|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
hsp 1.o PASSO

Registrado: 05/09/07 Idade: 52 Mensagens: 190 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Fev 28, 2009 5:10 pm Assunto: |
|
|
Opa, atualizando, faz umas tres semanas que coloquei num pote de sorvete uma casuarina que nasceu em casa e ja tinha mais que dois metros e meio, segue foto (reparem que coloquei massa acrilica no topo dela pra ajudar a cicatrizar o corte):
Essa outra tenho ha uns dois anos e to vendo se ela me da alguma dica.
 _________________ Helio |
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 01, 2009 12:06 am Assunto: |
|
|
Caro amigo HSP tudo tranquilo ?
VEjo que vc tb continua ai na luta com as casuarinas , e posso
te dizer que demora mas vale a pena, esta sua da segunda foto
ja esta com um tronquinho muito bom e penso que vc ja deve
definir os galhos que ficarão pois vc tera que educalos ainda novos
te aconcelho a retirar estes 3 galhos mais grossos e definir dentre
os finos os que vc utilizara os demais vc elimina assim vc fortalece
os galhos que serão utilizados certo.
vc mencionou que tem uma casurina grande em frente sua casa
se for possivel escolha galhos que tenham movimento e faça algunhas
alporquias pois esta especie erraiza super rapido ok
Aproveito para postar foto atual de uma das minhas certo.
G abraço.
Pv
 |
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 05, 2009 9:46 am Assunto: |
|
|
Atualizando,
A casuarina que coloquei no pote de sorvete "secou" literalmente, acho que foi porque coloquei ela a pleno sol e no inicio do inverno o que acabou favorecendo sua paralisacao pois nao tinha estabilizado radicalmente.
Achei uma imagem interessante para uma casuarina:
|
|
 |
Léo ( Pépe ) 1.o PASSO

Registrado: 02/01/08 Mensagens: 108 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Ago 05, 2009 10:42 am Assunto: |
|
|
Ola pessoas, queria passar minha experiencia com estas pequenas notaveis que sao esta especie.
Ate verao passado tinha uma que media quase 50 cm e era muito bonita, mas por força maior tive que vender, a algum tempo atras ganhei outra de um primo que tb pratica bonsai, mas infeslimente faleceu! Mas o que posso dizer desta especie:
PRIMEIRO: A pinçagem pode ser feita quase que todo o ano , mas tem uma aceitação melhor primavera ate final do verão, não tenha medo de faze-lo pois a Casuarina aceita bem a pinçagem, pode deixar somente 1cm de agulha que a brotação é rigoroza!! Mas só faça isso com ela saudavel.
SEGUNDO O substrato deve ser totalmente pobre de materia organica, quase zero. A unica materia organica deve ser da Adubação mesmo que deve ser organica. Se for com algum adubo quimica é capaz de queimar as agulhas e elas ficam com um aspecto muito feio.
TERCEIRO Transplante principalmente no inicio da primavera diminuindo quase que total o numero de agulhas e não suporta muito o corte de raiz, justamente por ser uma planta com muita parte foliar. Então se quer mexer nas raizes pince com mais vigor e sem medo tb você vai ter uma bela resposta depois.
QUARTO Não descuide da rega! Importantissimo ! A Casuarina mesmo sendo uma planta resistente a falta de agua seca rapidamente as raizes e com isso pode comprometer a parte da folhagem que fica com aspecto de amarelado.
Eu acho que era isso.
Grande abraço a todos. _________________ Leonardo
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER" |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sáb Ago 08, 2009 2:17 am Assunto: |
|
|
Pessoal, tenho 2 exemplares de casuarina há mais de 3 anos.
As dicas do Léo estão ótimas.
Mês passado vi um post no Internet Bonsai CLub muito legal sobre esta espécie. Uma troca de conhecimentos entre o pessoal das Filipinas, Flórida, etc.
Apresentam umas dicas muito boas sobre coleta e como proceder para a recuperação da planta, sobre substrato e formação (tanto da estrututa como de nebari.
Esta é só uma palinha pra vocês verem que maravilhas podem ser feitas com esta espécie:
E essa?
E essa técnica para formar um nebari porrada? Olhem que loucura!!!!!
Vou fotografar as minhas e postarei aqui. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 09, 2009 6:37 pm Assunto: |
|
|
Essa tenho ha dois anos e ha um ano existe uma outra planta sobre ela.
Reenvasei esses dias atras.
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|