|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Fernando Alves

Registrado: 26/02/08 Idade: 44 Mensagens: 23 Localização: Recife - PE
|
Enviada: Qui Out 29, 2009 7:04 pm Assunto: Cairam todas as folhas... |
|
|
Pessoal... cairam todas as folhas... venho aplicando BENERVA(tiamina) umas duas vezes por semana, espero que dê resultado... _________________ Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos Anjos, sem amor, eu nada seria... |
|
|
 |
acgfilho
|
Enviada: Qui Out 29, 2009 8:14 pm Assunto: |
|
|
Olá Fernando,
vou passar minha experiência que tive com meu tamarindo recentemente. Deixei ele com minha sogra uns 6 anos, o mesmo ficou em um vaso minusculo durante todo esse tempo. A planta não desenvolveu quase nada e as raizes estavam muito subdesenvolvidas. A uns 3 meses peguei ela de volta e decidi recomeçar do zero. Coloquei num escorredor com areia pura e fiquei aplicando enrraizador a cada 15 dias, pra fortalecer e desenvolver as raizes. Somente agora que ela está respondendo com novas brotações. Então pode ser que demore na recuperação... Não se desepere!!! Mantenha ela na meia sombra, sempre regando e borrifando.
Abraço,
Armando _________________ "O tempo é um aliado com certeza, e a natureza sempre sabe o que faz, mas seus efeitos são maiores em nós que em nossas árvores e se sentarmos e esperarmos pela sua ajuda, poderemos não chegar a ver o resultado de nosso “esforço”" |
|
|
 |
Fernando Alves

|
Enviada: Qui Out 29, 2009 9:12 pm Assunto: |
|
|
| acgfilho escreveu: | Olá Fernando,
vou passar minha experiência que tive com meu tamarindo recentemente. Deixei ele com minha sogra uns 6 anos, o mesmo ficou em um vaso minusculo durante todo esse tempo. A planta não desenvolveu quase nada e as raizes estavam muito subdesenvolvidas. A uns 3 meses peguei ela de volta e decidi recomeçar do zero. Coloquei num escorredor com areia pura e fiquei aplicando enrraizador a cada 15 dias, pra fortalecer e desenvolver as raizes. Somente agora que ela está respondendo com novas brotações. Então pode ser que demore na recuperação... Não se desepere!!! Mantenha ela na meia sombra, sempre regando e borrifando.
Abraço,
Armando |
Obrigado Armando... isso me deixa bem mais tranquilo... vou continuar com os cuidados aqui...
Valeu mesmo.
Abraço _________________ Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos Anjos, sem amor, eu nada seria... |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 30, 2009 8:45 am Assunto: |
|
|
amigo segue esses conselhos ai que seu tamarindo vai ficar otimo. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Fernando Alves

|
Enviada: Sáb Out 31, 2009 11:53 pm Assunto: |
|
|
| flavio henrique da silva escreveu: | | amigo segue esses conselhos ai que seu tamarindo vai ficar otimo. |
Ok amigo, podes deixar... estou seguindo a risca tudo que o pessoal vem aconselhando...
Valeu a todos! _________________ Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos Anjos, sem amor, eu nada seria... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|