|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 7:37 pm Assunto: |
|
|
Fabiana minha xará,
Já ouvi muito falarem de plátanos e árvores deste tipo aí no RS, principalmente em Gramado, Ferreira foi lá uma vez e ficou maravilhado com as ruas todas de ácer, se não me engano.
Faça o plantio, cuide de sua planta, depois vc chegará no momento de diminuir entrenós e folhas, daí vc faz, com certeza, com muito mais conhecimento, não se esquente em saber tudo de uma vez, você e a planta vão se conhecendo com o tempo, o importante é a manutenção à sobrevida desta, que vc terá de ser perita, depois vc sabe.
Colete muitas informações, mas não precisa usar todas agora, tenho certeza que você terá uma coleção de plátanos maravilhosa!
Grande abração
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
igor lins 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 01, 2007 3:04 pm Assunto: |
|
|
Fabiana, muito obrigado! _________________
 |
|
|
 |
Fabiana Ribeiro Costa 1.o PASSO

Registrado: 30/03/07 Mensagens: 134 Localização: triunfo - rio grande do sul
|
Enviada: Sáb Jun 02, 2007 3:25 am Assunto: |
|
|
ô meu xara Fabiano, realmente os platanos sao lindos demais..na minha cidade tem algumas ruas que são verdadeiros corredores de platanos e no inverno fica maravilhoso, de encher os olhos.
Vou fazer umas estaquias, ja colhi 3 galhos bem ramificados e vamos ver como eles vao se sair. (o bom é que se nao der certo com esses 3 galhos...eu tento denovo )
Grande abraço |
|
|
 |
igor lins 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 02, 2007 4:51 pm Assunto: dormencia |
|
|
venho avisar que a semente platano tem uma dormencia
e esta não é quebrada com o frio (como a do acer) e sim deixando-a de molho em agua por 4 dias. _________________
 |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Sáb Jun 02, 2007 5:17 pm Assunto: |
|
|
Grande Igor,
Irmão me confirme, vc tem certeza que tem que passar quatro dias na água, não vai embebedar não ? Sua fonte é confiável ? Desculpe as perguntas, mas é que estou tentando conseguir algumas e não posso errar na germinação pois não sei quando conseguirei outras, rsrsrs. Abraços.
Fabiana,
Tenho aqui algumas sementes de Jacarandá que posso enviar já, me informe seu endereço para postagem, quando conseguir as outras eu envio. Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jun 02, 2007 8:11 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, estarei mandando as sementes na semana que vem.
É uma pena que nao sei como fazer germinar as sementes...as pessoas aqui apenas dizem que se eu "prantá um gaínho nasce"
Mas qualquer coisa, se nao germinar as que eu mandar, me avisem que se ainda tiver sementes por aqui, mando mais.
Glauco, vou mandar meu endereço por mensagem privada pra vc. Obrigada pelas sementes.  |
|
|
 |
igor lins 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 03, 2007 11:50 am Assunto: |
|
|
eu tenho uma lista com o nome de varias arvores e a forma de quebra de dormencia, parece bem cofiavel e se você quiser posso te mandar
suspeito que a casca deve ser muito dura e deve ser colocada por tanto tempo na agua para amolecer _________________
 |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 03, 2007 12:12 pm Assunto: |
|
|
Igor,
Obrigado, vou seguir seu conselho e deixar os quatro dias de molho. Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jun 03, 2007 3:14 pm Assunto: |
|
|
Igor e Glauco, esta é a semente de Platano
PERDOEM-ME A MONSTRUOSIDADE DO TAMANHO
VOU VER COMO DIMINUIR
 |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 03, 2007 3:31 pm Assunto: |
|
|
Oi Fabiana,
Já estou ansioso, rsrsrsrs. Quanto ao tamanho da foto faça o seguinte:
Se vc estiver usando o www.imageshack.us/ , após selecionar o arquivo escolha o tamanho 800X600 (15 inch-monitor), ficará de bom tamanho sem ser exagerado. Abraços.
Ps. Tentarei mandar as suas amanhã ou depois sem falta. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|