|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marçal lemos pereira Visitante
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 6:52 pm Assunto: ola |
|
|
!!!!??
Editado pela última vez por marçal lemos pereira em Qua Maio 02, 2007 6:54 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 6:53 pm Assunto: ola |
|
|
Amigos!!
Grande discussão essa, nada como ter a companhia de pessoas cultas educadas e pacientes, interessadas em trocar conhecimento, nada como aprender e aprender, apesar de alguns coitados ficarem só na retaguarda puchando a corda pro outro lado, mas coitado ate entendo o nobre amigo afinal nem todos tem a paciência necessária pra aprender ou mesmo intelecto para tanto.
Fabiano coitado do cara, ele um dia chega lá amigo.
Tomara!!!!!!  |
|
|
 |
Kinashi
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 7:08 pm Assunto: Re: ola |
|
|
Prezado Sr. Nickfury,
Agradeço ter compreendido minhas humildes palavras, como também agradeçamos ao editor da revista Bonsai Sekai, pelo fato da mesma possuir bastante gravuras! Desculpe-me a brincadeira Sr. Nickfury!! Risos!
Humildade para aprender será sempre nosso grande desafio, não é mesmo?
Abraços, e ótimos estudos para todos nós!  |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 7:11 pm Assunto: |
|
|
Madureira, eu n lhe conheço, mas respeito sua opinião, só que qdo vc n dá nomes, fica meio que "pra todos", né?
Mas eu lhe peço que fique assim mesmo, já está passando esta maré de sei lá o que, que tava por aqui.
Castro, este site responde um monte de coisas amigo!
Coisas no qual se fosse postado antes, tvz n daria o reboliço q deu!
Abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 7:26 pm Assunto: |
|
|
fabianoscosta escreveu: | ...
Castro, este site responde um monte de coisas amigo!
Coisas no qual se fosse postado antes, tvz n daria o reboliço q deu! :?Fabiano |
Olá Fabiano
Pois mas é esse tipo de situações, que por vezes se torna necessário para nos empurrar a pesquizar mais fundo...
Contráriamente ao que alguns colegas de Forum, possam pensar, no que toca a cultura Asiática, eu tenho algumas preferências em muitas outras coisas do lado Chinês, afinal é visivel no meu próprio avatar, gosto do Tao, embora não o entenda talvez pela minha falta de bases ou ocidentalidade, não sou maneira nenhuma perfeito, erro como todos os outros..., quando posso pratico Taiji, e gosto sobretudo de ler matérias acerca de Medicina tradicional Chinesa...mas no que toca a Bonsai, no momento, já sabem a minha preferência .
Espero que gostem só li meio na transversal...quando tiver mais tempo dou uma vista de olhos como deve ser
Abraço
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 7:31 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
Se não tomarmos cuidado iremos desvirtuar completamente a essência deste fórum, o que tenho notado ultimamente são disputas entre egos, o pior é que vemos pessoas altamente capazes e inteligentes, que tem muito a acrescentar a 90% dos participantes, no qual me incluo, e que infelizmente preferem debater conhecimento ao invéz de realmente os transmitir. Durante este tópico eu tive várias sensações diferentes: Admiração- pelas plantas que embora não sigam um estilo Japonês me mostraram outra vertente em miniaturização de árvores, e verdade seja dita que trabalho bem feito.
Alegria - por ver um tema tão simples de uma hora para outra se tornar em uma fonte de informações tão ricas que dificilmente encontraríamos em apenas uma literatura, e literatura esta bastante rara de se encontrar.
Decepção - por perceber que de uma hora para outra o tópico virou uma fogueira de vaidades, fico triste por ver pessoas que tem tanto a ensinar se preocupam apenas em não ficar abaixo do comentário feito pelo outro.
Lembrem-se que vcs são o modelo que tentamos seguir, e que mesmo que não queiram sempre terão alguns admiradores dos seus trabalhos e dos seus comentários que tenderão a copiá-los tanto no positivo como no negativo.
Abraços fraternos a todos, e não deixem este espaço decair. |
|
|
 |
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 7:49 pm Assunto: ok |
|
|
Castro!!
Ok entendi o que disse, mas volto com minha duvida ( aqui neste caso não nos referimos e creio eu tb que em nenhuma das plantas feitas e postadas aí no tópico ), em nenhum momento foi tentado fazer um penjin, pois se o fosse acredito que; seria posto numa bandeja com algum motivo de paisagem. to errado????
também concordo com voce meu caro Glauco, to contigo.
Editado pela última vez por marçal lemos pereira em Qua Maio 02, 2007 7:53 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
madureira2007 Visitante
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 7:50 pm Assunto: |
|
|
sr. castro,
sou fã das suas postagens. sei que não sou digno de falar disso mas tenho aprendido muita coisa com o sr. não sei ler o inglês e fiquei curioso prá saber se nos sites que voçê colocou tem como saber quais são as diferenças entre o bonsai chin~es ou penjing e o bonsai japones. talvez isso seja o grande nó que tá na cabeça de muita gente.
obrigado e parabens pela enorme paciencia. |
|
|
 |

|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 8:03 pm Assunto: |
|
|
Marçal, o que Castro está lhe dizendo, caso ainda n tenha entendido, se entendeu me perdoe a petulância de tentar explicar, é que bonsai em chinês, na verdade se chama penjing, daí existe suas variantes no qual mais conhecemos como penjing landscape, que seria uma paisagem, quase sempre com água.
Pelo menos foi o q entendi até agora, me corrijam pelamordedeus se estiver falando M..
Grande abraço e agradeço a todos a volta lenta mas promissora da harmonia,
Clube Floripa Bonsai
|
|
 |

|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 8:10 pm Assunto: |
|
|
madureira2007 escreveu: | sr. castro,
sou fã das suas postagens. sei que não sou digno de falar disso mas tenho aprendido muita coisa com o sr. não sei ler o inglês e fiquei curioso prá saber se nos sites que voçê colocou tem como saber quais são as diferenças entre o bonsai chines ou penjing e o bonsai japones. talvez isso seja o grande nó que tá na cabeça de muita gente.
obrigado e parabens pela enorme paciencia. |
Caro Madureira,
As minhas postagens são a minha opinião pessoal, que por serem fruto da minha intuição (que é só minha)...podem estar equivocadas, todos nós somos imperfeitos, logo leve-as apenas como isso em consideração...
Não tenho nada feito, que justifique fãs, nem o pretendo fazê-lo...no máximo algumas amizades, mesmo que com ideias divergentes das minhas, afinal, até no seio das nossas familias isso acontece.
Como tal...agradecia alguma contenção, no sentido de serenar um pouco os animos, se for possivel.
Caso esteja interessado na tradução do idioma, pode recorrer ao Google, e na caixa ao lado "da procura" existe um texto pequeno, carregue em "Ferramentas de idioma"
Na caixa de tradução, coloque o endereço que coloquei na msg e ele traduz de imediato
Pode ficar meio esquisito porque também aqui, a tradução não é perfeita, mas é o que se pode arranjar.
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 8:12 pm Assunto: |
|
|
Castro,
você viu o filme da disney, chamado "Mulan"?
Quase no início do filme tem uma coreografia que a suposta Mulan faz com crianças e a música de fundo é exatamente sobre o tao, "o que se completa", é lógico que é infantil, mas passa coisas muito interessantes, é lógico também que meu filho adora!
Abraço
Clube Floripa Bonsai
|
|
 |
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 8:15 pm Assunto: hummm |
|
|
Meus caros!!
Bem agora to começando e receber respostas as minhas grandes duvidas quanto a arte; quer dizer que Penjin na cultura Chinesa não é o mesmo que na cultura Japonesa , é isso?
Por favor calma com o iniciante aqui ok?
É muita informação de uma vez só, isso se num for com calma, vai dar um nó danado, pois meu HD ja se arrasta faz algum tempo , risos!! |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 8:16 pm Assunto: |
|
|
Caro castro se me permite acrescentar mais um belo ex: do Zao, em que tudo parece ser determinado por forças de tensão opostas. Na minha limitada compreensão se reconhecemos uma determinada característica logo percebemos que o seu oposta lá está a atuar em complemento.
 _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|