|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Qua Mar 23, 2011 11:17 pm Assunto: |
|
|
Moreno, belo exenplar.
Meu sonho de consumo.
E que bela projeção fez o amigo Alechandre Coelho.
Bela e possivel,tanto que vc já está quase lá.
Parabéns.Um abraço! |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 39 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 9:20 am Assunto: |
|
|
parabens pelo buxus, eu tenho um q minha nona plantou, ela já faleceu e ninguem sabe a idade, acho q foi plantado para remedio..
MAs sobre o seu buxus eu so faria algo entre os dois galhos onde tem uma cicatriz, aproveita e envelhece ele com um uro ou um shari
abraços |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

Registrado: 23/09/05 Idade: 42 Mensagens: 451 Localização: Maringá - Pr.
|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 12:34 pm Assunto: |
|
|
Fala Bernardo, entao velho o arama nao passa por cima um do outro nao,,,
a aramagem nao ta muito tecnica, mas ta valendo,, vou tirar daqui uns dias e em agosto eu vou replantar ele em uma bacia melhor, começar a trabalhar os jins e tb aramar denovo...
mas valeu o toque! abração! _________________ http://morenopavezzi.wordpress.com/ |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 24, 2011 12:38 pm Assunto: |
|
|
Jair, obrigado pelo elogio amigao!
Valveruth, entao essas plantas com uma idade avançada sao boas te trabalhar, essa nao tem nem um ano do yamadori e ja me agrada muito o seu desenvolvimento, com certeza ali no meio vai ter um shari sim,,,
vou me inspirar nos videos do Grahan Potter
abraço! _________________ http://morenopavezzi.wordpress.com/ |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Mar 25, 2011 2:38 pm Assunto: |
|
|
lindona hein!
meu buxinho é somente um projeto ainda.... ta no escorredor... qdo mudei eu o coloquei diretamente no chão.... deu um raizame violento _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Bernardo Amaral

Registrado: 08/03/11 Idade: 40 Mensagens: 71 Localização: Pelotas-RS
|
Enviada: Dom Mar 27, 2011 9:55 pm Assunto: |
|
|
As vezes pela foto não da pra enxergar direito, notei que você gosta de fazer yamadori de plantas bem grandes, encontrei uma macieira bem legal, mas vou esperar passar o inverno para removê-la, talvez te peça algumas dicas.
abraço! _________________ Munem Mushin |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 27, 2011 11:15 pm Assunto: |
|
|
Fala Bernardo!!!
rapaz nao estou em condiçoes de dar dicas ainda nao! hehehe, eu vou na base do erro e acerto, experiencia teorica e tambem de dicas de colegas mais experientes aqui do forum...
sobre gostar de plantas grandes vc ta certo, eu gosto memso, teve tempos que qualquer mudinha que via por ai eu queria, hj em dia estou um pouco mais seletivo, acho que é natural essa evoluçao....
é isso ai vamo que vamo!boa sprte com a macieira...
abraçao! _________________ http://morenopavezzi.wordpress.com/ |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 5:31 pm Assunto: É |
|
|
RAPAZ,,BUXINHO É UMA PLANTA DIFÍCIL DE TRABALHAR,,NÃO TOLERA PODAS DRÁSTICAS,,,MAS ESSA SUA ESTÁ MUUITO SHOW,,,POXA,,,DÁ UMAS DICAS PRA GENTE SOBRE SEU TRABALHO E CONDUÇÃO DA PLANTA.
NO TRONCO A ESQUERDA TEM UM GALHO SECO,,,DÁ PRA FAZER UM GIN. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 28, 2011 5:54 pm Assunto: |
|
|
Rogério obrigado pelos elogios, fico feliz que a rapaziada esteja gostando da planta....
esse buxus me surpreendeu com essa recuperaçao tao rapida...
eu nao fiz nada demais, apenas segui conselhos dos colegas mais experientes...
ahhh acho que o mais importante conselho foi do Elio Luis, de nao podar demais a planta e sim ir abaixando aos poucos quando iam surgindo brotaçoes mais baixas....
alem de uma boa adubaçao e bastante sol....
agora praticamente todos os galhos que preciso pra estruturar a copa ja estao la...
é esperar a epoca certa pra replanta-lo corrigindo a inclinaçao e fazer uma aramagem bem feita.... _________________ http://morenopavezzi.wordpress.com/ |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

|
|
|
 |
Mário Sérgio 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 26, 2011 8:13 pm Assunto: |
|
|
Sei que vc já está decidido sobre a frente da planta, mas me agrada mais como frente a parte que vc tem como a parte de traz. Isso é simplismente a opinião de um iniciante...
Belo trabalho!!!!! Parabéns!!! |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 26, 2011 10:02 pm Assunto: |
|
|
entao Mario, decidido decidido memso ainda nao estou,
tambem tinha essa visao como frente mas com o projeto do alexandre coelho na pagina anterior acabei por optar por essa escolha...
mas vamos ver noque vai dar..
fico feliz que tenha gostado da planta amigao!
abraço! _________________ http://morenopavezzi.wordpress.com/ |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Jun 26, 2011 10:31 pm Assunto: |
|
|
Mário, se vc olhar a frente que vc escolheria, olhando tridimensionalmente, os dois troncos vivos ficam "jogados" para trás.
Olhando bidimensionalmente, seria a frente correta.
Moreno, acho que tá ficando bem legal. Minha sugestão é que esses dois ápices sejam mantidos como ramos de sacrifício. Posteriormente, deveriam ser podados mais baixo para ficar proporcionalmente harmonioso com o tachiagari grosso, forte.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

|
|
|
 |
Mário Sérgio 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 10:04 am Assunto: |
|
|
Elio,
Seguindo este mesmo raciocínio que vc justificou logo acima, nós não cairíamos naquela história de que a planta não pode "cair" em cima do observador?
Sempre ouvi dizer que o primeiro galho e nem a planta como um todo podem pender pra cima do observador.
Moreno, desculpe estar usando o seu tópico para tirar as minhas dúvidas, mas sabe como é, nem sempre podemos ter uma aula particular.
Forte abraço e mais uma vez parabéns!!!!!!!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|