|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
victor.opini

Registrado: 02/05/07 Mensagens: 73 Localização: Mogi MIrim - SP
|
Enviada: Seg Set 22, 2008 6:08 pm Assunto: Azaleia e Pau ferro |
|
|
Olá pessoal!
gostaria de pedir a atenção dos amigos para estas duas plantas que estão comigo ja fazem 2 anos..
e tambem gostaria da opinião de vcs do que devo fazer com elas
bom, primeiro vai a azaleia..uma planta que tenho muito carinho, e medo de mexer muito, porque foi uma das minhas primeiras..
sua evolução =D
era assim:
depois de um tempo:
Agora está assim:
quero mudar o angulo, e fazer um jin ali naquele tronquinho..
agora um pouco do pau ferro, outra que tenho muito carinho..
era assim:
depois de uma poda drastica, e apos a recuperação, atualmente:
bom, é isso...
a opinião, criticas e sugestões serão muito bem aceitas!
abraço
victor _________________ Não basta somente ouvir os sons da natureza, é preciso entende-los. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Set 23, 2008 10:47 am Assunto: |
|
|
Oi Victor
A relação afetiva que criamos com nossas pequenas árvores é muito bom... para ambos né verdade
Eu pensaria em dar mais movimento no tronco da azaléa, reduzindo assim sua altura...
quanto ao pau-ferro, não tenho muita experiência, me parece uma espécie de forte crescimento vertical! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
victor.opini

Registrado: 02/05/07 Mensagens: 73 Localização: Mogi MIrim - SP
|
Enviada: Ter Set 23, 2008 12:02 pm Assunto: |
|
|
Oi Alexandre..
pois é.. eu gosto muito dessas plantinhas, e outras que tenho aki comigo, que foram minhas primeiras
quanto a azaleia, era exatamente isso que eu tinha em mente, dar mais sinuosidade ao tronco, para parecer menor.. é que olhando "ao vivo" não parece, mas pela foto da pra ver que ela está meio "esticadinha" rsrsrs
o pau ferro queria fazer alguma coisa voltada pro literati, pois realmente ela é uma arvore de crescimento vigoroso nas alturas.. rsrs
obrigado!
victor _________________ Não basta somente ouvir os sons da natureza, é preciso entende-los. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|