|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Bertassoni
Registrado: 16/11/12 Idade: 38 Mensagens: 42 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Jan 09, 2013 11:15 pm Assunto: |
|
|
Aos amigos mais experientes, o que acham desse aqui que eu achei na minha área? Vale a pena comprar? Achei interessante já que moro em apartamento e não quero cheiro de podre aqui.
 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Jan 10, 2013 2:14 pm Assunto: |
|
|
Bertassoni, mal não fará, contudo, é importante que vc veja se tem só os macronutrientes NPK ou tem também os micronutrientes. Pelo que me consta, não tem os micronutrientes. Verifique.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Bertassoni
|
Enviada: Qui Jan 10, 2013 2:23 pm Assunto: |
|
|
Beleza mestre, mas isso difere no método de utilização? Minha planta já tem osmocote por exemplo, eu dei mole em não perguntar a quantidade de NPK e nem sei se tem micronutrientes, mas como é um bougainville, quero ver flores! Creio que ainda não tenha por causa de uma desfolha total que fiz em outubro. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Jan 10, 2013 6:21 pm Assunto: |
|
|
Bertassoni escreveu: | Beleza mestre, mas isso difere no método de utilização? Minha planta já tem osmocote por exemplo, eu dei mole em não perguntar a quantidade de NPK e nem sei se tem micronutrientes, mas como é um bougainville, quero ver flores! Creio que ainda não tenha por causa de uma desfolha total que fiz em outubro. |
Então, se tem Osmocote, não precisa usar outro. O ideal seria saber se o Osmocote que vc usou é o 15-9-12, pois esse tem micronutrientes.
Como vc desfolhou em outubro, flores agora só na primavera.
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qui Jan 10, 2013 7:03 pm Assunto: |
|
|
Betassoni,
Para conseguir flores, procure um NPK 4-14-8, ou outra fórmula com maior concentração de P. O fósforo (P) é o maior responsável pela correta formação das flores.
Claro que o amigo Elio tem razão quanto aos micronutrientes, mas como a planta os utiliza muito pouco, se comparados aos macronutrientes, uma aplicação anual de adubos com micronutrientes já é suficiente. Nesse caso, então, pode ser feita a complementação dos micronutrientes, somando à adubação normal um adubo com micro, uma ou duas vezes ao ano, economizando, assim, este.
Eu não encontrei informações sobre esse fertilizante mostrado na foto, mas certamente há indicação sobre a sua composição na embalagem. Se não tiver nenhuma informação, o melhor é não usar o que não sabemos o que é, não é?
Abraços. |
|
|
 |
Bertassoni
|
Enviada: Qui Jan 10, 2013 7:57 pm Assunto: |
|
|
Blz então pessoal. Obrigado pelas dicas! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|