|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vhobus Visitante
|
Enviada: Ter Dez 18, 2007 9:37 am Assunto: |
|
|
Olá...
A revista está muito interessante...
Mas, já ofereci algumas matérias que escrevi para um site de bonsai, e poderia aprofundá-las para a revista. Mas a resposta foi que queriam material (inclusive bonsai) de maior qualidade........ |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Ter Dez 18, 2007 9:58 am Assunto: |
|
|
Valdir tenho quase certeza que não foi o Campolina que te deu essa resposta. Creio ter sido algum hacker que invadio o email dele e esta respondendo com respostas absurdas como esta que te enviaram, pois, só alguem alheio ao bonsai para dizer uma coisa ridicula desta das tuas materias.
abraço _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
Cleriston 2.o PASSO

Registrado: 14/09/07 Idade: 42 Mensagens: 207 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Ter Dez 18, 2007 10:30 am Assunto: |
|
|
alguém salvou as revistas?
Pois eu estava lendo a primeira revista qdo o site saiu do ar... _________________ Cleriston Martinelo
Araraquara-SP |
|
|
 |
Carlos Barrêto 2.o PASSO

Registrado: 04/10/07 Mensagens: 226 Localização: São Paulo - SP
|
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Ter Dez 18, 2007 7:44 pm Assunto: |
|
|
Olá Valdir
Como refere o Caro amigo Sergioturbo, também estou em querer que não terá sido...
vhobus escreveu: | Olá...
A revista está muito interessante...
Mas, já ofereci algumas matérias que escrevi para um site de bonsai, e poderia aprofundá-las para a revista. Mas a resposta foi que queriam material (inclusive bonsai) de maior qualidade........ |
Querendo pensar que não estou a cometer nenhuma inconfidência, logo no inicio desta empreitada devido às minhas participações no fórum, o Caro Amigo Campolina solicitou-me alguma ajuda nesse sentido, algo dentro das minhas possibilidades, inclusive se poderiamos dar uma mãozinha por cá no nosso País...sempre com a devida ressalva, é certo, de que esta teria que ter qualidade e isso quanto a mim, é/seria uma mais valia "a Qualidade".
O que percebi quanto a este requisito, foi/é que o que se pretendia, era apresentar qualidade aos leitores ou seja, sobressair pela positiva em relação ao que se faz por ai...e isso pelos exemplares publicados on-line, notou-se...para quem o faz/fez de forma altruista, pode-se dizer que o resultado foi excelente, 100% digna e com um cariz que me parece importante ressalvar, "imparcial", pelo menos a meu ver.
Eu na altura confesso que não estava à espera do seu apelo e, declinei-o pelo simples facto de que o pouco que sei acerca de Bonsai e da cultura Asiática, será fruto das "minhas" intrepretações baseadas em leituras acerca destes temas, por isso, por serem minhas serão passiveis de estar erradas/menos correctas, "o sumo" se houver, não sendo criação minha, também não me parece muito ético tirar quaisquer créditos de tal, numa publicação...serão quanto muito conversas que podemos ter aqui ou ali entre amigos, mas numa revista é preciso um pouco mais de cuidado, afinal existe um factor que como revista se merece/se deve ter em atenção, é que quando as fontes não são nossas, convem divulgá-las...quando se trata de artigos expostos, não se pode tirar fotos& artigos a torto e a direito de tudo quanto é lado, achando que está certo quando são dos outros e, depois colocarmos marca nos nossos para que não o façam...
Por isso considero que o Campolina terá um trabalho bem árduo entre mãos, mesmo com uma equipa...não é fácil arranjar artigos com qualidade, porque isso requer muito tempo para uma pesquisa aprofundada + a composição desses fragmentos, com palavras nossas mas sem desvios da sua directriz "da fonte" e de preferência que não se baixe a fasquia caindo na tentação vulgar, de recorrer à tosca tradução do "google" ou algo similar.
Considero pelo que tenho visto e lido nos vários fóruns que participo/visito do vosso País, que matéria e Bonsaistas já existe para se se elaborarem excelentes artigos ( entre os quais o amigo Valdir ), aliás era o que estava a ser feito... agora é preciso tempo para aglutinar isso tudo...afinal nem todos vivem disto, e penso que o Campolina pelo que consta do seu Nick, também não...também não compreendo o porquê da deste interregno...desconheço a sua origem.
Talvez o seu desencanto (se existiu) seja como acontece por aqui com as lojas dos Chineses, abrem umas ao lado das outras...depois conforme abrem, também depressa fecham..não é bom para ninguém, talvez seja um pouco isso talvez...
As minhas desculpas pelo desabafo, mas é o que sinto...
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Ter Dez 18, 2007 8:24 pm Assunto: |
|
|
Sabe o que eu percebi?
Ninguem mais posta nada neste forum , todos os dias eu entro para ver as novidades e não vejo nada novo.
Aos bonsaistas que tem grande quantidade de bonsais , vamos fotografa-los e postar . Eu so tenho uns toqinhos e posto .
É muito bom quando acessamos o forum e vemos que tem topicos novos.
Vamo lá galera , bonsaista não tira ferias!!!
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Ter Dez 18, 2007 9:29 pm Assunto: |
|
|
Olá Joel
De facto assim é.
Mas também é um facto que as participações têm picos de acordo com as estações, poderia considerar-se normal se fosse cá...mas nem tanto ai por estarem a passar pelo periodo de crescimento associado à estação.
Visto numa perspectiva mais alargada, o fenómeno que se passa neste local é comum a muitos outros...onde os membros mais antigos/experientes deixam de colocar&responder a questões...não sei se por descontentamento com os mais novos, talvez por estes na maioria dos casos não se darem sequer ao trabalho de pesquisar (nesses mesmos locais) algo relacionado com os seus possiveis problemas, ainda que o façam agora num local adequado...ou se por terem atingido um qualquer grau de sapiência que os impede de interagir, para não se exporem em demasia...esquecendo-se que um dia também já foram rookies, se é muitos ainda não o são no que toca a esta Nobre Arte.
Sendo um local de livre expressão... também acontece que por vezes, se dá um choque entre pessoas, e aquilo que diz a quente...de forma directa ou indirecta acaba sempre por atingir terçeiros, é inevitável... e como se costuma dizer: "papel amachucado por muito que se tente endireitar, não volta ser o mesmo..."
Eu também só tenho toquinhos, e coloco-os, actualizo-os sempre que posso...a mais não somos obrigados.
Embora tambem aqui (em relação aos "tópicos") perfira menos quantidade e mais qualidade, mesmo não sendo nenhum entendido na matéria, já que tenho apenas meia dúzia de dias disto, não me coibe de ajudar quando possivel e dentro das minhas possibilidades...é uma teimosia minha, andar por cá...
Por vezes essa ajuda torna-se mais morosa por se recorrer a virtuais...quem os faz sabe o trabalho que dá...e como seria mais confortável para qualquer um, sentarmo-nos simplesmente no sofá.
Mas enfim com todas as virtudes e defeitos andamos por ai....
Se reparar bem nos membros que visitam diariamente vai reparar que embora não estejam cá...eles andam por cá...
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Carlos Barrêto 2.o PASSO

Registrado: 04/10/07 Mensagens: 226 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Dez 18, 2007 10:27 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
Vejam como o problema é endêmico.
Nesse mesmo Tópico estou pedindo uma dica de como acessar a revista (olhem no meu Post anterior) TOTALMENTE IGNORADO...rsrs
Ou seja, no lugar onde cobramos a melhora, não cumprimos aquilo a que nos referimos....
Sempre tentei, perguntei, mas nunca consegui abrir essa revista.
Novamente coloco-me à disposição para ajudar no que puder.
Abraços,
Carlos _________________ JESUS, ALEGRIA DOS HOMENS!
Carlos Barrêto
E-mail: carlos_barreto_junior@yahoo.com.br
MSN: carbarretojr@hotmail.com |
|
|
 |
Campolina 1.o PASSO

Registrado: 15/01/06 Mensagens: 187 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Ter Dez 18, 2007 11:04 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal. Primeiro gostaria de me desculpar pelo período que fiquei ausente e que a revista está indisponível.
Foram diversos os fatores que motivaram esta ausência, desde motivos pessoais até razões técnicas em relação à hospedagem propriamente dita. Neste período venho acessando a internet raramente e existe até um acúmulo de e-mails não respondidos, o que será resolvido em breve.
Como bem lembrou o amigo Castro (que agradeço a valiosa ajuda com suas ponderações sempre imparciais e recheadas de bom senso), como a maioria aqui não vivo de Bonsai. Sou Médico Veterinário proprietário juntamente com minha esposa de uma Clínica Veterinária em minha cidade e que consome a maior parte do meu tempo.
O objetivo inicial da revista foi realizar um trabalho diferenciado em relação ao que já foi feito no Brasil em termos de periódicos direcionados ao bonsai, tentando alcançar o nível das publicações internacionais que tanto apreciamos. Pela repercussão inicial parece que estávamos no caminho certo mas este pequeno sucesso vem com responsabilidades. A necessidade de manutenção e até melhoria no nível da publicação veio de encontro a acontecimentos particulares que reduziram meu tempo disponível, aliado á um aumento dos custos de manutenção do próprio site, que apesar do sucesso em termos de tráfego e acesso não atraiu a colaboração esperada das empresas do ramo.
Tenho como uma característica da minha personalidade, a um nível que chega a ser um defeito, a necessidade de realizar as coisas da melhor maneira possível. Prefiro deixar de realizar a fazer um trabalho aquém do que acredito ser o ideal, independente das conseqüências e implicações deste ato.
Assim resolvi retirar a revista do ar e me organizar para retomar com o nível desejado.
Isto deve acontecer logo no início do ano e com algumas novidades, sendo a mais importante a colaboração do Fernando Magalhães de forma mais ativa na produção e administração da revista, dividindo comigo o trabalho e as responsabilidades.
Desde o início solicitei por e-mail e por telefone a colaboração de diversos bonsaístas no fornecimento de material para a revista, buscando ser o mais democrático e imparcial possível, mas sempre deixando bem clara a orientação da revista impreterivelmente pela qualidade do material apresentado em relação à qualidade técnica dos artigos, fotos e Bonsai utilizados, e que fossem de preferência inéditos em língua portuguesa. Em todos os contatos esta característica foi enfatizada, fato este que pode ser atestado por alguns que aqui frequentam e que já colaboraram ou não com a revista. Esta característica foi enfatizada até por uma questão de coerência, pois em todas as minhas participações aqui neste fórum, sempre deixei clara a minha posição em relação ao respeito às proporções na formação do bonsai, pois para mim um Bonsai precisa representar uma árvore excepcional, muito velha e única, e não uma árvore comum, como tantas outras que vemos em qualquer calçada.
Lembro-me que muitos, até mais passionalmente que eu, compartilhavam desta opinião.
Troquei dois e-mail´s com o colega Valdir a respeito do fato que ele relata acima. Estão transcritos abaixo apenas as minhas respostas na íntegra, que são as que detenho a propriedade. Como vocês poderão perceber foram feitas sim sugestões em relação ao artigo que me foi oferecido que é o objeto do link abaixo, e que não tiveram qualquer conotação pessoal, como dá a entender a colocação feita pelo do colega, mas que objetivam demonstrar e esclarecer o que eu procuro em termos de material para a revista A Arte Bonsai, e que acredito que possa ser facilmente atingido pelo colega.
http://www.labbocommerce.com.br/index.php?eid=70&acao=ex_see&id=124
Meus E-mails:
-----Mensagem original-----
De: Eduardo Campolina [mailto:contato@artebonsai.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 18 de junho de 2007 19:40
Para: Valdir Hobus
Assunto: RES: Parabéns
Oi Valdir, tudo bem?
Obrigado pelas palavras.
Realmente sempre precisarei de fotos de bonsai de qualidade para as galerias e matérias técnicas. A orientação da revista é pela qualidade de imagens e informações. Fotos de bonsai de qualidade envasados para as galerias, e nos artigos é preciso que os trabalhos tenham um resultado final bastante adiantado. Matérias de coberturas de eventos e matérias de conceitos básicos também são bem vindas mas precisam estar ilustradas com fotos de boa qualidade.
As fotos e textos precisam ser de autoria própria ou com autorização de utilização por escrito do autor/detentor dos direitos autorais. Caso a redação seja um problema pela falta de tempo ou outro motivo, mande as fotos e um resumo do assunto que posso redigir e retornar para revisão.
Obrigado pelo link de divulgação.
Um abraço,
Eduardo Campolina
-----Mensagem original-----
De: Eduardo Campolina [mailto:contato@artebonsai.com.br]
Enviada em: terça-feira, 19 de junho de 2007 15:19
Para: Valdir Hobus
Assunto: RES: Parabéns
Valdir, boa a matéria.
A idéia é essa mesmo, porém seria interessante que o texto fosse menos descritivo e mais discursivo, com mais informações sobre os motivos e orientações utilizadas, mesmo que retratem preferências pessoais. Em relação ao bonsai utilizado na aplicação das técnicas, estamos tentando utilizar ao máximo exemplares mais dentro das proporções, mesmo que as técnicas demonstradas sejam básicas. É importante lembrar que estamos buscando um diferencial em relação às publicações nacionais principalmente no que se refere à qualidade dos Bonsai exibidos.
Lá no site da Nipon tem uma matéria muito legal de um ficus. Mesmo já disponível na internet aquela matéria com fotos de boa resolução, com algumas modificações no texto e alguma foto final do bonsai já com folhas poderia ser uma boa opção, ou então alguma outra coisa na mesma linha.
Um abraço,
Eduardo.
Continuamos aguardando a colaboração do colega e de todos que se dispuserem a auxiliar, mas sempre teremos a liberdade de, sem maiores pudores, deixar clara a orientação que adotamos para a revista, que é a mesma que nos impomos a cada edição.
Um abraço a todos e obrigado pela consideração.
A revista não foi abandonada. Em breve estaremos de volta com força total.
Equipe “A Arte Bonsai”. _________________ www.artebonsai.com.br |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Dez 19, 2007 12:17 am Assunto: |
|
|
Grande campolina.
Já estava receoso de estar em sérios apuros pessoais. O que em parte não deixa de ser verdade como colocado por você mesmo e acrescido do fato de que neste pais está cada dia mais difícil sobreviver.
estava respondendo o topico quando você postou. Escrevia o seguinte:
Citação: |
Caro carlos, A revista saiu do ar a mais de dois mese se não me engano. Pormentendo melhorias técnicas o que é natural. Tem de se criar uma diagramação boa e fácil de ser mantida. Mas depois de tanto tempo acho que o Campolina desistiu, mantendo somente o link "aguardem o retorno". Isso não tem sentido pois seria preferivel manter o que ja estava lá e posteriormente atualizar. Me parece uma dificuldade de ordem pessoal do colega campolina ou alguem gostou tanto que resolveu financiar uma publicação. Especulações...
Quanto ao proximo numero creio que a pretensão de ser mensal é difícil mesmo. Poderiam haver novas ediçôes de acordo com os artigos que fossem enviados. Ficaria mais fácil de manter o nível da revista.
é uma pena pois achei muito boa a iniciativa.
Será que tudo o que é bom dura pouco? |
Quem dera que fosse um financiamento não...
Quanto a matéria a ser publicada acho normal você sendo o editor dar o tom geral dos artigos. Lembro que minha matéria sofreu duas ou três revisões que a melhoraram muito, graças as suas preciosas observações. É assim mesmo. Não há outro jeito.
Precisando de apoio técnico estou a seu dispor. Não sou programador mas administro dois sites e de flash eu entendo. No mais, fiquei muito feliz de saber que você não desistiu. Ganhei a noite. E pela falta que senti da revista (a gente só dá valor ao que perdeu) me vejo animado a colaborar mais e mais e contribuir no que estiver a meu alcance.
Caro Castro e Joel.
Estou eu aqui reclamando tb da ausência dos mais antigos mas também sumi um bom tempo. Agora estou de férias. Prometo aparecer mais.
Mas senti mesmo a falta ou afastamento de alguns membros, como Darkaso e Nickyfury que postavam todos os dias e respondiam todas mensagens, dando ritmo e animação ao fórum. (darkaso nao posta a quase um mes. alguém sabe o que aconteceu?)Assim como do Castro que sumiu um tempo mas voltou ao seu ritmo, constante, com observaçoes técnicas preciosas que não deixam muito mais o que dizer.
Enfim creio que a participação no forum também é inevitável um ir e vir. Contingências nos levam para lá e para cá.
Espero que tenhamos todos a força de não deixar as coisas morrerem neste momento de depressão e recessão em que inegavelmente vivemos no pais.
Tudo depende do interesse e do "cuidar", arte que o bonsai nos ensina tanto....
obs: Joel, postei um trabalho novo lá no tópico de penjig. _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
vhobus Visitante
|
Enviada: Qua Dez 19, 2007 8:13 am Assunto: |
|
|
Caros amigos...
Havia explicado ao colega Campolina que a referida matéria enviada a ele se tratava de um "rascunho". Não era detalhada exatamente por se tratar de uma sessão chamada "dicas" de um site.
Havia me disposto a fazer algo dentro do exigido pela Revista...
Como diz o Colega Castro, muitas vezes as palavras são mal compreendidas, e isso pode ter acontecido comigo então.
Relendo as respostas do colega Campolina, quase me convenci que sim.
MAs penso que se tivesse interesse por parte da revista, teriam ao menos me pedido uma amostra do que seria possível fazer. Depois sim, poderiam dizer se serviria ou não para ser editado. Sinto (e sentimentos são relativos) como se tivesse sido pré-descartado.
Mas, tudo bem...
Que sejam feitas as devidas seleções.... |
|
|
 |
vhobus Visitante
|
Enviada: Qua Dez 19, 2007 8:17 am Assunto: |
|
|
Em tempo....
Entendo que a preocupação da revista é por qualidade, mas quero deixar claro que essa também é minha preocupação. Muitas vezes fui definido como conservador por exigir mais qualidade e rigor nos foruns (especialmente neste aqui). Quem tá a mais tempo aqui sbe do que estou falando.
Não quero mais remecher nesse assunto.
Fica aqui meu desabafo, e digo: Sem ressentimentos! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|