Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jun 17, 2005 8:25 pm Assunto: |
|
|
Por partes....( como diria Jack, o estripador)
Ilex e André:
A do vaso marrom é uma azaléia que pegou ferrugem. Tratada com Calda bordalesa e agora desfolhada. Já está rebrotando, sem a doença.
A do vaso preto , realmente é uma vinha (partenocyssus tricuspidata.......Ô nomezinho feio)
Sergivaldo e Alexandre
Com certeza preciso aramar o resto da planta, principalmente o 1º galho que está muito reto. Mas, como a Nana é meio chatinha (tenho uma grande que de tanto mexer acho que está morrendo) creio que o trauma nessa mexida do tronco foi grande. Acho que só vou aramar o resto daqui uns 4 meses. O que vcs acham??
Lando
É camara de pneu de moto. Lavei bem, sim, para tirar aquele talco. Não sei se faz mal à planta, mas, na dúvida.....!!
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Jun 18, 2005 1:03 am Assunto: |
|
|
Vlw Elio bela Azaleia msm. T+ amigao.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Sáb Jun 18, 2005 7:57 am Assunto: |
|
|
Oi Elio
Parabens, melhorou e muito
citação:
"Aceitei a sugestão do Mário e do Lando.
Alexandre............tentei fazer igual ao que vc editou, mas.........quando comecei a escutar um "crek", parei....!!"
Aquele arame que se vê a acompanhar o tronco ( o do lado esquerdo ao alto) devia ter sido colocado em todos os lados do tronco e deve estar sempre presente um, na arte concava da curvatura, neste caso no lado direito, precisamente para não se ouvir o "crek" , mas mesmo assim por vezes é necessário haver mais que um "crek" existem situações em que se devem ser cortadr em forma de "cunha" "/\" para se ir ao limite, mas só em situações extremas que não é o caso desta.
A "camara de Pneu de Bicicleta" é optima, mas atrás melhores resultados, se for colocada por cima desse arame/s ao alto, depois deve ser tudo aramado em volta, como se costuma fazer, ao proceder desta forma consegue-se com isto mais uns mais uns cm, antes do "Crek" que se fará ouvir no caso de não os levar.
Boa sorte ficou muito melhor e não vai certamente ficar por aqui ficamos a aguardar evoluções dela, ok
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Jun 18, 2005 4:14 pm Assunto: piracanta na pedra |
|
|
Tenho uma piracanta, que plantei desde semente, até tê-la em tamanho adequado. Adquiri uma pedra lisa, que possui como caracteristica um furo numa das extremidades. Passei então a planta para um lado, deixando as raizes do outro, tornando o trabalho interessante.
Ocorre que, apesar de ter ficado um trabalho diferente, não consigo estabelecer um corpo para a parte aerea que me agrade. Assim, posto fotos da planta como está, para que os colegas possam analisar o trabalho e apresentar sugestões, o que agradecerei muitissimo. No mais, um abraço a todos.
http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=9DC7CE5CF2F5485F935954C3B108E780&alid=21100&pid=1084472&size=3
http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=9DC7CE5CF2F5485F935954C3B108E780&alid=21100&pid=1084471&size=3
http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=9DC7CE5CF2F5485F935954C3B108E780&alid=21100&pid=1337355&size=3
[/img] _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Jun 18, 2005 8:48 pm Assunto: |
|
|
Antonio Castro escreveu: | Oi Elio
Parabens, melhorou e muito
citação:
"Aceitei a sugestão do Mário e do Lando.
Alexandre............tentei fazer igual ao que vc editou, mas.........quando comecei a escutar um "crek", parei....!!"
Aquele arame que se vê a acompanhar o tronco ( o do lado esquerdo ao alto) devia ter sido colocado em todos os lados do tronco e deve estar sempre presente um, na arte concava da curvatura, neste caso no lado direito, precisamente para não se ouvir o "crek" , mas mesmo assim por vezes é necessário haver mais que um "crek" existem situações em que se devem ser cortadr em forma de "cunha" "/\" para se ir ao limite, mas só em situações extremas que não é o caso desta.
A "camara de Pneu de Bicicleta" é optima, mas atrás melhores resultados, se for colocada por cima desse arame/s ao alto, depois deve ser tudo aramado em volta, como se costuma fazer, ao proceder desta forma consegue-se com isto mais uns mais uns cm, antes do "Crek" que se fará ouvir no caso de não os levar.
Boa sorte ficou muito melhor e não vai certamente ficar por aqui ficamos a aguardar evoluções dela, ok
[ ]s
Castro |
Olá Castro!
Valeu por todas as orientações!!!
Para o futuro me lembrarei delas !
Um abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|