FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

ajuda com caliandra vermelha
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
newgalileu
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 3:50 pm    Assunto: ajuda com caliandra vermelha Responder com citação

Olá amigos. Estou precisando de uma ajuda de vocês para definir o que fazer com essa planta. Sei que não vai ser fácil pois ela está cabeluda demais.Mas não resisti ao desafio e a trouxe para casa depois que a vi nos fundos de uma floricultura jogada.As raizes já tinham a travessado o fundo do vaso. Como podem ver ela está toda torcida pra baixo , acho que ela fes isso pra buscar luz, pois sobre ela tinha outra planta. Penso em fazer uma cascata.Mas estou aberto a sugestoes doa amigos. Os galhos dela estáo super longos, com 1,5 metro mais ou menos.

edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 5:51 pm    Assunto: Responder com citação

newgalileu,
uma das opções seria um KENGAI (cascata) podando nas marcas em amarelo:

Abraço.
Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Vitor Martin

MensagemEnviada: Qui Set 18, 2008 8:32 pm    Assunto: Responder com citação

caro Novo Galileu,

O que eu faria na sua planta, a principio, seria uma limpeza para poder ver melhor e replantar ela verticalmente (me pareceu deitada). A partir disso, outras possibilidades aparecerao.

SDS,

Vitor Martin
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
PINO

MensagemEnviada: Sex Set 19, 2008 10:04 am    Assunto: Responder com citação

amigos, tenho algumas mudas desta espécie e realmente a brotação ocorre desta maneira, galhos saindo quase que do mesmo ponto;
tenho uma planta que esta no chão engrossou muito rápido mas os galhos nasceram de qualquer maneira, vou retirar dois alporques que estou tentando nela e depois vou passa-la para um vaso para começar um controle mais eficaz, os galhos são bem longos mesmo, ai só podando para deixar a copa com uma aparencia mais densa.

saudações aos amigos e retornando ao forum depois de uma longa parada...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: