|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 48 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qua Out 17, 2012 10:09 pm Assunto: |
|
|
Oi wellington, essa terra de barranco e de cor vermelha  |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Out 19, 2012 10:03 am Assunto: |
|
|
Entao Lucinei apenas repassando a pergunta ao Anderson, mas creio que seja cascalho de tijolo, com areia e terra adubada, tudo bem balanceado, Bom pelo pouco de experiencia que tenho penso que deve ter em mente o seguinte a raiz tem de respirar e jamais ficar socada, nem tanto como um queijo suiço, mas nao como um cimentado, tendo isto em mente a gente chega a uma mistura ideal para nossas plantas, terra umida nao se deve molhar, quando formos regar ver ser a terra esta ficando seca e molhar até escorrer a agua pelos furos, pronto a raiz vai ficar bem e a planta tambem, costumo comparar a arvore a um corpo sendo a raiz o coraçao, a terra drenante as veias, o adubo o alimento e a agua o sangue...
Uma veia entupida o sangue nao chega ao coraçao e o corpo morre, uma terra sem adubo a arvore nao desenvolve, acho que é isso, Abraço amigo! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Out 19, 2012 12:59 pm Assunto: |
|
|
Com o refino da copa ela ficara ainda mais linda!!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|