|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 7:11 am Assunto: re |
|
|
Thiago M escreveu: | olá Otoniel Santos!fiz tudo o que vc disse ,tbm vi estes videos,só no quesito substrato que não posso dizer que fiz como vc disse ,mais ta bem proximo disso que vc indicou,mais se for pra mim fazer uma troca de substrato,qual seria uma melhor epoca?obrigado pelas dicas... |
para o transplante é na primavera. Mas... adenium sempre reagirá bem desde que seja em estação de calor (sol e temperatura alta é a chave) |
|
|
 |
Thiago M
Registrado: 02/11/10 Idade: 44 Mensagens: 42 Localização: Buritis-MG
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 11:25 am Assunto: |
|
|
olá.acho que descobri qual o problema com meu adeniuns então.eles estão em um canto da casa que não toma sol direto,só claridade durante todo o dia,será que pode ser por isso?se for, vou providenciar uma mudança logo,logo. |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 4:41 pm Assunto: |
|
|
Thiago M escreveu: | olá.acho que descobri qual o problema com meu adeniuns então.eles estão em um canto da casa que não toma sol direto,só claridade durante todo o dia,será que pode ser por isso?se for, vou providenciar uma mudança logo,logo. |
com certeza ele reagirá bem. no entanto te aconselho a começar aos poucos pois ele precisa de readaptação, assim começe pelo sol da manhã depois de uns 30 dias pode deixar no sol a vontade. |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 45 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
Enviada: Ter Jun 28, 2011 4:45 pm Assunto: |
|
|
essa gigante deve ter 1. 0 0 0 anos????????
esa planta dura muito tempo....
alguém tem fotos de bonsai ou ate mesmo na natureza de arvores milenárias ??? |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 28, 2011 6:39 pm Assunto: |
|
|
daniel pipolo escreveu: | essa gigante deve ter 1. 0 0 0 anos????????
esa planta dura muito tempo....
alguém tem fotos de bonsai ou ate mesmo na natureza de arvores milenárias ??? |
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
SableShade
Registrado: 16/06/11 Mensagens: 16 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Ter Jun 28, 2011 6:41 pm Assunto: |
|
|
Uau! Essa espécie de planta sempre chamou minha atenção em qualquer floricultura, uma pena que alguns não acham que pode ser considerado um bonsai, mas isso depende de cada um. Pessoalmente, para mim, ela serve e muito como bonsai.
Gostei também das mudas que vi cultivadas nesse tópico, parecem de difícil manejo em termos de espaço, mas podem ter uma alimentação e rega semelhante aos cactus e suculentas devido a pequena quantidade de folhas e enorme "tronco" de reserva.
Respondendo a questão dada por daniel pipolo; [/quote]alguém tem fotos de bonsai ou ate mesmo na natureza de arvores milenárias ???[/quote]
A lista das arvores mais velhos esta presente aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_oldest_trees
E se interessar em ter um conhecimento mais profundo, pode visitar o geoparque Paleorrota em Rio Grande do sul, ou o mais famoso Parque de madeira petrificada em South Dakota aonde é possível ver arvores antigas mas muito antigas mesmas.
Aqui tem um foto aonde se pode ver uma arvore que esta entre o viver e o morrer, vi um documentário com ela na TVescola:
http://www.davidsenesac.com/White_Mtns_7-2-06/ancient_tree1_w.jpg
(Obs: A imagem não é minha, portanto toda credibilidade é do verdadeiro dono)
Outra interessante ponto é que uma flor que cultivo, chamada de "Mirabilis Jalapa" (Quatro horas) com o passar do tempo desenvolve um "tronco" semelhante ao Adenium, então decidi cultivar essa especie no mês passado.
Parabéns pelas ótimas imagens! _________________ "Nunca tenha piedade de si mesmo, porque sempre que preocupamos demais com nos mesmos, acabamos esquecendo o que temos de precioso em nosso coração, os amigos." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|