FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Malus everest (macieira anã)
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Maio 18, 2007 10:53 am    Assunto: Responder com citação

Bem gente, estou muito feliz por tanta gente participar deste tópico!

Leotenfen,
Você que é meu conterrâneo, e morador da cidade maior produtora de maçãs do Brasil, deve entender muito bem do que fala, né?
Realmente acho que por tensão é melhor, a casca é macia e tenho medo de só aramar, já marcar. Penso em afastar os galhos muito próximos, caso o estilo seja mesmo o hokidashi, pelo menos os das laterais mais afastadas, vc acha q apoiando com borracha de câmara de pneu, na parte de contato com a casca, é suficiente, ou tem outra opção?
Vou transplantá-la no inverno sim, mas estive conversando com o Tramujas, e ele me deu o toque de polinizar com cotonete para ver se consigo boa frutificação, caso dê certo, esperarei até acabar a colheita, Laughing , se não pegarem os frutos, logo após a floração, eu transplanto.
Claro que quero as fotos de seus gigantes, acho que não vou conseguir este frio todo por aqui, mas qquer coisa levo aí pra vc cuidar uns tempos pra mim, Wink , e pego todo frutificado, heim??? Laughing
Amigão deve estar frio pra caramba na sua cidade, heim? Aqui tá bem friozinho e a maciera agradece com floração abundante!
Abraço amigo.

Luciano,
Que maravilhas à se espelhar, heim?? A sua idéia é correta e tentadora, mas a que me dará mais trabalho e mais tempo aplicado ao produto dito "final". O que será q eu faço?? Ainda bem que n posso mexer nela por enquanto, isso me deixa mais aliviado. Very Happy Obrigado!

Oi Mauro,
Sua opinião de deixá-la em treinamento em um escorredor/mamadeira acho correta, e trabalho com tempo será necessário. Sobre os alporques, se for fazer o que Luciano sugere, daria lindos mamês, heim??
Obrigado pela sua opinião.

RedOak,
Mostra sua macieira e sua plantação pra gente ter idéia de como vc faz!
Abração.

Grande Elio,
Sua pergunta é minha também, quando e quantas vezes por ano se desfolha a macieira?
Valeu amigo.

Valeu gente, agradeço mais uma vez a participação dos amigos tentando ajudar, Grande abraço e fiquem com Deus!
Fabiano
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Leotenfen

MensagemEnviada: Sex Maio 18, 2007 11:45 am    Assunto: Responder com citação

Ola amigo,

Pode ser com pedacinhos de borracha para fazer a proteção das estacas nos galhos.
Quanto a polinização com cotonete, funciona sim. No japão as criançãs das escolas usam pinçéis para polinizar as plantas. Porem a polinização deve ser cruzada, ou seja usar uma outra planta para melhorar a genética. Estas flores estão fora de epoca, agora as macieiras estão entrando em dormencia.
E claro amigo se vc quiser cuido delas pra vc sem problema.
Viu na semana do dia 12 de junho estarei em Flopis, podiamos marcar alguma coisa. Ai levo uma macieira que tenho com maçãs para vc olhar.
Att;

Leotenfen
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Maio 18, 2007 11:55 am    Assunto: Responder com citação

Pôxa meu amigo,
será um prazer recebê-lo em minha casa, geralmente estou na loja, das 10~12:00-13:40~21:00h, fica na marginal da via expressa, de quem vai pra ponte, lado direito, vc vai ver a estátua da liberdade que tem no pátio da Havan, estou dentro do pátio ao lado desta, a loja chama Florabrasil.
Venha que terei imenso prazer em conhecer mais um membro da família no bonsai, como estará friozinho, tomaremos um cafézinho que passarei na hora, se vc me avisar o dia, posso tentar falar com Rafael daqui também, para nos reunirmos!!

Grande abraço meu amigo das macieiras,
Fabiano
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Leotenfen

MensagemEnviada: Dom Maio 20, 2007 7:59 pm    Assunto: Responder com citação

Ola amigo,

Desculpe a demora para responder, mas é que eu tava sem net, sabe como é ne, cidade pequena tudo demora.
Mas sim vou te avisar o dia ai podemos conversar sobre a arte bonsai.
Um abração

Leotenfen
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Maio 22, 2007 11:55 am    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

As macieiras se dão bem em clima quente ou não ? Ou existe alguma espécie mais indicada para climas mais quentes ?

obrigado
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Leotenfen

MensagemEnviada: Ter Maio 22, 2007 12:01 pm    Assunto: Responder com citação

Ola amigo,

Ja ouvi dizer que existem especies de clime temeperado e quenete, ja tem ate produção de maças no vale do São Francisco. É o que sei a respeito.

Att;

Leotenfen
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Maio 22, 2007 4:07 pm    Assunto: Responder com citação

Olá leotenfen,

vamos ver se alguem conhece estas espécies.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: