|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Qua Set 26, 2007 3:53 pm Assunto: |
|
|
Caro amigo Elio,
Só uma pequena correção, a seiva que circula pela casca é a seiva elaborada, dessa forma é a seiva que desce para as raízes e não a seiva que sobe. Ok. Eu também não uso deixar nenhuma ponte, sempre opto pelo anelamento total, com isso a planta é forçada a emitir raízes mais rapidamente. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Set 27, 2007 9:33 am Assunto: |
|
|
Perfeito Wilson. Agradeço a correção. Durante anos se acreditou que a seiva somente subia. Depois os estudos mostraram que a seiva elaborada desce pela parte interna da casca que eu já não lembro o nome. Tanto faz. Mas como eu sou meio do "contra" sobre certos conceitos, acho que ela desce e sobe também, num círculo constante que afinal é o círuclo da vida.
Abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qui Set 27, 2007 12:45 pm Assunto: |
|
|
Minha opinião em relação ao anelamento parcial e o seguinte e possivel observar se a parte a ser retirada ainda permanece com vigor ou se as folhas secam, e possivel ainda manter o desenvolvimento da planta mesmo ainda sem ser retirada. Talvez posso tar enganado são opcões particulares de um simples iniciante espero concluções dos mais experintes  |
|
|
 |
BAIORS 2.o PASSO

Registrado: 04/06/07 Idade: 41 Mensagens: 298 Localização: Cuiaba-MT
|
Enviada: Qui Set 27, 2007 1:00 pm Assunto: |
|
|
Essas novas fotos apos desfolha de 80% sugerida pelo amigo bonsaista.
O negocio funciona mesmo. E posssivel ver o vigor da muda apos a desfolha.  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|