|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marçal lemos pereira Visitante
|
Enviada: Sex Out 19, 2007 8:25 pm Assunto: |
|
|
Grande Charles , tudo bem?!
Meu caro voce tem razão melhor mesmo era estar presente pra ver como é a realização de um trabalho como este , mas ainda bem que eu tive a oportunidade de ver e documentar, ai claro tinha que trazer para voces verem também, seria muito egoísmo meu ficar com as fotos só pra mim, afinal o Roberto Gerpe me liberou divulgar o trabalho feito por mim, ai com certeza trouxe para todos nós aprendermos mais um pouco sobre a arte.
Obs:
Nick, antes que voce bata em alguem, deixa eu tentar lhe explicar, risos!!
Bem o porque do pano, é para hidratar o tronco fazendo com que ele fique um pouco mais flexível , ele ficou algum tempo hidratando o mesmo (creio que umas 24 horas pelo menos), agora quanto a camera de ar (borracha) me parece que seria para duas coisas: ajudar a fixar melhor os arames internos que estão sobre a rafia, além de ajudar a não machucar muito o tronco e também creio que o calor gerado por ela no tronco vai ajudá-lo na sua recuperação.
Se não me engano é isto ai ok? 
Editado pela última vez por marçal lemos pereira em Sáb Out 20, 2007 12:43 am; num total de 3 vezes |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Out 19, 2007 8:34 pm Assunto: |
|
|
Grande Marçal!!!
Realmente você fez um belo documentário... e o Roberto, um trabalho de mestre
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Aquariosmaster 1.o PASSO

|
|
|
 |
leandro Spagiari 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 20, 2007 9:10 pm Assunto: |
|
|
Olá a todos,
Marçal, realmente uma brande cobertura do trabalho, ficou muito boa a sequencia,
parabéns ao Gerpe pelo trabalho,
eu so tenho a mesma duvida do colega e como disseram que estas aulas são parte ja do pacote da SSB, nao seria mais prudente fazer em partes o trabalho que foi realizado de uma unica vez, para ter uma melhor adaptação da planta?
abraços. _________________ Leandro Spagiari Rosin
http://www.bonsaisul.com.br/index.html |
|
|
 |
nabase 2.o PASSO

Registrado: 27/08/06 Mensagens: 377 Localização: Limeira - S.P. -
|
Enviada: Dom Out 21, 2007 6:04 pm Assunto: |
|
|
Uma só palavra:
S E N S A C I O N A L ! _________________ "Tudo passa" |
|
|
 |
Carlos Barrêto 2.o PASSO

Registrado: 04/10/07 Mensagens: 226 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Dom Out 21, 2007 9:19 pm Assunto: Concordo com o Nick |
|
|
Olá,
Parabéns a todos!!!...lindíssimo trabalho.
Sou iniciante e concordo com o Nick...sei que ninguém tem obrigação de dar aulas ou de colocar uma explicação do processo.
Porém, estou começando com minhas humildes mudas e pré-bonsai e nem imagino paa que a câmara e , sobreturo, não entendi qual instrumento comanda ou exerce a função de ´´torcer´´.
Tem um utensílio vermelho que é diferente dos entortadores de tronco que conheço e aquele cabo branco que sequer imagino onde ele ajudou na torção (sentido, apoio, tração,etc...).
Poderia colocar aqui mais dúvidas, mas concordo plenamente com o Nick que uma explicação deixaria o tópico de EXCELENTE para IRREPREENSÍVEL.
Abraço a todos!! _________________ JESUS, ALEGRIA DOS HOMENS!
Carlos Barrêto
E-mail: carlos_barreto_junior@yahoo.com.br
MSN: carbarretojr@hotmail.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|