!!ATT. LUCIANO.
madureira2007
Visitante

MensagemEnviada: Qua Maio 02, 2007 4:21 pm    Assunto: Re: ola Responder com citação

...
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Maio 02, 2007 4:28 pm    Assunto: primeira postagem Responder com citação

AMIGO, Na primeira postagem!!!!!ATT. LUCIANO.
madureira2007
Visitante

MensagemEnviada: Qua Maio 02, 2007 5:57 pm    Assunto: Re: primeira postagem Responder com citação

...
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Qua Maio 02, 2007 6:04 pm    Assunto: eta!! Responder com citação

????????????????????

Sem comentários!!!!!!!!!!!

Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
para aceitar as coisas que não podemos modificar,
coragem para modificar aquelas que podemos e
sabedoria para distinguir umas das outras.
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Maio 02, 2007 6:32 pm    Assunto: terceira postagem Responder com citação

madureira, na terceira postagem!!!!Este e teu cartao de visitas???? Att. Luciano.Ps. procure um forum de artes marciais!
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Maio 02, 2007 6:37 pm    Assunto: Responder com citação

Pôxa madureira, de novo?
madureira2007
Visitante

MensagemEnviada: Qua Maio 02, 2007 6:41 pm    Assunto: Re: terceira postagem Responder com citação

...
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Maio 02, 2007 6:48 pm    Assunto: exemplo Responder com citação

AMIGO, Nao me escondo atras de pseudonimos! Voce nas primeiras postagens tuas, ja entrou carregado de sarcasmo e falta de respeito! Dai , como voce mesmo diz ,de o primeiro exemplo! Na quarta postagem! Qual sera o teu comportamento na centesima? A coisa estava parando , e vem voce com esta petulancia e arrogancia extrema! Apesar de usar apelidoa sou uma pessoa muito conhecida no meio! O pior exemplo aqui foi teu! ATT. LUCIANO.
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Maio 02, 2007 7:03 pm    Assunto: moderadores Responder com citação

AMIGOS, Frequentei alguns foruns la de fora e fiquei abismado com a disciplina! Eu proprio me retirei de um, devido as normas estabelecidas por eles! Isto evita a entrada de pessoas indesejaveis ou de temperamento abrasivo. Os moderadoes tem o poder de deletar tudo : Pessoa , materias , citaçoes, palavras duras ou ofensivas, desrespeito e etc...Nada contra As pessoas em si, mas a favor da arte e convivio pacifico. Principalmente respeito ao gosto alheio! Nao ha beneficiamento de ninguem! Eu errei e tive que retirar minhas materias e estudar o funcionamento do forum. E ainda fiquei extremamente agradecido, com a forma que fui tratado e como me foi explicado o funcionamento do espaço! Tenho e que louvar isto e tentar imitar! ATT. LUCIANO.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para: