|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Você acha interessante? |
SIM |
|
73% |
[ 25 ] |
NÃO |
|
14% |
[ 5 ] |
É UMA POSSIBILIDADE A MAIS |
|
11% |
[ 4 ] |
|
Total de votos : 34 |
|
Autor |
Mensagem |
Gilson Mendes de Góis 1.o PASSO

Registrado: 26/04/05 Idade: 60 Mensagens: 197 Localização: Campo Mourão - Paraná
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 6:20 pm Assunto: |
|
|
Oi Mario
Na verdade, antes de conhecer o bonsai eu cultivava orquídeas. Sou apaixonado por elas. Contudo, depois que conheci o bonsai, tive que escolher, pois não dava para fazer as duas coisas. Dei a maioria delas para um amigo orquidófilo, mas fiquei com mais de uma dezena!!
Para mim, quando penso em flor, o paradigma é uma orquídea!
Abraço fraterno
Gilson _________________ Bonsaísta é um poeta que não escreve, modela seu poema vivo... e também é modelado pela árvore! |
|
|
 |
stie 1.o PASSO

Registrado: 17/09/05 Mensagens: 149 Localização: Angra dos Reis
|
Enviada: Qua Jul 04, 2007 9:07 pm Assunto: |
|
|
Oi Sinval,
Beleza te encontrar de novo no forum, como vão os bonsai?
Muito bom ter orquídeas no forum Mario, se o volume de informações for a metade do que obtemos sobre bonsai logo estaremos craques no assunto.
Já sugiro um tópico para as micro-orquideas.
Um abraço
Stie _________________ SOMENTE ESTANDO ABERTO A MUDANÇAS, TERÁ A VERDADEIRA OPORTUNIDADE DE OBTER O MAXIMO DO SEU TALENTO |
|
|
 |
edubessa 1.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Mensagens: 168 Localização: campos dos goitacazes
|
Enviada: Seg Jul 09, 2007 9:40 am Assunto: |
|
|
Mario acho muito interessante a sua ideia pois a 4 anos eu cultivo orquideas e apesar de ser um tempo razoavel ainda tenho muitas duvidas , como acredito q muitas pessoas tambem tenha e a sua ideia nos ajudaria muito pois poderiamos trocar ideias e esperiencia como fazemos com bonsai.
Acho q uma coisa não atrapalha a outra , alem de achar q poderiamos atrair os amantes das orquideas para a linda arte do bonsai. _________________ EduBessa |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Ter Jul 10, 2007 2:08 pm Assunto: |
|
|
Meus amigos, a melhor solução que encontrei para resolver o impasse foi a criação de uma home page e um Fórum sobre ORQUÍDEAS. Já enviei um e-mail para todos com as informações:
Home page:
http://www.aorquidea.com.br
Fórum:
http://www.aorquidea.com.br/forum
Momentâneamente podem ocorrer paradas no Fórum em virtude das implanteções que estão sendo realizadas mas, já está on line.
O Fórum nestes dias será implementado com várias seções facilitando aos foristas encaminharem os assuntos para locais específicos assim como é no Fórum do Atelier do Bonsai.
Convidem os seus amigos orquidófilos a participarem.
Um grande abraço e espero ver os interessados por lá. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Ter Jul 10, 2007 2:55 pm Assunto: |
|
|
ÓTIMA INICIATIVA MARIO, JÁ RECEBI O E-MAIL. _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 10, 2007 3:41 pm Assunto: Micro-orquídeas |
|
|
Stie, você já deve ter recebido o endereço do site e do Fórum de orquídeas que crie. Participe!
Criei um Fórum para micro-orquídeas devido a sua sugestão.
Convide os amigos orquidófilos. Este será o site da orquídia!
Sei que o seu estado tem muitas micro-orquídeas. Será difícil arranjar algumas?
Grande abraço
stie escreveu: | Oi Sinval,
Beleza te encontrar de novo no forum, como vão os bonsai?
Muito bom ter orquídeas no forum Mario, se o volume de informações for a metade do que obtemos sobre bonsai logo estaremos craques no assunto.
Já sugiro um tópico para as micro-orquideas.
Um abraço
Stie |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 10, 2007 3:48 pm Assunto: Orquídea |
|
|
Junior, como você viu, criei Site e Fórum à parte. Registre-se e comece colocando alguma mensagem para dar um início.
Grande abraço
junior/pr escreveu: | Dom Mário, sempre admirei orquideas, compro até revistas do gênero, futuramente quero comprar e coletar algumas, mas como disseram acima, acho que teria que ser um fórum próprio, com um link a parte para não misturar as coisas. Apesar de muitos bonsaistas cultivarem orquideas o fórum é sobre bonsai. |
Mário A G Leal |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 10, 2007 3:50 pm Assunto: Re: orquideas |
|
|
Caro Raimundo, site e Fórum criados. Registre-se no fórum e ajude a dar um começo. Todo início é o mais difícil.
Conto com você
Grande abraço
Raimundo Sinval escreveu: | Oi Mario,
Estou tentando voltar ao forum, abrindo uma brecha na agenda para ver as novidades...
Acho que é válida sua oferta, mas o assunto é tão vasto, e tão apaixonante qto o Bonsai. Logo, estará ocupando um espaço valioso. Minha opinião é de deixar as orquídeas somente para postar fotos, porque quem cultiva mesmo , assim como quem gosta de bonsai, já tem o seu grupo, sites, assinaturas de revistas, dezenas, ou centenas de espécimes em casa.
Mas se o voto da maioria for de incluir, estou dentro, vence a maioria!!!
Abraços a todos. |
Mário A G Leal |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 10, 2007 3:52 pm Assunto: Orquídea |
|
|
Parece que aceitei a sua opinião. Criei Site e Fórum para orquídeas. Registre-se por lá e ajude a dar o "start" no Fórum.
Contando com você
felipe escreveu: | Amigo Mário,
Começei com orquideas antes dos bonsai...mas na minha humilde opinião este forum é para Bonsai..sendo que se colocarmos assuntos sobre orquidea iria descaracterizar o "nosso Forum". O certo é criar um forum somente para cada arte. |
Mário A G Leal |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|