FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Serissa na beira do rio - ATUALIZAÇÂO 2008 na página 2
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Nov 10, 2007 1:15 am    Assunto: Responder com citação

Caro Nicky,
Não senti desmerecimento algum. Pelo contrário surgiu esclarecimento.
Fiquei mais animado com suas dicas e as do Fernando. Pelo que entendi é grande a versatilidade da Serissa. Alimentando ela bem e segurando o vigor da copa alta para fortalecer os mais baixos até conhecer a planta melhor.
Agradeço imensamente as dicas.
Desculpe demorar a responder. Meu cunhado me arrumou um adubo especial para bonsai, É um torão compacto, mas que se você martelar ele esfarela. Estava aguardando encontrar com ele para saber exatamente do que se trata para saber se é a melhor opção neste momento. Mas anda difícil de encontrá-lo....

Duprat
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Fev 16, 2008 9:04 pm    Assunto: 2008 Responder com citação

Pessoal, não tô totalmente parado só falando, falando e especulando não.
Depois daquele tópico sobre o galho dentro da curva, a especulação sobre não deixar as coisas ambíguas fiquei olhando para minha serissa e acho que encontrei alguma coisa.
Em verdade depois de ter deixado ela demasiado tempo no sol e ela ter perdido muitas folhas resolvi dar uma podada para não perder muita coisa na parte de baixo.

Daí como estava pensando naqueles problemas de galhos que parecem indevidos em determinado local, a idéia veio fácil.

Bem se lembram ela estava assim e a gente na duvida de tirar o galho mais baixo ou toda a parte superior a partir da primeira bifurcação. Encontrei um corte intermediário logo acima de uma pequena ramificação que servia de base para o ápice.

Com isso consegui um ritmo de segmentos que diminuem gradativamente da base ao ápice, divididos claro pelas mudanças de direção do tronco.

Tô achando que vai ficar legal. Um monte de paralelas em diagonal umas horizontais e subitamente, contrastando com as linhas retas, a raízes sobre a pedra mais orgânica e sinuosa. Na foto a raiz não ficou com tanto peso quanto na realidade.
Bem ao fazer este corte achei a pedra da direita muito grande. Soltei ela e comecei a quebrar o vaso para diminuir o conjunto.

Quebrei um pouco demais tentando tirar a pedra encravada no cimento que está mais a frente.
Agora tenho de arrumar uma solução para essa borda. Queria manter uma simulação de agua no primeiro plano e fazer uma composição com as pedras que se identificasse com as curvas da raiz.....
Vamos ver.... Talvez precise fazer outro suiban.
E claro fortalecer o ramos da direita,
e claro aprimorar e engordar o desenho das copas,
E claro formar o novo apice formando o melhor triangulo possivel,
Enfim falta tudo mas a ideia está encaminhada.
Enfim um sentido para encaminhar é o que pedimos em primeiro lugar.
O resto é processo
e claro - tecnica.

Estou trabalhando....

Duprat
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: