FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Como Cultivar Bonsai - Editora Casa Dois
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2005 2:38 pm    Assunto: Responder com citação

doolombo escreveu:
nossa, sei que esse tópico não foi destinado a falar das plantas, mas Sergivaldo, adorei esse seu TATARÉ, é o estilo que eu gosto, plantas de pequeno porte, tem que altura esse seu exemplar?

Olá Fernando,

De fato, fugi um pouco do tópico mas, como o Felippe tocou no assunto dos Pithecos, eu não resisti e coloquei as fotos apenas para ilustrar que os meus exemplares ainda são pequenininhos. Esse aí tem só 15 cm de altura e 3,0 cm de diâmetro na base da planta.

Fico feliz que tenha gostado.

Um abração,

Sergivaldo
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2005 2:50 pm    Assunto: Responder com citação

Charles escreveu:
Oi Sergivaldo.... tudo bem?

Muito legal seu Pitheco..... muito mesmo....
Eu comecei a trabalhar com esta planta apenas ano passado, quando consegui 9 mudas com o amigo Ratto....
Minha idéia é fazer um bosque, talvez com 5 ou 7, ainda não estou certo.
Como as mudas são um pouco altas, estou fazendo alporquia em 5 delas e 4 já enraizaram.....

Esse seu Pitheco está lindo. Voce via mantê-lo pequeno ou pretende desenvolvê-lo bastante? Depois vai colocar o escorredor na mamadeira?

Abraço,
Charles

Olá Charles, tudo em paz!!!

Também fico muito feliz que tenha gostado dessa planta. É uma espécie realmente muito cativante.

A sua idéia de fazer um bosque é muito boa. Já tive a oportunidade de ver um bosque de Pithecos feito pelo Ratto e achei-o muito bonito.

Em relação ao meu Pitheco, pretendo deixá-lo na menor altura possível, no máximo 20 cm. Coloquei-o esta semana no escorredor, após uma boa arrumada nas raízes. A idéia é colocá-lo posteriormente na mamadeira apenas para engrossar a base.

É isso aí, amigo,

Um abraço,

Sergivaldo
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2005 3:03 pm    Assunto: Pitheco Responder com citação

Sergivaldo,

Lindo o seu Pthecolobium! Será que um dia eu chego nesse nível??
Parabéns!!

Abraço!

Fábio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2005 3:18 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Sergivaldo....

Cara, vai ficar lindo um shohin de Pitheco.... !
O nebari dele já tá muito expressivo e com um tempinho no escorredor vai ficar fantástico....

Parabéns....
Charles
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Cláudio C. Ratto
Visitante

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2005 3:52 pm    Assunto: Responder com citação

Sergivaldo,

Foi uma boa escolha sua trabalhar o piteco nessas dimensões......
Além de ser uma espécie fantástica, em pouco tempo este teu shohin começará a desenvolver as projeções longitudinais no tronco, que é uma das características principais desta espécie, ou seja, vai ficar muito bom !
Por aqui tenho trabalhado diversas peças dos alunos e quanto mais mexo me pergunto o por que de eu não ter feito ainda um pra min ........
Por enquanto só as peças grandes coletadas por yamadori, mas sementes foram semeadas e nasceram algumas.

Parabéns pelo seu trabalho !

Grande abraço,
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2005 4:58 pm    Assunto: Responder com citação

Alguém me esclarece uma dúvida...
É essa espécie que os americanos chamam de Brazilian RainTree?

Abraços.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2005 6:55 pm    Assunto: Casa Dois Responder com citação

Olá à todos !!!!!
Vamos respondendo por parte, ainda mais que a dificuldade em teclar é imensa e de quando em vez sai errado.
Doolombo, é isso aí. Temos que escrever pedindo matérias ou quem sabe até direcionando algumas como por exemplo... pedir para fazerem matéria sobre PAU MULATO e indicarmos o HUMILDE Sergivaldo como grande conhcedor. Vai aí uma proposta !!!!!!!!!!
Felipe, recebi hoje a revista ainda não a li, mas já gostei.......
Sergivaldo SAN, faça assinatura da revista, me parece que há números esgotados. Quando fiz a assinatura, a fiz pensando em ser difícil achar em qualquer jornaleiro, assim, garanto logo o exemplar.
Abraços
Angela
Cissa
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Maio 17, 2005 10:18 am    Assunto: Responder com citação

Ôooooo Sergivaldo,

isso é covardia.
Adorei o seu pitheco, a esturuta tá uma beleza e principalmente o tamanho!!!!! Wink
Parabéns!!!!

Ahhh, era sobre a revista que tinhamos que falar né????
Ela está boa sim, e o legal é que o pessoal da revista ouve a gente a faz todo o possível para atender as nossas necessidades, não é mesmo Angela????

Abração
Cecilia
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Maio 17, 2005 11:01 am    Assunto: Responder com citação

....

Editado pela última vez por Sergivaldo em Ter Maio 17, 2005 11:06 am; num total de 1 vez
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Maio 17, 2005 11:03 am    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

Muito obrigado pelos elogios à planta e desculpas por "atravessar" o tópico.

Fábio,

Qualquer pessoa que se dedique consegue fazer bons trabalhos e, à medida que o tempo passa, vai aprimorando um pouco mais. Somos todos iguais, alguns iniciando, outros com um pouco mais de caminhada.

Ratto,

Pois é, amigo, sei que você tem muita facilidade em adquirir essa espécie e imagino como devem ser as peças grandes que você coletou.
Como o Pitheco possui um crescimento muito vigoroso, vou ter muito trabalho para conseguir mante-lo pequeno.

Felippe,

É isto mesmo, o Brazilian Raintree é o mesmo Pithecollobium tortum.

http://www.bonsai-bci.com/species/raintree.htm

Oi Ângela,

Sei que você gosta de brincar e relevo os exageros. Você bem sabe que não sou um grande conhecedor mas, na verdade, um curioso. Mesmo assim, me coloco à disposição para colaborar naquilo que estiver ao meu alcance.

Em relação à assinatura da revista "COMO CULTIVAR BONSAI", da Editora Casa Dois, vou acatar sua sugestão e fazer logo, logo, a minha. Ainda não comprei a número 04 mas fiz a reserva no meu jornaleiro.

Oi Cissa,

Que bom que você voltou!!!

Legal que tenha gostado do Pitheco. Prá falar a verdade, não imaginei que ele fosse causar tantos elogios. O André, quando esteve lá em casa, viu essa planta e ficou encantado.

Um abração a todos e VAMOS COMPRAR A REVISTA!!!!! Laughing Laughing Laughing

Sergivaldo
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Maio 17, 2005 12:17 pm    Assunto: Casa Dois Responder com citação

Claro que estamos variando nas discussões. Era sobre a revista, agora virou Pitheco, ESTOU ACHANDO ÓTIMO. Laughing Laughing Laughing
Cissa, é isso aí.... ficamos felizes quando vemos alguma matéria que pedimos... isso é gratificante e fica comprovado que atendem os pedidos. Very Happy Very Happy Very Happy
Sergivaldo, sua planta está lindíssima.... QUERO UMA IGUALZINHA !!!!!!!!!!!!!!!!!
QUEM TEM ????????????????? Embarassed Embarassed Embarassed Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Abraços
Angela
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Maio 17, 2005 1:06 pm    Assunto: Responder com citação

Cissaaaaa, bons ventos a tragam...
Grande Cláudio!
Sergivaldo, não atravessou não, nem esquenta, pois a reportagem sobre a espécie trouxe o assunto à tona...
Angela, igualzinha, só daqui à muitos treinos... mas com a altura parecida eu até que tenho. Já dei umas "futucadas nele bem de leve"... Fazer nele uma copa harmoniosa, é questão de mais um tempinho... Mas, faz o seguinte. Já é seu.

Abração
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Maio 17, 2005 7:05 pm    Assunto: Responder com citação

caro Sergivaldo,

Quando vejo uma planta como essa é que percebo que buscamos acertar no caminho que escolhemos, procuramos aprender com nossos erros e com o sucesso de nossos amigos, fiquei radiante em ver esta planta, é um incentivo para continuar na arte bonsai.

[]s

Bergson
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2005 7:16 am    Assunto: Responder com citação

Felipe,

Você conseguiu a revista número 02? Confirme por favor, pois locaizei em uma banca um edição não devolvida, e caso precise te envio, mande o endereço.

[]s

Bergson
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 1:08 am    Assunto: Responder com citação

Fala Bergson, como vai?

Ainda não consegui não...
Poxa, se ainda tiver lá, por favor me fala, pois estou quase retornando e te passo o endereço.
Até tentei conseguir outra n°3 para um colega aqui, mas é incrível como some rápido das bancas...

Obrigado Bergson.

Abração
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para: