|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
JulioRJ 1.o PASSO

Registrado: 31/01/10 Idade: 38 Mensagens: 123 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:38 am Assunto: |
|
|
voce provou que minhas plantas nao sao artificias .. como voce provou isso ????
mostrando que a natureza faz formas muito mais complexas e exageradas do que as minhas |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:39 am Assunto: |
|
|
Faço das palavras do Marcos as minhas, se me permite
exatamente isso, você simplesmente chegou aqui querendo mostrar sua planta no forum "MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO", ai quando vem as opinioes, você chega cheio de pedras nas maos e não aceitando as opinioes
ok, mas se nao quiser opinioes, bastava ler um pouco mais a pagina principal do forum
obs.: sua planta tem marcas de arame, nada mais natural que marcas de arame
" CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Não é permitida a crítica neste Fórum. Comentários, sim! Isto porque temos o Fórum específico para quando queremos opiniões, críticas ou sugestões sobre nossa árvore que é o MINHA ÁRVORE E SUA OPINIÃO acima"
oque custa ler, e entender os textos?
la vão as fotos, sinceramente estou desistindo de tentar chegar a algum lugar isso tudo
complementando
na natureza ha a harmonia, nas suas ha um desequilibrio enorme |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:43 am Assunto: |
|
|
belas fotos de literati .. mas nenhuma se compara a isso ..
[img] [/img] |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:45 am Assunto: |
|
|
Crie plantas estranhas, ganhe dinheiro e seja feliz!!!!
Espero que algum dia você estude um pouco antes de agir como se soubesse de tudo. |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:47 am Assunto: |
|
|
estranha e artificial eh essa de cima . de onde sairam tantas curvas contrarias assim .. ja sei pq .. pq essa planta eh de fora .. nosso povo eh muito basico .. segue demais as regras .. |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:53 am Assunto: |
|
|
Legal Julio, por que nao tenta procurar por imagens?
por sinal, você só pede elas, nao se da ao trabalho de ao menos ler ou buscar por elas, você buscou pela sua pergunta, mas nao pela sua resposta
se tivesse lido o link que mandei você teria se lembrado que o literati nao tem uma forma fixa, você nao encontrará cópias, nao tao facilmente
deixando de lado essa questão, ja vi que nao vai dar certo
no nome do seu tópico você está pedindo por alguma sugestão
nós demos nossas sugestões, mas você ignorou
se quiser elogios, simples, procure as pobres pessoas a quem você engana, mas se um dia você deixar de ser tão insistente, e for estudar um pouco sobre o bonsai que seja por dia, ai vai ver que tem coisa errada, que essa planta não é bonsai, acho que paro por aqui. |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:56 am Assunto: |
|
|
"Reconstrua" a milenar arte do bonsai do jeito que você quiser.
Você nem conhece os bonsaistas brasileiros e suas plantas...
Todas as técnicas visam criar efeitos visuais similares aos que ocorrem na natureza como: frio, calor, neve, vento, seca, erosão, chuva, etc( e parece que você não consegue entender isso!)
E com isso conseguir uma representação de uma árvore que pareça natural.
Julio, por favor, vá estudar e quando você entender o que é bonsai volte aqui, OK?
Eu desisto de tentar ajudar... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 1:06 am Assunto: |
|
|
Bem amigos,
eu geralmente não sou dado a discussões e muito menos a discussões como esta que não leva a lugar algum e pior, não acrescenta absolutamente nada de positivo.
É certo que este é um espaço democrático onde todos podem expressar a sua opinião. Que bom que é assim!! Mas a liberdade tem um preço, assim como na TV aberta que está cheia de péssima programação...
Francamente amigo, se você postou as tuas plantas aqui para receber alguma orientação, então você veio ao lugar certo pois temos muitos foristas experientes. Mas me parece que você quer apenas alguns elogios e difundir esta tua arte moderna.
Apesar da liberdade de expressão neste espaço, sinto alegria e genuína esperança de que nem tudo está perdido pela tua idéia não encontrar respaldo...
É certo também que a gosto do dono, uma ou outra planta pode eventualmente ter um galho fora de lugar, um nebari defeituoso, ser um pouco pescoçuda e por aí vai... Mas isto é consciente!! O dono sabe do defeito mas aceita por questões sentimentais.
Isso que você faz não é e nem nunca será bonsai e se você ganha dinheiro com isso que você chama de bonsai, é mais um daqueles picaretas do mercado livre vendendo "bonsai japoneses" a incautos compradores que sabem menos de bonsai do que quem os estão vendendo.
É lamentável que você não consiga enxergar e ainda insistir; e que este tópico tenha recebido tantas respostas, inclusive a minha.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Netosevero
Registrado: 06/11/09 Idade: 38 Mensagens: 19 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 2:12 am Assunto: |
|
|
Sabe.. humildade cara.. Não dá pra querer opinião, nem mesmo inventar de mexer com bonsai sem ter um pingo disso. Já foi dito e repetido de que se você não quer opinião que vá contra a sua, não poste aqui. E vá viver um pouco, tomar uns nãos na cara e aprender que nem tudo na vida é como você quer.
E chega dessa de: nosso povo eh muito basico .. segue demais as regras ..
Só pq vc tá nessa de neobonsaismo num venha com generalizações.
E a propósito, aquela foto que vc gosta de postar e falar que é estrangeira e blablabla, saiba que é muito comum em plantas do cerrado, ou seja DAQUI. Ocorre porque o alumínio presente no solo queima a gema principal, e as secundárias vão se desenvolvendo no lugar, dando a arvore um aspecto tortuoso.
Vai por mim, aceite a opinião dos experientes... eles num estão aí a toa |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 42 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 6:44 am Assunto: |
|
|
JulioRJ
Todas as plantas que você nos mostrou links são coníferas!
Me mostre uma decídua na natureza com estas formas...
Comparar teu trabalho com o trabalho do Walter Pall é um chute no bucho, certamente você não estudou e não sabe quem está citando.
Façamos o seguinte, vou mandar um email para ele com tua planta, vamos ver o que ele diz? Me permite?
Agradar ao público leigo é fácil, tente agradar ao público especializado para variar! Vender uma maçã podre para quem nunca viu uma maçã pode ser um negócio ótimo, para o vendedor claro, até que seu cliente descubra do que se trata. |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 42 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 7:21 am Assunto: |
|
|
Segue o Email que enviei:
Hello Walter, we have a polemic thread at a brasilian forum. One guy is telling
that the nature makes artificial forms, and we can be artificial on our
bonsai too. So, he insist that this ulmus is a nice tree:
http://img707.imageshack.us/img707/1456/dsc04296m.jpg
http://img69.imageshack.us/img69/2039/dsc04286h.jpg
and it is so artificial or natural as these:
http://img85.imageshack.us/img85/1979/walterprofile1.jpg
He is ignoring the difference between a pine and a decidous, but, since he
is using your trees as exemple for what he is doing, i am sending this to
you, i would like to know what do you say about it.
Arzivenko
E eis aqui o que Walter Pall em pessoa respondeu:
Tell him than not everything that nature doe is beautiful. Just let him look into the mirror. just because nature dies something does not mean it is good. We are not looking for ANY tree we want t o show a special tree.
WP.
Caso alguém queira ler a reposta traduzida:
Diga-lhe que nem tudo o que a natureza faz é bonito. Basta deixá-lo
olhar para o espelho. apenas porque algo morre na natureza não significa que é bom (se referindo a madeira morta). Nós não estamos buscando uma árvore qualquer (se referindo ao ulmus), mas sim uma árvore especial.
WP. |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 8:00 am Assunto: |
|
|
Pode ser que na natureza da esquina da sua casa não tenha mesmo! Mas se você pesquisar na Net voce vai achar formas deste nivel, naturais! Agora um tronco reto, depois em espiral, depois reto de novo: isto só por mãos humanas. _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 9:03 am Assunto: |
|
|
Bem, vejo que esta situação do JulioRJ esta muito confusa da parte dele...
Este fórum se refere a arte bonsai como muitos dos colegas e experientes bateram varias vezes na tecla.
Eu entendo seu lado Julio, não somos todos iguais, não gostamos das mesmas coisas, Deus nos fez assim.
Foce pediu a opnião, nós demos... Voce reclamou "agredindo" (no sentido figurado), bonsaístas que são até referência neste fórum por fazerem trabalhos incríveis dentro da arte bonsai.
Este fórum é pra discurssão da arte BONSAI... "voces brasil... se limitam as regras, blabla bla bla... tô fazendo algo novo, blablabla...",
...concordo, esta sim mostrando um novo estilo, mas nunca será de bonsai, pois a arte é sim limitada dentro das tradições orientais de onde surgiu...
Meu ultimo conselho, faça um blog, um site, um fórum, um space qualquer... post seus arbustros como "ÁRVORES FUTURISTICAS BYYYYY... JULIORJ"...
ninguem poderá falar nada com voce, ja que não aceita a opnião de ninguém
Sua massagem egocêntrica será perfeita...
Agora cara, por favor, voce está manchando este fórum que abre os braços para acolher bonsaístas iniciantes e de diversos niveis, humildes que vivem a arte bonsai, dentro simmm, de suas limitações naturais de estilo...
Peço-lhe desculpas por criticá-lo novamente, pois acho isso chato pra caramba, mas ver alguem reclamar tanto com bonsaístas que me acolheram e me ensinaram muiiiiiito desde quando cheguei aqui, é demais....
Seja feliz com seus projetos, é o que lhe desejo... _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 9:35 am Assunto: |
|
|
O que me agrada é isso (como vários foristas já mencionaram): DEMOCRACIA.
Podemos expressar nossas opiniões!
1- Pediu opinião. Não pediu para ser mimado.
2- Tá pensando somente em lucro e não em dar continuidade na arte.
só isso q eu queria falar! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Allan M Visitante
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 9:57 am Assunto: |
|
|
Faço minhas as palavras do Edson - também não sou dado a discussões...
Porém, não dou valor a quem não sabe dar valor a um local tão importante como este, cheio de sabedoria e dedicação por parte dos colegas que sabem se unir e se ajudar em torno de uma paixão.
Fosse numa outra época, fosse num período antigo onde as distâncias fossem enormes, onde não existisse internet, garanto que a qualidade dessa arte seria muito superior, pois o esforço para captá-la e aprendê-la seria maior: daríamos mais valor ao nosso esforço de encontrar numa longínqua montanha ou num longínquo vilarejo andando horas sob a neve e o frio, um mestre bonsaísta que nos passasse pacientemente sua sabedoria sem pedir nada em troca.
Mas, infelizmente, hoje em dia as coisas se tornam cada vez mais "comuns" e "odinárias", pois se tornam mais acessíveis, há um esforço cada vez menor.
Cara, não acredite que não precisa da opinião dos outros apenas porque há "muita informação" nesse nosso mundo onde através de apenas um clique podemos "aprender" rapidamente tudo sobre bonsai.
Acredito que se muitos pretensos bonsaístas tivessem de travar um esforço descomunal contra a natureza e as barreiras para aprender a ter paciência e admirar com olhos meditativos uma bela arte, eles também dariam muito valor ao colega, parceiro e mestre que também aprendeu a arte através de muita dedicação, suor e paciência. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|