FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajudem -me ,caliandra,caindo folhas!
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 3:58 pm    Assunto: Responder com citação

Aguarde, ela esta um pouco atarefada, mas dentro de pouco tempo entrará em contato. Eu também mandei uma mensagem pra ela avisando que vc entraria em contato.
Sobre as folhas era para tirar as caidas no substrato, agora marque bem para observar logo pela manha se amanhece mais folhas caidas no substrato.
Se em ultimo caso tiver que quebrar os tijolos e telhas, vc precisa adquirir duas peneiras. Uma bem fina e a outra precisa passar oas pedaços de telha que tenham ente 1 e 0,5 cm. Estas peneiras podem ser facilmente encontradas em casas que vende produtos agropecuarios. Aqui em Ribeirão eu compro no mercado municipal. São aqueles peneiras, muito comum feitas de arame. Quebre uma quantidade boa de telha passe pela peneira de furos maior, o que cair embaixo vc passa pela peneira fina. O po que cair da peneira fina ira ser jogado fora. Os cacos que ficar na peneira fina é o que serão utilizados e os cacos que ficarem na peneira grossa deveram voltar para ser quebrados novamente e passar pelas peneiras. Somente pense em retirar sua planta do substrato depois de ter os cacos e os demais itens que farão parte do seu substrato, como por exemplo terra vegetal e humus de minhoca.

Abraço fraterno
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 4:01 pm    Assunto: Responder com citação

Não deixe de navegar por outros foruns, com o tempo irei te passando outros que sei e são de otima qualidade.
O site do Sergivaldo é imperdível, ele é apaixonado pela plantas nativas tem cada trabalho maravilhoso com pau-mulato e algumas especies de caliandras lindas.

Abraço fraterno
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 4:10 pm    Assunto: Responder com citação

Há em lojas especializadas em jardinagem, aqui em Ribeirão Leroy Merlin, um produto chamado Fumax, é barato e muito bom.
Ou então vc pode fabricar sua propria calda de fumo. Segue o link http://www.atelierdobonsai.com.br/fazer.html
Neste link tem receitas para muitos dos nossos problemas, sugiro que leia todo topico e se possivel imprima ou grave, estamos sempre usando algo. Especificamente a receita de calda de fumo esta no item combate a pulgões, mas combate também formiga, grilos e colchonilha. Semana passada utilizei em uma piracanta minha que estava simplesmente infestada e as cochonilhas ja estão secando.
Esta medida de passar calda de fumo é preventiva, apenas para evitar que outro grilo se aproxime, de qualquer forma não fará nenhum mal a seu planta.

Abraço fraterno
Carlos Barrêto
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 5:19 pm    Assunto: Responder com citação

Olá pessoal,

Dudu, acho que você está no caminho certo, a Ângela vai te ajudar com certeza e creio que tudo dará certo.

Eu me esqueci da Bonsai Niterói (não sei se o Edmilson comentou http://www.bonsainiteroi.com.br/ ).

A questão da calda não acompnahei,se for para fungos l, eu sugiro a Calda Bordalesa que é bem fácil fazer...aqui ela já vem quase pronta , é só misturar os saquinhos www.naturalrural.com.br na parte de PRODUTOS/AGRÍCOLAS http://www.naturalrural.com.br/produtos/listar_produtos.asp?TipoProduto=agricola&Titulo=Linha%20Agrícola - veja CALDA BORDALESA .

Mas a de fumo também é boa.

Edmilson...Parabéns por todo empenho em ajudar nosso amigo...acho que todos que entram nessa parte do site merecem isso...

Abraços,

Carlos Barrêto

E-mail: carlos_barreto_junior@yahoo.com.br
MSN: carbarretojr@hotmail.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
dudu631

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 5:23 pm    Assunto: Responder com citação

As folhas que eu retirei,foi do jeito que vc falou,mas tirei as que estavam mordidas,deixava a planta feia... Rolling Eyes

Quanto a calda,acho que vou procurar para comprar...

www.freewebs.com/bestgamesclicboard
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 5:24 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado, mas sempre procuro lembrar que também ja fui um iniciante, hoje sou mais iniciante ainda, mas lembro de quantas dúvidas tinha e o tamanho do meu medo. Já dei muito trabalho para vários amigos aqui no fórum, Sr. nem é bom pensar rsssssss

Devo muito a todos que sempre sem exceção me responder com a maior presteza.

Infelizmente as férias ta acabando ai o tempo volta a ficar curtinho curtinho, mas dentro da possibilidade estaremos aqui, ajudando no que for possivel.

Abraço fraterno
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 5:33 pm    Assunto: Responder com citação

Caro amigo, sua caliandra ficara linda, acho que em menos de 1 mes verá isto.
Por enquanto compre apenas o Fumax, so para ficarmos prevenidos.
O mais importante é ler muito a respeito, leia sobre tudo: rega, adubação, transplante, estilos, tudo que se refere. Logo logo ira ter uma listinha de produtos para comprar, nada de muito especial, torta de mamona, farinha de osso, pulverizadore por ai vai, fora as plantas...
Vai marcando os itens mais necessarios que mais faz falta pra vc e programe-se para comprar um pouquinho por mes.
Fora a satisfação de estar sempre presente com a natureza, e as belezas que esculpirá, poupará dinheiro com calmante, psicologos e terapeutas.

Bonsai é algo apaixonante.

Abraços fraternos
dudu631

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 9:08 am    Assunto: Responder com citação

Amigo,eu ja estou "expert" em caliandras,o problema mesmo é achar as coisas...

Outra coisa,o marcelo la do papagoiaba falou que se fosse ele,ele tiraria um dos troncos de meu bonsai,ja eu nao gosto muito da idéia acho que seria bom uma copa triangular com os dois troncos.O que voce acha?

A calda de fumo se aplica todos os dias?

Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 3:54 pm    Assunto: Responder com citação

Caro amigo, tudo bem com vc?? E a caliandra?? notou folhas caidas hj pela manhã??

Quando a calda de fumo, aplique a cada quinze dias ou então se notar alguma infestação.
Sobre estilos, recomento que por enquanto não modifique nada nela, vamos primeiro ter certeza que achamos o que estava fazendo suas folhas cairem e deixar ela se recuperar do transporte. Mas falando sobre os dois troncos, há no bonsai um estilo que é arvore de dois troncos, porem eles precisam estar saindo de pontos diferentes, o que não acontece na sua arvoré. Ela sai um tronco de cada lada, formando uma forquilha "Y". Isto não impede que sua planta entre em concursos ou exposição, mas é algo que tira "pontos" dela. Amigo, eu particularmente defendo que a arvore deve ter uma personalidade, ou seja, uma marca do seu proprietário, mas isto é muito discutível. Se voce gosta de sua planta assim, e não quer tirar o segundo tronco é uma opção sua; no meu caso especificamente desta arvore eu tiraria.
Muito provavelmente seria o tronco mas reto, porem antes de definir qual seria este tronco teriamos de observar seu nebari e devinir uma frente para sua planta, se possível um frente que esconda a cicatriz deste tronco.

Espero ter auxiliado, mas não quero influuenciar em sua decisão, ate porque vemos bonsai premiados que foge as regras básicas da arte.

Abraço fraterno
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 4:03 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal, o rapaz ai esta de dando sufoco !!!!!!!

Lembro que isto não é um dialogo e sim um fórum. Cadê as opiniões dos outros foristas ?????

Abraço fraterno
dudu631

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 5:39 pm    Assunto: Responder com citação

Sim tudo bem,caiu umas duas que estavam jah nela,mas jah estavam ruins porque estava mordidas,mas nada de mais...Ainda não achei a calda de fumo,tá dificil de achar,nem no bonsai niteroi tem...

Eu fui no bonsai niteroi,conversei com a angela,com outras pessoas que tinham la,fiz varios amigos aki em niterói,vou ateh fazer um curso de bonsai!Muito gente boa ela...

Sobre o estilo,vou fazer igual esse cara me sugeriu no papagoiaba:

1 - limite o crescimento do tronco da esquerda
2 - deixe crescer bastante o da direita para diferenciar as alturas dos troncos.

Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 6:48 pm    Assunto: Responder com citação

Cara, é isto ai, a Angela é uma apaixonada por bonsai, estará entre amigos. Conheço pessoalmente Angela, Marçal e Nelmar. O Luciano (EBREO) faz coisas fantasticas.
Não existe coisa melhor para um iniciante que trabalhar com varias plantas e assistir apresentações isto abrirá sua visão.

Fico feliz por conseguir encontrar outras amantes desta arte. Aqui em Ribeirão temos grande dificuldade.

Não esqueça de postar fotos de sua caliandra, gostaria muito de acompanhar todo desenvolvimento dela.

Abraço fraterno e sucesso com sua planta
dudu631

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 8:14 pm    Assunto: Responder com citação

Sim,esse final de semana não dará para postar,mais segunda prometo que irei postar...Ela tah meio feinha agr,não tem muita folha...Mas depois acho que ficará mais bonita!

E o "fumax",ainda nada...

dudu631

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 10:34 am    Assunto: Responder com citação

Aqui vão as fotos:

Ela tá com as folhas meio feias,ta meio estranha...

juliano

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 11:16 am    Assunto: Responder com citação

Olá Dudu!

Vc está em Niterói... Correto?
Tem o Bonsai Niterói... na rua Genserico Ribeiro... Lá vc pode falar com
o Ronaldo e encontrará a Ângela.
No todo o material necessário será encontrado e ainda consegurá dicas de cultivo da caliandra de acordo com o clima da região. O Ronaldo lida com caliandras há algum tempo.

Boa sorte! Abraços!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para: