|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcos josé
|
|
|
 |
Vitor Martin

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 96 Localização: Maceió - Alagoas
|
Enviada: Qui Set 18, 2008 8:13 pm Assunto: |
|
|
caro marcos,
Achei legal tua planta. Porem, podaria deixando os galhos mais baixos e plantaria ela mais inclinada para a direita, a nao ser que esteja em mente um fukinagashi. Nao faria um jin, apesar de nos iniciantes sempre querermos um hehehehe. A planta pareceu uma jabuticaba e acho que plantas nativas nao "encaixam" bem com jin, nao é natural vê-las assim na natureza. mas é só uma sugestao.
Abs
Vitor Martin |
|
|
 |
marcos josé
|
Enviada: Sex Set 19, 2008 12:21 pm Assunto: New yamadori |
|
|
Gostei da sugestão Vitor, obrigado pela atenção, eu vou postar uma foto da poda que fiz, será que vc podia me mostrar através de desenho como devo planta-lo, e como conduzir seus galhos? E o estilo mais interessante para esta arvore? Eu naum tenho certeza mais eu axo que naum é jaboticaba e sim uma uvaia ou alguma nativa. Esta muda retirei de um barranco ela estava toda detonada pois havia caido uma arvore em cima dela, por isso naum vi suas folhas por isso naum pude identifica-la muito bem. |
|
|
 |
Franz Lopes 3.o PASSO

Registrado: 28/02/07 Idade: 50 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Sex Set 19, 2008 8:43 pm Assunto: |
|
|
Como vai Amigo Marcos,
Eu retiraria este galho mais abaixo e deixaria a planta se desenvolver, por enquanto.
Com sorte (e com a adubação correta... rsrsrs) novas brotações surgiriam. Então você poderia ter mais opções de trabalhos.
Boa sorte.
Franz Lopes |
|
|
 |
marcos josé
|
Enviada: Sex Set 19, 2008 10:00 pm Assunto: New Yamadori |
|
|
Olá Frans, obrigado pela sugestão, então vou postar o trabalho que fiz nesta arvore ainda eu fiz um jin mais naum gostei muito, e também axo que dexei o tronco principal muito comprido depois que vocês olharam vão ver....
Quanto a adubação de minhas arvores tenho usado aquele adubo liquido que compra em supermercado e tenho usado vitamina b1 manipulada como hormônio, sendo que o hormônio uso uma vez por semana. O que você axa desses produtos que uso será que é isso mesmo ou devo usar outros??
Obrigado pela atenção!! |
|
|
 |
marcos josé
|
|
|
 |
RAPHA2008
|
Enviada: Dom Set 21, 2008 6:14 pm Assunto: |
|
|
Olá Marcos José.
Bem, como já indicado pelos outros colegas do fórum eu retiraria o jin e deixaria a planta descansar por enquanto. E sim, o galho principal está alto, mas não faria mais podas nele agora. Como o yamadori é recém-coletado, e como disse você, de uma árvore detonada, acredito que o objetivo essencial agora é que a planta sobreviva. As brotações que virão indicarão a você qual estilo adotar e exatamente em qual ponto podar.
Eu sou iniciante e inexperiente no assunto, e muitas vezes sofri desse impulso de ficar mexendo na planta toda hora (continuo sofrendo até hoje, mas em menor grau). Podando galhos, tronco, desfolhando, trocando de vaso, podando raiz...Eu queria ter um bonsai...e rápido! Agora percebo que isso só atrasou o processo. Cada procedimento realizado exige uma nova adaptação da planta a atual condição imposta por nós. Daí mais tempo pra voltar a brotar, criar novos galhos, crescer, engrossar... Atualmente tenho plantas que continuam sendo galhinhos fincados na terra, simplesmente porque na minha ânsia de "botar a mão na massa", não lhes foi dada a oportunidade para se desenvolverem livremente. Portanto, passo a você uma lição que aprendi com meus erros: "tempo de descanso" para a planta é tão importante e essencial quanto os outros procedimentos utilizados para a formação do bonsai.
É isso. Sucesso com as plantas!
Abraços,
Raphael. |
|
|
 |
dori 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 21, 2008 7:04 pm Assunto: |
|
|
espera a planta "pegar" depois começa o trabalho.
agora tudo que ela precisa é de descanso |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|