|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Out 26, 2007 9:23 am Assunto: |
|
|
Darkaso, eu uso uma colher de vinagre por litro de água, meio copo não seria muito??? De quantos ml seria esse copo? _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Carlos Barrêto 2.o PASSO

Registrado: 04/10/07 Mensagens: 226 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Out 26, 2007 4:10 pm Assunto: |
|
|
Ok Wilson,
O que devo usar como matéria orgânica?
Meu problema com o Hulmus de minhoca é a eclosão de ovos...visto que mantenho minhas plantas na sacada de meu apartamento com 05 horas diárias de sol.
Não haveria outra opção?
Abraços
Carlos _________________ JESUS, ALEGRIA DOS HOMENS!
Carlos Barrêto
E-mail: carlos_barreto_junior@yahoo.com.br
MSN: carbarretojr@hotmail.com |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Seg Out 29, 2007 8:15 am Assunto: |
|
|
Carlos
Existe uma gama enorme de opções, você pode usar fibra de xaxim ou fibra de côco, cascas de pinus triturada, ou ainda pode comprar em floricultura substratos ja preparados com diversos materiais compostados, existem vários tipos a venda, veja numa boa floricultura que terá bastante opções. |
|
|
 |
Carlos Barrêto 2.o PASSO

Registrado: 04/10/07 Mensagens: 226 Localização: São Paulo - SP
|
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Out 30, 2007 8:53 pm Assunto: |
|
|
Wilson,
sem problemas e nem precisa se desculpar amigo, estamos aqui para colocar nossa esperiência mesmo. Não gosto dos materiais que citou, por isso não uso. Fico mesmo com algum húmus de minhoca, depois de esperar um tanto para ver se não eclodem ovos ou de colocar no forno. O resto é o que coloquei. Como a troca na azaléia é mais espaçada, prefiro garantir que a compactação não aconteça.
Júnior,
depende da quantidade de substrato no vaso, concorda. Se está em crescimento com certeza vai ser um vaso maior, se está em vaso definitivo será um vaso menor, daí menor quantidade. O copo de requeijão tem 250 a 300ml, então seria por aí. Acho que depende da quantidade de vezes que irá regar por semana também. Se for todo dia, a colher seria ideal mesmo, se for menos, duas ou três por semana, mais. Acho que o bom senso é o ideal, mas todo cuidado é primordial para a saúde de nossas plantas, por isso, se fez sempre assim e elas respondem bem, continue, o ruim é mudar todo dia de maneira com lidar com as plantas.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|