|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 42 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Qua Jan 30, 2008 10:41 pm Assunto: |
|
|
Grande Illex!
Digo o mesmo, meu amigo: Há quanto tempo!!
Andas sumido, meu caro!
Fico grato em receber seus elogios depois de você ter se lembrado das imagens antigas dela e de outras plantas que trocamos, há algum tempo, via MSN.
Como é sabido, há sempre algo a melhorar e aprimorar. Com essa planta não é diferente rsrs
Quanto ao estilo, é como disse no início: acho que esta planta fica bem "charmosa" com este formato. É uma das minhas prediletas
Obrigado por suas palavras.
Grande abraço! _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Jan 31, 2008 11:44 am Assunto: |
|
|
_newbe escreveu: | Alexandre...
Agradeço novamente pelos elogios e pela dica quanto ao vaso...
Segundo a bibliografia do autor do estilo, os melhores vasos para ele são os redondos e ovais de fato. Penso que por tratar-se de uma florífera talvez seja necessário um vaso um pouco mais profundo, assim como para as azaléias. Esse raciocínio está correto? |
Devido nosso clima quente, eu também sigo este raciocínio, em bonsai pequenos ... mas também podemos cultivar eles com o vaso enterrado em pedriscos/chamote num escorredor  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Jan 31, 2008 3:30 pm Assunto: bonsai |
|
|
Creio que ao cultivar minis o ideal é fazer uso de uma bacia, perfurada mais próximo da borda que da base, acondicionada com areia grossa de rio, sem peneirar e pedaços de madeira arrastada (muito usada em decoração, encontravel em floriculturas e casas do ramo). Ao receber a rega, a areia absorve agua e micronutrientes presentes no solo do bonsai, repassando-os para a planta, quando essa emite raizes pelos orificios de drenagem. Isso contribui para manter a planta sempre saudável e vigorosa.
Claro que, nem é preciso ressaltar, periodicamente deve-se retirar o vasinho e cortar rente ao orificio de drenagens essas raízes. Pode ser feito esse trabalho ao mesmo tempo que se fizer a poda da parte aerea da plantinha.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 42 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Sáb Fev 02, 2008 8:11 pm Assunto: |
|
|
Grande nicky!
Com esse clima maluco de ossa região, onde em certos momentos temos altíssimas temperaturas com humidade do ar quase nula, tenho acondicionado as plantas já envasadas em pratos daqueles de xaxim de samambaia cheios de areia grossa de rio sem peneirar, como vc disse.
Além da manutenção da humidade, este procedimento favorece também a alimentação da planta devido ao fato da saída de raízes capilares pelo orifício de drenagem dos vasos.
Muito boa sua colocação.
abraço _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|