|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Seg Dez 09, 2013 7:45 pm Assunto: |
|
|
Silas, essa ultima foto foi tirada no dia 04/12/2013.
Ela evoluiu muito desde a primeira vez que eu postei uma foto da mesma. Mas ainda há muito o que fazer...
Ainda pretendo promover algumas torções, pois existem galhos mau posicionados nela (como vc pode ver na projeção do amigo Hugo), entretanto pretendo poupar os galhos (pois ela já tá bem desfalcada) e acho que algumas torções possam vir a amenizar o problema, em breve postarei atualizações... _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 58 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Ter Dez 10, 2013 10:30 am Assunto: |
|
|
Estou tendo um problema de praga em ficus também. São insetos bem pequenos como pulgões que se alojam nas folas mais novas fechando elas como um casulo, então elas ficam como se estivessem murchas e amareladas. O que ando fazendo é catando com uma tesoura as folhas contaminadas e borrifando na planta um produto a base de fumo, não resolveu totalmente ainda mas amenizou. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Hugo Perticarati 2.o PASSO

Registrado: 18/01/13 Idade: 37 Mensagens: 232 Localização: São Paulo-SP
|
|
|
 |
Victor Ghirotto 2.o PASSO

Registrado: 10/04/09 Idade: 29 Mensagens: 261 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Ter Dez 10, 2013 12:02 pm Assunto: |
|
|
Eu sempre vou coletando as folhas doentes, uma hora para, e eles só voltam a encher o saco, se volta, no ano seguinte, pelo menos eu estou lidando com eles assim. Boa sorte |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Seg Dez 23, 2013 9:24 pm Assunto: |
|
|
Amigos, to pensando em fazer um enxerto de galho nesse ficus alguem sabe me dizer a melhor época?? _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|