FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Revista Eletrônica
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qui Maio 17, 2007 1:58 pm    Assunto: revista Responder com citação

Campolina, Toda aquela discussao, era para que fosse feita uma publicaçao assim!!!! Ja vi e revi dezenas de vezes, e fiquei maravilhado com a qualidade do trabalho do David Yamamoto. Muito refinado!!! E mais que a das plantas sao daqui de nossos artistas!!! Tudo muito didatico e organizado, o que posso falar mais para louvar o trabalho de voces? Numa proxima ediçao , por favor, façam alguma materia com o nosso Amigo Sergivaldo . Um dos craques de nativas do pais!!! Vou la ver de novo! Att. Luciano.
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Maio 17, 2007 2:22 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Campolina,

Sugiro então uma matéria definitiva sobre três temas que sempre vêem à tona: substrato, adubação e rega, que poderia ter como entrevistados os grandes mestres do nosso país como hidaka, tramujas, regina suzuki, etc e desculpe se deixei alguém de fora eu sei que tem muita gente boa por aqui. Estes temas sempre causam divergências e pouco consenso, além de que, todas matérias que eu vi até agora com as pessoas citadas e outras sempre foram muito superficiais deixando, sempre muito a desejar.

um abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Campolina
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Maio 18, 2007 10:32 am    Assunto: Responder com citação

Angela, obrigado a você!

Luciano, aquele tópico foi desisivo na resolução de assumir esta empreitada. Realmente tem muito trabalho de qualidade aqui no Brasil escondido por aí e está na hora de terem a devida evidência.
Obrigado pela sugestão. Realmente o amigo Sergivaldo já fazia parte dos planos... Very Happy

João, boa sugestão! Vamos trabalhar o tema!

Mais uma vez obrigado a todos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sex Maio 18, 2007 10:46 am    Assunto: impacto Responder com citação

Eduardo, Tu nao fazes ideia do impacto da tua publicaçao no pais e nos paises de lingua portuguesa! No nosso espaço do clube dos Papa Goiaba, ja estamos com um topico , sobre esta publicaçao tua! Ja mostrei a Alexandre Mattoso e outros amigos que praticam a arte. E o impacto e o mesmo!!! agora com a chegada do Guerpe, que tambem ja viu! A bola esta no ar , nao deixaremos que toque no chao! Parabens e vou la ver de novo!!! Att. Luciano.
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sex Maio 18, 2007 11:07 am    Assunto: genio Responder com citação

Eduardo, Tu sabes de muito bonsaista bom que por timidez ou outro motivo , esconde o seu trabalho! Da uma olhada nisto!
EBREO escreveu:
FABIANO, Esta planta e de origem nordestina, da area litoranea de la ! Ela aparece aqui no forum , em varios estagios desde a coleta ate sua finalizaçao!
Gente este ato de pirataria, tem um bom intento, mostrar este gigante que pertence ao amigo SERGIVALDO.
Sergivaldo escreveu:
Olá Pessoal,

Este bonsai é um dos exemplares que considero ser um dos melhores da minha pequena coleção.

Entretanto, até o presente momento, ainda não consegui identificar realmente que espécie é esta. Acredito tratar-se de uma mirtácea.

Seguindo orientação de um amigo, coletei um ramo em flor e o coloquei entre folhas de um jornal, prensando-o dentro de um grosso livro. A idéia é encaminhar esse material para alguém que tenha acesso a um laboratório de botânica ou herbário e que possa, enfim, identificá-lo.

Em nosso primeiro contato, uma pose ao lado do meu filho (agosto/2000)

Após a primeira poda drástica e pronto para ser "sacado":

Dois anos após, se recuperando em um largo caixote de madeira:

E hoje, enfim, repousando num vaso feito exclusivamente para ele:

Por favor, ajudem-me a identificar este gigante!!!

Um grande abraço,

Sergivaldo

sergivaldo escreveu:
Olá Amigos,

Perdoem-me por estar participando pouco. É que tenho tentado organizar minhas plantas e minha home page e, como sabem (imagino Laughing Laughing Laughing ), isso leva muito tempo...

Bem, seguindo a mesma linha do trabalho apresentado anteriormente, resolvi trabalhar essa Calliandra que já está comigo há um ano e meio, aproximadamente.

Trata-se também de uma Calliandra spinosa.

01. A planta antes dos maus tratos:

02. Início dos trabalhos

03. Transformando um galho em jin. Oservem os detalhes da casca e o prateado dos meus cabelos:

04. Procedendo às podas dos galhos indesejáveis e reduzindo o comprimento das ramas

05. Fazendo as aramações (ou aramagens) dos galhos, para dar as formas, em conformidade com o estilo pretendido:

06. Avaliando o andamento dos trabalhos...

06. Corrigindo alguns galhos e troncos indesejáveis

E, finalmente, sob os olhares atentos das minhas duas alunas ....

Eis o que restou: (o estrago está quase concluído) à espera de um vaso para fazer repousar essa chorona, ou melhor um SHIDARE-ZUKURI.

Ainda esta semana estarei confeccionando um vaso para esta planta e estarei colocando aqui para sugestões e críticas.

Um grande abraço,

Sergivaldo

PS.: Fotos by Nathália Costa, minha linda filha, de 14 anos.
Alexandre Mattoso
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Maio 18, 2007 12:00 pm    Assunto: Responder com citação

Não estou conseguindo acessar o site.
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sex Maio 18, 2007 12:48 pm    Assunto: planta Responder com citação

Esqueci de postar esta!
sergivaldo escreveu:
Amigos,

Eu só tenho que lhes agradecer. Primeiro, pelos elogios e, segundo, pelo trabalho de importar essas fotos do outro fórum.

É, como falei anteriormente, uma planta muito especial para mim. Conhecendo a espécie, posso dizer que é uma planta centenária. Seu crescimento é muiiiiito lento e, devido às condições onde esta planta habitava, podemos ter uma idéia de quantos anos ela tem.

Logo após ler este tópico fotografei-a para lhes mostrar como está, ao mesmo tempo lhes dar uma idéia da dimensão desse gigante.

Observem que o jin da direita sofreu uma ligeira modificação Laughing Laughing Laughing: foi transplantado!!!!

Segundo meu amigo Marco Lacerda, do Instituto Plantarum, a espécie
pode, provisoriamente, ser chamada de Myrcia cf. multiflora.

Um abração,

Sergivaldo :
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sex Maio 18, 2007 12:52 pm    Assunto: link Responder com citação

Alexandre, na pagina 1, deste topico tem um link, que te levara diretamente para a pagina da revista! depois que entrar, clique em cima da capa! Att. Luciano.
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Maio 18, 2007 3:31 pm    Assunto: Re: link Responder com citação

Oi Campolina, tudo bem?

Achei muito rico, em todos os sentidos, sua revista eletrônica!
Os parceiros envolvidos neste projeto mostram competências e arte do mais alto nível.
Os textos e fotos compõem um conjunto muito equilíbrado entre o visual, o técnico e o histórico da arte bonsai!
Os projetos e trabalhos executados pelo David Yamamoto são de uma harmonia e sofisticação impressionantes!...

Enfim.. parabéns a voce e a todos os envolvidos neste projeto que, sem duvida, contribuirá muito para a divulgação e desenvolvimento da qualidade da Arte Bonsai!

Abraço,
Charles
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Campolina
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Maio 19, 2007 8:30 am    Assunto: Responder com citação

Luciano, com a ajuda de todos ela não cairá Wink

Charles, fico muito satisfeito em termos correspondido às expectativas já nesta primeira edição. Agora é trabalhar para melhorar cada vez mais.

Um abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
murilo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Maio 19, 2007 8:46 am    Assunto: Responder com citação

Campolina, ficou excelente!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Maio 19, 2007 9:37 pm    Assunto: Responder com citação

Campolina,

li toda a revista e com certeza ficou com nível altíssimo. Internacional com matérias fantásticas. Com certeza as próximas edições serão melhores por conta do nível das plantas trabalhadas na revista. Parabéns amigo. Espero poder ver muitas edições daqui para frente.

T+
Campolina
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 21, 2007 12:45 pm    Assunto: Responder com citação

murilo, dark,

Muito obrigado!

Seguimos trabalhando para melhorar...

Um abraço,

Eduardo Campolina
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 21, 2007 8:57 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Campolina

não poderia deixar de parabenizá-lo pelo grande trabalho desenvolvido nesta revista eletrônica Exclamation Exclamation Exclamation

abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Campolina
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Maio 24, 2007 9:09 am    Assunto: Responder com citação

Oi Alexandre,

Muito obrigado e um abraço!

Eduardo Campolina
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para: