Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Seg Jan 24, 2011 11:43 am Assunto: |
|
|
Edson, que evolução cara!
Um belo trabalho!
Abração e parabéns! _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Seg Jan 24, 2011 12:58 pm Assunto: |
|
|
Edson, muito boa evolução.
Você tinha comentado num post seu de podar o primeiro galho, na parte que sobe. Eu concordo com você cara, acho que ficará mais bonita, daí é aguardar densificar mais o primeiro galho. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Fev 06, 2011 8:23 pm Assunto: |
|
|
.
Obrigado aos amigos pelos comentários.
Nikkei 100 De fato aquele galho estava mesmo destoando do conjunto e ele ficou naquela posição por descuido, apesar de todo dia eu ficar namorando as minhas plantinhas
Bem, de todo modo tive mesmo que cortá-lo fora pois a parte da frente (mais alta) secou.
Agora tive que fazer uma gambiarra puxando brotações do galho do lado (veja na última foto).
Segue aí algumas atualizações:
FEVEREIRO 2011
Fixando uma micro-orquídea para disfarçar essa enorme cicatriz
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Dom Fev 06, 2011 8:28 pm Assunto: |
|
|
Em vez da orquídea, que tal tentar fazer um trabalho semelhante a um Uro?
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 3:41 pm Assunto: |
|
|
Edson,
Este forum realemente é um troço de louco... Neste ano e pouco que estou aqui, não tem um dia que não visito um topico diferente, que não releio um topico que me interessa, alias, eu mais leio do que posto.
A uns 10 dias coletei minha primeira caliandra, e comecei a pesquisar sobre ela, e eis que me deparo (dentro varios outros) com este teu post, que eu ainda não tinha visto.
Cara, PARABÉNS pelo trabalho com esta planta. Vendo a primeira foto na primeira pagina (se parece muito com a minha) e vendo estas ultimas fotos, somente quem acompanhou todo o processo afirma que é a mesma planta.
Esta transformação radical que a que você submeteu esta caliandra, com certeza irão me servir de inspirarão. Este topico já esta aqui nos favoritos.
Abs!!!!! _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 10, 2011 10:49 pm Assunto: |
|
|
ATUALIZAÇÃO ABRIL 2011
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
|
|
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
|
|
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 39 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Abr 11, 2011 9:51 am Assunto: |
|
|
e te digo q esta orquidea se é a que eu estou pensando... é uma orquidea que cresce mt rápido e da uma flor mt bonita =) |
|
|
 |
Marcos Jose Hereck 2.o PASSO

Registrado: 02/06/10 Mensagens: 237 Localização: Nova Alvorada do Sul-MS
|
Enviada: Ter Abr 12, 2011 1:45 pm Assunto: |
|
|
Edson parabéns, é com topicos assim que vamos aprendendo, e cada vez mais fica confirmado a paciencia que temos que ir adquirindo, foram varios recomeços e então chega-se a um belo exemplar como esta sua caliandra, parabéns novamente.
att.
Marcos |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Abr 12, 2011 4:11 pm Assunto: |
|
|
Vhalveruth,
eu tinha uma foto melhor, mas dá pra ter uma idéia de qual é a orquídea:
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 24, 2011 5:15 pm Assunto: |
|
|
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 24, 2011 5:16 pm Assunto: |
|
|
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 24, 2011 5:16 pm Assunto: |
|
|
Abraços.
Edson.
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Maio 20, 2011 12:14 am Assunto: |
|
|
Decidi fazer mais uma pequena correção removendo definitivamente este galho que sobe.
Pedro Morales |
|
|
 |
|