Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

Registrado: 24/12/08 Idade: 39 Mensagens: 872 Localização: Guaratinguetá-SP
|
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Dom Out 25, 2009 3:23 pm Assunto: |
|
|
Ei Thiago,
acho q suas planta tem enorme potencial... mas acho tb que falta um pouco mais de trato fino.
não so no acabameto que estas plantas estão pedindo como, aumentar os ramos secundarios e tercearios, abaixar um pouco mais galhos e vejo muitos gahos conconrrentes, por vezes 3 saindo do msm ponto sendo que a planta não é um hokidash.
pelo que pude notar vc usa muito misho, e não tá usando as principais vantagens que esse metodo de propagação nos oferece, que são;
-melhor posicionamento dos galhos. Falta isso.
-um nebari forte e evidente. Suas plantas tem essa caracteristica muito bem desenvolvida.
-um movimento de tronco mais caracteristico, se enquandrando bem dentro do estilo proposto para a planta. Falta isso.
-entre nos mais curtos. falta isso
na minha opinião, pela qualidade dos bonsai(s), é facil pra vc desenvoolver alguns desses aspectos que em pouco tempo irão dar uma expressão muito mais acentuada as suas plantas.
espero não ser mau interpretado, minha intenção aqui é a melhor possivel.
abraços brother
t+ _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

|
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

|
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Out 24, 2015 9:13 pm Assunto: |
|
|
Belas plantas. Especialmente considerando a dificuldade desta espécie. Parabéns! _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Out 28, 2015 8:35 pm Assunto: |
|
|
Esta ai Thiago mais uma prova que a persistência colhe frutos eu achava que era impossivel cultivar ipe devido ao tamanho das folhas e vc provou que da, se puder dar umas dicas para diminuir as folhas ou como tem cultivado para que se matenham na proporçao da arvore, dispensa comentarios qualquer elogio seria redundante , imagine quando florir, realmente magnifico irmao magnico! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 09, 2015 9:57 pm Assunto: |
|
|
SEKI - Elio Luis Secchi escreveu: | Belas plantas. Especialmente considerando a dificuldade desta espécie. Parabéns! |
Muito obrigado Elio Luis Secchi!!! Eu adoro essa espécie... Em breve postarei mais fotos _________________ Thiago Giaconi
http://discutindoarte.blogspot.com/ |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 09, 2015 10:07 pm Assunto: |
|
|
wellingtonfonsecan escreveu: | Esta ai Thiago mais uma prova que a persistência colhe frutos eu achava que era impossivel cultivar ipe devido ao tamanho das folhas e vc provou que da, se puder dar umas dicas para diminuir as folhas ou como tem cultivado para que se matenham na proporçao da arvore, dispensa comentarios qualquer elogio seria redundante , imagine quando florir, realmente magnifico irmao magnico! |
Boa noite Wellington!
Eu cultivo esses ipês desde a semente, estão com 13 anos já ( o tempo passa muito rápido...), foram inúmeras podas e desfolhas nesse período... Nos últimos 5 anos eu não tive muito tempo para me dedicar, porém esse ano montei um viveiro novo e agora voltei a cuidar com a dedicação merecida.
Abraço _________________ Thiago Giaconi
http://discutindoarte.blogspot.com/ |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Nov 10, 2015 9:12 pm Assunto: |
|
|
Poxa 13 anos ??? As minhas tem 3 pra 4 anos.e tbm sao de sementes eu tbm espero continuar me dedicando, as vezes acontecem coisas e perdemos o foco, mas espero prosseguir, enfim como disse dispensa comentarios cara vc esta de parabens com essa planta! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

|
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Fev 19, 2016 11:34 am Assunto: |
|
|
Thiago, meu caro. Suas plantas me inspiram e ensinam muito. Agradeço as imagens.
Estou com um ipê amarelo também e tinha dúvidas na desfolha. Você deixa parte do pecíolo central delas né?
Me impressionam como elas ficaram reduzidas.
Também gostei da forma como engrossou e soube aproveitar aqueles galhos que estavam saindo no centro da planta na vertical, onde talvez alguém já de cara eliminaria... soube aramar e aproveitar.
Tenho minha meta pessoal de postar com mais frequência por aqui também.
Grande abraço.
JP. _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
|