FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Opniões sobre este Junipero - 11 anos
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ercs123



Registrado: 05/01/05
Mensagens: 85
Localização: Franca - SP

MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2005 10:58 am    Assunto: Opniões sobre este Junipero - 11 anos Responder com citação

Olá Amigos,

Preciso de sugestões e criticas...





Um forte abraço.

Ass: Ewerton
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2005 12:15 pm    Assunto: Re: Opniões sobre este Junipero - 11 anos Responder com citação

Ercs,

Nao consegui obeservar, e no site onde está hospedada precisa de senha do net passport, tem como hospedar em outra galeria, como o http://www.megagaleria.com/ ou http://www.fotki.com/. T+


Abaços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
ercs123



Registrado: 05/01/05
Mensagens: 85
Localização: Franca - SP

MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2005 3:25 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela sugestão. Agora utilizei o site Mega galeria.


Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2005 3:43 pm    Assunto: Responder com citação

[/quote]


Olá Ercs,

Bem agora está certinho, ta dano pra ver perfeitamente sua arvore que por sinal é muito bela, so tenho duas sugestões para ela, quando tiver a proxima oportunidade de trocar o seu substrato em um transplante, a transfira para um vaso oval ou redondo eu preferiria redondo tipo os do Izume (é so um exemplo) e a outra sugestao é que vc abaixe um pouco mais o galho da direita fazendo com que ele fique um pouco tortuoso como o da esquerda e os galhos de cima tambem, os dois menores da diereita e da esquerda perto do ápice, para que psosam acompanhar o desenho do tronco e geral da arvore. Se nao me entender, tentarei ser mais expecifico, é so dizer. T+.


Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Guga
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 22/06/05
Mensagens: 135
Localização: Recife - PE

MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2005 9:44 am    Assunto: Responder com citação

Ewerton,

Concordo com o Illex... baixe um pouco os galhos, para acompanhar a sunuosidade do da esquerda, no mais para mim está otimo.
Bela planta... Exclamation Exclamation

Abraço,
_________________
Gustavo Almeida.

"Associação de Bonsai de Pernambuco"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2005 3:38 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Ewerton !!! Laughing Laughing Laughing

Sua planta tá lindinha de verdade..... Very Happy Very Happy Very Happy

As dicas já foram dadas. Creio que esta árvore ficaria bem melhor em vaso redondo, acho que daria mais "vida".. A sinuosidade do tronco apareceria muito mais.

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ercs123



Registrado: 05/01/05
Mensagens: 85
Localização: Franca - SP

MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2005 3:57 pm    Assunto: Responder com citação

Com relação ao vaso retangular, quando comprei a planta já vei assim. Mas, sem duvida o vaso redondo, ficará bem melhor? Este vaso tem que ser raso ou fundo? Qual a cor ideal do vaso para esse bonsai?

Vou inclinar para baixo todos os galhos, conforme a sugestão de voces. Eu iria retirar a aramacao em setembro, como vou mexer novamente, será preciso deixar mais um pouco?


Agradeço a todos pela colaboração..

Ass: Ewerton Cardoso
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2005 6:54 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Ercs,

Vamos por partes:

1º Vaso - A Angela esta certa, o vaso redondo ficará muito melhor.

2º Altura - A altura dele deve ser igual à largura do tronco da sua árvore, mas isso vc decide, pois a arvore ainda nao esta acabada, entao pode ser mais fundo.

3º Cor - A cor dele deve ser em um tom mais organico (nao me refiro ao vaso somente à cor dele), por exemplo um vaso mais sério iria cair muito bem para o junipero de ceramina nao esmaltada, mas como ja disse ele ainda esta em treinamento, entao vai de seu criterio.

4º Aramação - Olha amigo, abaixe os galhos agora, e va reparando se ele nao estrangula os galhos, se estrangular o retire, é sinal de q a arvore voltou a crescer, mas agora é a epoca ideal para aramar esse junipero, acredito que se tudo der certo, nao precisará deixa-lo mais tempo nao, mas como disse se chegar a data de retira-lo e nao estrangular os galhos deixe mais u pouko, e depois tire.

Espero que tenha entendido. T+.


Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
dragaosai



Registrado: 29/05/05
Mensagens: 27
Localização: Braga - Portugal

MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2005 7:13 pm    Assunto: Virtual Responder com citação

Olá Ewerton

Eu como gosto de arriscar em algo diferente,dava-lhe uns cortes
e ficava assim.Que tal?



Bem hajas
_________________
Bem hajam
Carlos Brandão
www.bonsaiclubbraga.com
http://dragaosai.blogspot.com/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2005 7:22 pm    Assunto: Re: Virtual Responder com citação



Achei um otimo exemplo, so que acho q por enquanto nao compensaria sacrificar esses galhos da arvore, esperaria mais um tempo, ate densificar mais a arovre e desenvolve-la mais um pouco. Mas é mto bom o exemplo. T+.


Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2005 9:06 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Ercs

Se for ficar com a forma atual, sugiro deixar alguns galhos na parte de trás crescerem, para dar profundidade ao conjunto... por mais é o que a turma já comentou.

Também gostei bastante da projeção do Carlos...(parabéns Dragaosai!!!) coisa pra pensar muito no que fazer !!! Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

abraços
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
ercs123



Registrado: 05/01/05
Mensagens: 85
Localização: Franca - SP

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 9:34 am    Assunto: Responder com citação

Carlos, ficou muito boa a sua ideia, muito boa mesmo....mas eu acho que nao tenho coragem, pois este é o meu segundo bonsai, nao tenho muita experiencia. Entretanto, coloquei esta foto, queria pedir um favor se for possivel é claro, de projetar para mim, como ficaria esta minha ideia. Ou se voce tiver outra menos radical.




Obrigado a todos pela atenção.

Ass:Ewerton
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
dragaosai



Registrado: 29/05/05
Mensagens: 27
Localização: Braga - Portugal

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 6:44 pm    Assunto: juniperus Responder com citação

Oi Ewerton

Se você mantiver esses dois ramos de baixo vai ter sempre uma arvore
com esse defeito(isto é,nos meus padrões estéticos isso é um defeito).
Por isso um dos ramos terá que sair.
Ai vão estes exemplos:
Foto 7 -defeito
Foto 9 -Sem o ramo direito
Foto 8 -sem o da esquerda
Tente abrir as massas verdes,isto é aramar mesmo os raminhos pequenos.
Eu compreendo o seu receio,mas a minha ideia só vai abrir os seus
horizontes,ok.



Bem hajas
_________________
Bem hajam
Carlos Brandão
www.bonsaiclubbraga.com
http://dragaosai.blogspot.com/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 7:22 pm    Assunto: Re: Virtual Responder com citação

Olá Pessoal,

Esse é o tipo de post que mais gosto de participar e as idéias aqui apresentadas são excelentes.

A primeira vez que vi a foto dessa planta pensei da mesma forma que o Carlos (Dragãosai), a quem deixo registrado meus parabéns pelas várias opções apresentadas, bem como pelas ilustrações. Se fosse para escolher entre as opções, com toda certeza eu votaria nesta:



Se não for pedir muito, gostaria de ver este projeto em um vaso mais adequado ao novo tamanho e estilo.

Um grande abraço,
_________________
"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 7:34 pm    Assunto: Responder com citação

Ola a todos

Ewerton (ercs123)
Só praticando se adquire a experiência e normalmente é com os erros...eu ainda á pouco tempo fiquei sem um Junipero "Shimpaku" que se pode ver por cá, paciência aprendi algo mais com ele....e na próxima opurtunidade vou comprar outro, para executar precisamente a mesma tarefa, mas agora com etapas destintas....há que ganhar coragem Smile

Carlos Brandão ( Dragãosai ) ,
Excelentes trabalhos virtuais, na minha opinião optava pela ultima que está na "msg" do amigo Sergivaldo.
De facto apesar daqueles ramos em baixo, ela tem várias possiveis saidas.

[ ]s

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil