FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Vasos sem esmalte !
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Alex Fabiano
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 11:42 am    Assunto: Vasos sem esmalte ! Responder com citação

Tenho alguns vasos não esmaltados, ocorre que este tipo de vasos quando espostos no tempo adquirem uma crosta de limo ( no inverno ) então pensei em aplicar um verniz para imperamibilizar e manter a cor do vaso, porém tenho receio de fazer e estragar o vaso....

Alguém aqui já fez algo parecido ? usou o que ?

que posso fazer para imperamibilizar por fora o vaso ?
pauloventura
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 1:01 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Alex !
tenho ultilizado para este fim ( não sei se é o ideal,ou se faz mal)
o impermeabilizante de construção Sika Top 107 ,ultilizado para
impermeabilizar e tirar mofo de parede é de auto rendimento .vem na
côr cinza mas vc pode piguimentar na côr dezejada .até agora não
constatei nenhum problema para as plantas aplico com trincha/pincel.
na parte externa, e em alguns casos de ceramica de baixa temperatura tambem na interna ok.
G abraço.
Pv
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alex Fabiano
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 04, 2008 2:44 pm    Assunto: ok Responder com citação

ok, vou dar uma verificada neste produto.....
ARTHUR DORNELAS

MensagemEnviada: Sáb Ago 16, 2008 9:42 am    Assunto: CONTRA MOFO E LIMO Responder com citação

OI ALEX

PODE PASSAR RESINA ACRILICA USADA PARA IMPERMEABILIZA TELHA MEU AMIGO !
ACABA SEU POBLEMA A DESVANTAGEM DO VERNIZ E QUE ELE DESCASCA COM O TEMPO E O SICA TOP TEM O INCONVENIENTE DE NÃO SER INCOLOR COMO A RESINA ACRILICA PARA TELHA OK

ABRAÇO
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Alex Fabiano
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Ago 16, 2008 10:27 am    Assunto: msg Responder com citação

Ok, valeu pela dica Arthur.
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Ago 21, 2008 6:32 pm    Assunto: Re: Vasos sem esmalte ! Responder com citação

Alex Fabiano escreveu:
Tenho alguns vasos não esmaltados, ocorre que este tipo de vasos quando espostos no tempo adquirem uma crosta de limo ( no inverno ) então pensei em aplicar um verniz para imperamibilizar e manter a cor do vaso, porém tenho receio de fazer e estragar o vaso....

Alguém aqui já fez algo parecido ? usou o que ?

que posso fazer para imperamibilizar por fora o vaso ?

Olá Alex
No meu entender devia-se colocar antes a questão porquê ocultar algo que nos aparece em forma de aviso???

Isso que refere é indicativo/próprio de um vaso cozido a baixas temperaturas, se aparecer na "cor verde" quer dizer que pelo menos nessa altura ele se mantem humido por demasiado tempo, como é poroso passa a humidade para fora funcionando um pouco como mata-borrão.
Se "for na cor branca" (como me acontece a mim em alguns) mostra-lhe os sinais evidentes de calcário da água da rega, isto para além de que segundo alguns entendidos, para além da fraca protecção/resistência á temperatura, podem contribuir para a salinização do substrato.

Não seria preferivel, rever os procedimentos ou substitui-lo caso a árvore lhe seja bastante importante?? é que seja o que for que faça para o ocultar, não vai/irá resolver,...o problema continuará a existir Wink e este pode ter várias origens tais como: buracos de drenagem insuficientes; mal dimensionados; plano de regas desajustados ou até uma "menos boa" constituição do substrato (mais matéria orgância do que devia)...

Só para ponderar, ok Wink, caso entenda por bem revesti-lo, Força....só lhe posso desejar tudo de bom e boa sorte na empreitada.

Cptos.

Castro

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alex Fabiano
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 5:40 pm    Assunto: msg Responder com citação

muito boa sua sugestão..........o problema é que o vaso tem 14 cm de profundidade e vasos com essas dimensões são dificeis de se achar, este por exemplo foi encomendado.

Interessante que tenho um vaso Literato sem esmaltamento que fica exposto também e não dá este problema.
Jefferson Paulo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Set 24, 2008 7:33 am    Assunto: Responder com citação

Alex Fabiano,

Creio que a informação do Castro seja a mais provavel pro problema com seu vaso, eu tbm tenho vasos literato, que são de queima de alta temperatura e nunca deu esse problema...

abraços...

Jefferson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: