FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Serissa - Antes e Depois
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
euorobert

MensagemEnviada: Dom Set 23, 2007 10:06 pm    Assunto: Responder com citação

Agradeço as respostas e os comentários de todos!!!

eu li em outro tópico sobre a mistura de torta de mamona com farinha de osso, eu tenho torta de mamona em casa... quando fui na loja comprar a farinha de osso, tava escrito com letras vermelhas na caixa NÃO MISTURAR COM TORTA DE MAMONA.

O que podem dizer sobre isso???

e como seria essa mistura? 50% / 50%????

Carlos Silva Júnior
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Set 24, 2007 8:10 am    Assunto: Responder com citação

Olá a todos

darkaso escreveu:

essa quantidade de N ainda é baixa. Já existe no mercado adubos com muito mais N, chegando a 22%. A mamadeira é sempre uma boa opção para dar espaço e nutrição às plantas.

Amigo Dark

Não é assim tão baixa...por cá posso adiantar-te que em adubo comercializado especificamente para Bonsai, não encontras com esses niveis, existem sim em adubos concebidos para outros fins de horticultura ( que eu também uso regularmente ) que servem perfeitamente, mas cujo objectivo na maioria das vezes, não própriamente aquele que pretendemos...maior controle sobre a árvore, sem correr riscos de osmose inversa Wink, principalmente quando administrados por inciantes...quanto mais altos forem os seus niveis, maiores serão os riscos de tóxicidade quando "menos bem" administrados.
O ideal é/seria tentar perceber que tipos de arvores temos, qual a sua fisiologia..., e adquirir adubos em função das mesmas.
Deveriamos evitar adubar tudo da mesma forma, como acontece na maioria dos casos, mas existe o velho problema das doses, "já que fiz esta quantidade" Twisted Evil aduba-se já esta, e mais esta ....e vai tudo de seguida Rolling Eyes ...os erros que advêm desse acto, não se sentem nesse ano, mas sim no/s próximo/s ....talvez por isso, tantas vezes nos indagamos porque floriu tão débilmente determinada árvore Shocked ou, porque razão não frutifica como as de alguns outros.

Aqui tal como nos substratos, devemos tentar não cair na tentação de seguir as receitas de alguém, como um dado absoluto....uma vez que estas, poderão não ter nada a ver como o nosso caso em particular..
Tal como também não se deve comprar determinado tipo de adubo, apenas porque é mais barato/em conta, afinal isolados, eles não assim tão caros e dão para uma carrada de tempo, como tal, só posso presumir haver um numero bastante significativo de arvores para adubar, tornando-o oneroso e impraticável...e quando isso acontece, então talvez passe, por se fazer uma reflexão senão seria preferivel reduzirmos o numero de exemplares e passar a dar-lhes aquilo que mais lhes convém...

[ ]s

Castro

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: