|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qui Jun 21, 2007 11:28 pm Assunto: Que bela surpresa |
|
|
Rafa, pode de chamar de Ed sim.
Bom que colocou as fotos, sua planta me surpreender, esta muito bonita. Não vejo necessidade de uma desfolha agpra, mantenha ela com esta mesma folhagem.
Já que não é afoito, e sim paciente futuramente trataremos de estilização, dar uma turbinada nela usando uma mamadeira, trocar o vaso e muitos outros assuntos.
Quanto ao sol indireto já foi espondido
Qualquer dúvida é so falar
Abraço
Edmilson |
|
|
 |
elcotta
|
Enviada: Sex Jun 22, 2007 11:18 am Assunto: Ed e Fabiano |
|
|
Muito obrigado pelas dicas...
bom realmente ela está reagindo muito bem...
numa das fotos, perto da base do caule, vcs podem ver que ela já tem uma brotação vigorosa. Ali eu não vou deixar, quando ela estiver já 100% eu vou podar, pq vai ficar esquisito... mas enquanto ela vai se recuperando, eu vou deixar nascer as folhas...
E nas pontas dos galhos dela vejo brotações... amanha bato mais fotos, pq essas brotações inclusive já estao mais evidentes, digamos assim...
isso é sinal de que ela vai se recuperando...
Quanto ao adubo, quando eu devo colocar?
Eu quero vê-la bem bonita na primavera, cheia de frutinhas... hehehe
ela gosta de calor né? Mais específicamente, o calor do Rio???
Espero que sim...
se bem que tem até feito um friozinho... hehehehe _________________ Abração a todos,
Rafael Cotta |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Sex Jun 22, 2007 6:44 pm Assunto: E vamos em frente |
|
|
Rafa vc esta pegando o jeito rapido....
Seus passos estao certo, deixe a planta se recuperar totalmente, sem nenhum tipo de poda.
Quanto a questão de adubo, por enquanto é muito cedo para falar, as raizes finas estão se recuperando e uma dose pode queimar. Seu substrato tem muito adubo organico, a planta tem muito o que pegar do seu substrato. As frutas viram em abundancia na primavera é so esperar.
Vc tem razão as piracantas carregadas são lindas.
Qualquer duvida entre em contato
Abraço
Edmilson |
|
|
 |
elcotta
|
Enviada: Sáb Jun 23, 2007 1:53 am Assunto: |
|
|
ED, brigado pelo elogio...
hehehehe
amanha vou bater fotos dela... hj ela mostrou q eu tenho razão em achar que ela está se recuperando muito bem!!!
Ah, uma parada... ela tem uma mini orquidea... ela é nova, foi colocada junto com todas essas mudanças, entao ainda nao enraisou...
e acho até bom que, por enquanto nao o faça... para o meu bonsai tenha suas energias direcionadas apenas para ele!!!
Mas qdo ela ja estiver 100%, como eu posso fazer para enraizá-la? Tipo, mais deperessa??? tem como?
achei mt legal... ela é bem pequenininha mesmo... tem umas fotos dela no album q eu postei! _________________ Abração a todos,
Rafael Cotta |
|
|
 |
elcotta
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 11:50 am Assunto: |
|
|
Galera, coloquei umas fotos novas de ontem no album...
http://picasaweb.google.com.br/elcotta/Piracanta
sao as fotos na janela... são as novas...
atentem para os brotos novos, e a mini orquídea!!!
tentei colar aqui as fotos novas, mas nao consegui... então, por favor, vejam por lá, e me digam se acham que ela está evoluindo! _________________ Abração a todos,
Rafael Cotta |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 3:01 pm Assunto: |
|
|
Rafael, ela está brotando, isso quer dizer que o esforço para matá-la deverá ser maior! não foi desta vez!
Vai ficar boa logo logo amigo, vc tem q esperar tbm uma estrutura de fundo, vamos ver se brota algo pra trás, a não ser q tem e eu n vi??? _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
elcotta
|
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 6:23 pm Assunto: |
|
|
Elcotta,
ela está indo bm sim, vbai viver. Mas me parece que aquela protação muito próxima da base seria melhor ser retirada. A distãncia entre ela e a da direita é muito grande, além de estar na parte reta da planta. melhor retirar e depois tentar mexer em outras possibilidades mais para frente. A não ser que a deixe comoforma de engrossar o tronco e depois retire.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
elcotta
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 6:45 pm Assunto: |
|
|
darkaso
eu tava pensando em retirá-los assim que ela estiver com muitos brotos, totalmente recuperada... será que deixá-los lá seria uma forma de engrossar o tronco?
Como? _________________ Abração a todos,
Rafael Cotta |
|
|
 |
elcotta
|
Enviada: Ter Jun 26, 2007 11:13 am Assunto: |
|
|
e ai, o que acharam das fotos novas? vou colocar mais, mais tarde... _________________ Abração a todos,
Rafael Cotta |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Jun 26, 2007 10:04 pm Assunto: |
|
|
Elcotta,
pelas fotos parece que havia um galho lá certo? Veja que logo abaixo dele o tronco tem um diâmetro maior. Isto acontece por que o galho baixo força o tronco como se fosse outro tronco, já que para ele chega seiva em abundãncia maior que para os galhos acima, que receberão menos um pouco. Mas isto porque no caso do seu galho ele estva muito próximo à base. O normal é o ápice ter melhor desenvolvimento que os outros, o que nos leva a ter vários cuidados para que os galhos mais baixos não fiquem sem alimento.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
elcotta
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 1:40 am Assunto: |
|
|
entao devo tirá-los? _________________ Abração a todos,
Rafael Cotta |
|
|
 |
elcotta
|
Enviada: Qui Jun 28, 2007 11:44 am Assunto: |
|
|
devo tirá-los ou nao?
eles estão crescendo... n sei o que fazer...
e em relação a miniorquidea? alguem tem alguma dica? _________________ Abração a todos,
Rafael Cotta |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
elcotta
|
Enviada: Qui Jun 28, 2007 6:16 pm Assunto: |
|
|
po, mas se eu deixá-los la, eles vao engrossar o tronco so de onde eles estao para baixo, ou nao? Vao engrossar de modo geral??? _________________ Abração a todos,
Rafael Cotta |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|