|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 05, 2009 9:04 pm Assunto: |
|
|
sergio ficou muito bom como vc fez seguindo a orientação dos colegas , eu fiz um vaso organico de cimento , não tenho fotos mais vou tentar te explicar como fiz.
metade de areia de cimento metade de cimento depende de qto quer fazer de massa tipo 500grs de cada poe um pouco de agua mas não deixe a massa muito mole.
pegue um saco de cimento vazio acha em qualquer contrução coloque a massa em cima do papel e molde do jeito que quiser eu qdo fiz coloquei tijolos por baixo do papel pra apoiar e deixar secar e não esqueça do furo .
tente fazer não e dificil não .
abraço. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Jul 05, 2009 9:10 pm Assunto: |
|
|
Olá Sérgio!
Que tal fazer do limão a limonada?
E olha, vai ficar uma limonada legal.
1. Tire o arame dos dois galhos mortos.
2. Raspe os dois , tirando toda a casca
3. corte o primeiro galho morto (que vc tirou o arame) um pouco antes das folhas mortas
4. Corte o galho que está logo acima, também, um pouco antes onde aparecem as folhas mortas.
5. Passe calda sulfocálcica em toda madeira morta.
Pra mim......ficaria bom!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 60 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Jul 05, 2009 10:07 pm Assunto: |
|
|
Wayner,
não sei dizer qual a espécie. Se não me enganar a memória aquela imagem foi baixada de um site europeu...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 60 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Jul 06, 2009 1:24 pm Assunto: |
|
|
Obrigado a todos ..
Elio: e a idéia seria manter o estilo atual ...???? mesmo com uma só parte viva .. ? Por que sei que não vai brotar em outros lugares ... verde , apenas onde tem verde ... de resto sobra a madeira morta ... vamos tentar... obrigado . Minhas fotos ainda estão muito grandes .. né ???  |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Jul 06, 2009 1:36 pm Assunto: |
|
|
Isso mesmo......mantenha o estilo atual.
Continuará sendo Fukinagashi, apenas sendo mais valorizado em função da galhada morta. Vai que eu garanto. Se não ficar bom.mande pra mim!.......rsrsrs!!
É realmente as fotos continuam grande. Acho que no proprio hospedador (imageshak) das fotos vc pode diminuir.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|