Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Qua Set 04, 2013 6:02 am Assunto: |
|
|
eu faria desse jeito...
 _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

Registrado: 17/06/13 Idade: 45 Mensagens: 292 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qua Set 04, 2013 8:49 am Assunto: |
|
|
Elio,
Saberia informar qual é a idade aproximada desta linda planta gordinha? Assim, saberei mais ou menos quanto terei que esperar até que os meus fiquem parecidos!
Abraço _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Set 04, 2013 9:15 pm Assunto: |
|
|
rescarolli agradeço sua sugestão. Porém a planta não é minha e sua forma é fruto de décadas de ação natural na África. Eu não arriscaria desvirtuar isso nem o seu proprietário permitira...rsrsrsrsrs. Por isso tudo o que fiz foi retirar alguns galhos pequenos mal posicionados e ir procurando dar uma melhor forma a copa. Simba, não tem como precisar a idade desta planta pois ela foi cultivada na África e por décadas passou por sucessivos cortes e maus tratos ficando assim com tronco grosso, porém com galhos baixos, variados e relativamente finos. Isso caracteriza uma planta que ano após ano tenta colocar um broto novo e ele é comido por algum animal, cortado por alguém, etc... Próximo de minha chácara coletei guajuviras com várias décadas de idade e que sofreram o mesmo tipo de ação dos animais. No verão a grama é abundante, então ela consegue colocar uma brotação, porém no inverno a grama fica seca e daí o gado acaba comendo os brotos tenros, fazendo voltar praticamente ao mesmo ponto do ano anterior. Por isso posso imaginar o que se passou também com este baobá. O crescimento de uma planta é completamente diferente quando consegue crescer livre, ou quanto é podada, cortada, comida, sofre ação de intempéries seguidas.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Qui Set 05, 2013 2:19 pm Assunto: |
|
|
Amigo Elio, não tinha visto esse tópico ainda, fiquei abobado com o potencial dessa planta...quando visitar seu amigo novamente, imploramos que fotografe para acompanharmos a evolução, realmente é um material bem exótico para nós aqui da serra. abraço. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 42 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qui Set 05, 2013 2:22 pm Assunto: |
|
|
Elio Luis Secchi em que ano esta planta foi importada do exterior? |
|
|
 |

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Set 06, 2013 9:46 pm Assunto: |
|
|
E quem disse que foi "importada" kkkkkkkkkkkk _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Set 06, 2013 11:04 pm Assunto: |
|
|
Citação: | Porém a planta não é minha e sua forma é fruto de décadas de ação natural na África |
Citação: | não tem como precisar a idade desta planta pois ela foi cultivada na África e por décadas passou por sucessivos cortes e maus tratos |
|
|
|
 |
Bruno Lopes 1.o PASSO

Registrado: 29/10/11 Idade: 38 Mensagens: 123 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Set 09, 2013 1:31 pm Assunto: |
|
|
Não entendi agora...ela veio ou não da africa?
rs _________________ "A tarefa quotidiana de cuidar de um bonsai, nos lembra que estamos também em construção em busca da perfeição." |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 11, 2013 9:31 pm Assunto: |
|
|
Tá bom!!!! parece que falta desconfiômetro...rsrsrssrsrs
A planta veio da África sim, há 4 anos, dentro de uma mala bem grande.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 12, 2013 8:10 am Assunto: |
|
|
Elio Luis Secchi mas me calcule o tamanho da mala! Ainda mais a disposição de quem trouxe! Por sorte não ficou retida na alfândega. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Set 13, 2013 9:17 pm Assunto: |
|
|
Sim a mala era enorme e o home é carudo mesmo.
Mas o desejo de ter um baobá falou mais alto, mesmo correndo risco de perder...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Ter Set 17, 2013 1:35 pm Assunto: |
|
|
Simplesmente, fantástico o material, mas ele teria um problemão se o pegassem, pois para os africanos o baobá é um planta sagrada, enviada pelos Orixas!!! Imagina a situação.
Mas falta aquela fotinho atualizada.
Grande abraço. _________________ "Saber muito não lhe torna inteligente. A inteligência se traduz na forma que você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica esta informação." |
|
|
 |
|