|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 23, 2012 10:18 pm Assunto: |
|
|
Pedro Sa,
Você fez transplante delas? Se fez em qual estação do ano está?
As plantas estão em meia sombra? Ou sol direto? Fez adubação recentemente? Que produto utilizou? adubo quimico ou orgânico?
Com essas informações alguem poderá ajudar!
Abraço _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Pedro Sá
Registrado: 01/03/12 Idade: 38 Mensagens: 21 Localização: Porto-PORTUGAL
|
Enviada: Seg Set 24, 2012 12:42 pm Assunto: Ajuda |
|
|
boa tarde,
eu transplantei o Ulmeiro porque estava a ficar todo murcho e já tinha mts folhas a secarem. quanto a sageretia que é a da foto ainda não mudei porque não está tão mal. elas so apanham sol no inicio da manha o resto do dia e só claridade.
Eu acho que foi um adubo liquido que eu comprei e que deitei so uma x mas pouco e fui desde ai que começaram a ficar assim.
alguem me pode ajudar?
não queria perder esta sageretia e que algumas galhas estao mesmo secas.
neste momento entramos no outono mas ainda esta muito calor.
obrigado |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 25, 2012 10:20 pm Assunto: |
|
|
PEDRO SÁ,
Pode ser o adubo em excesso mesmo, como disse que começou a murchar as folhas a partir do uso, se for adubo químico e não orgânico é bem mais fácil de a gente errar na dose. Agora terá de esperar eles se recuperarem, você pode molhar com bastante água para que parte do adubo saia junto com a água, escorrendo pelo fundo do vaso. Deixe a insolação como está fazendo pegando somente um pouco de sol pela manhã, no outono e no inverno o consumo de nutrientes é menor, por isso é muito fácil errar a quantidade de adubo. Eu não teria transplantado nenhum dos bonsai mas, como já efetuou no ulmus terá de somente aguardar mantendo a rega e cuidados do dia a dia, o ulmus normalmente é bem resistente ja a saragetia não possuo muito conhecimento da espécie. Teremos de aguardar e torcer para que se recuperem.
Abraço _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|