Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alex Fabiano 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 04, 2008 11:42 am Assunto: Vasos sem esmalte ! |
|
|
Tenho alguns vasos não esmaltados, ocorre que este tipo de vasos quando espostos no tempo adquirem uma crosta de limo ( no inverno ) então pensei em aplicar um verniz para imperamibilizar e manter a cor do vaso, porém tenho receio de fazer e estragar o vaso....
Alguém aqui já fez algo parecido ? usou o que ?
que posso fazer para imperamibilizar por fora o vaso ? _________________ Estes que ai estão atravancando meu caminho...eles passarão, eu...passarinho ! "Mario Quintana" |
|
|
 |
pauloventura 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 04, 2008 1:01 pm Assunto: |
|
|
Caro Alex !
tenho ultilizado para este fim ( não sei se é o ideal,ou se faz mal)
o impermeabilizante de construção Sika Top 107 ,ultilizado para
impermeabilizar e tirar mofo de parede é de auto rendimento .vem na
côr cinza mas vc pode piguimentar na côr dezejada .até agora não
constatei nenhum problema para as plantas aplico com trincha/pincel.
na parte externa, e em alguns casos de ceramica de baixa temperatura tambem na interna ok.
G abraço.
Pv |
|
|
 |
Alex Fabiano 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 04, 2008 2:44 pm Assunto: ok |
|
|
ok, vou dar uma verificada neste produto..... _________________ Estes que ai estão atravancando meu caminho...eles passarão, eu...passarinho ! "Mario Quintana" |
|
|
 |
ARTHUR DORNELAS
Registrado: 08/07/07 Mensagens: 2 Localização: ITABIRA- MINAS GERAIS
|
Enviada: Sáb Ago 16, 2008 9:42 am Assunto: CONTRA MOFO E LIMO |
|
|
OI ALEX
PODE PASSAR RESINA ACRILICA USADA PARA IMPERMEABILIZA TELHA MEU AMIGO !
ACABA SEU POBLEMA A DESVANTAGEM DO VERNIZ E QUE ELE DESCASCA COM O TEMPO E O SICA TOP TEM O INCONVENIENTE DE NÃO SER INCOLOR COMO A RESINA ACRILICA PARA TELHA OK
ABRAÇO _________________ ATT.ARTHUR DORNELAS
ceramicapottery@yahoo.com.br |
|
|
 |
Alex Fabiano 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 16, 2008 10:27 am Assunto: msg |
|
|
Ok, valeu pela dica Arthur. _________________ Estes que ai estão atravancando meu caminho...eles passarão, eu...passarinho ! "Mario Quintana" |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Qui Ago 21, 2008 6:32 pm Assunto: Re: Vasos sem esmalte ! |
|
|
Alex Fabiano escreveu: | Tenho alguns vasos não esmaltados, ocorre que este tipo de vasos quando espostos no tempo adquirem uma crosta de limo ( no inverno ) então pensei em aplicar um verniz para imperamibilizar e manter a cor do vaso, porém tenho receio de fazer e estragar o vaso....
Alguém aqui já fez algo parecido ? usou o que ?
que posso fazer para imperamibilizar por fora o vaso ? |
Olá Alex
No meu entender devia-se colocar antes a questão porquê ocultar algo que nos aparece em forma de aviso???
Isso que refere é indicativo/próprio de um vaso cozido a baixas temperaturas, se aparecer na "cor verde" quer dizer que pelo menos nessa altura ele se mantem humido por demasiado tempo, como é poroso passa a humidade para fora funcionando um pouco como mata-borrão.
Se "for na cor branca" (como me acontece a mim em alguns) mostra-lhe os sinais evidentes de calcário da água da rega, isto para além de que segundo alguns entendidos, para além da fraca protecção/resistência á temperatura, podem contribuir para a salinização do substrato.
Não seria preferivel, rever os procedimentos ou substitui-lo caso a árvore lhe seja bastante importante?? é que seja o que for que faça para o ocultar, não vai/irá resolver,...o problema continuará a existir e este pode ter várias origens tais como: buracos de drenagem insuficientes; mal dimensionados; plano de regas desajustados ou até uma "menos boa" constituição do substrato (mais matéria orgância do que devia)...
Só para ponderar, ok , caso entenda por bem revesti-lo, Força....só lhe posso desejar tudo de bom e boa sorte na empreitada.
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Alex Fabiano 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 23, 2008 5:40 pm Assunto: msg |
|
|
muito boa sua sugestão..........o problema é que o vaso tem 14 cm de profundidade e vasos com essas dimensões são dificeis de se achar, este por exemplo foi encomendado.
Interessante que tenho um vaso Literato sem esmaltamento que fica exposto também e não dá este problema. _________________ Estes que ai estão atravancando meu caminho...eles passarão, eu...passarinho ! "Mario Quintana" |
|
|
 |
Jefferson Paulo 1.o PASSO

Registrado: 14/12/07 Idade: 42 Mensagens: 145 Localização: Trindade - Goias
|
Enviada: Qua Set 24, 2008 7:33 am Assunto: |
|
|
Alex Fabiano,
Creio que a informação do Castro seja a mais provavel pro problema com seu vaso, eu tbm tenho vasos literato, que são de queima de alta temperatura e nunca deu esse problema...
abraços...
Jefferson. _________________ Jefferson Paulo
Associação Goiana de Bonsai
www.agb-bonsai.com.br
 |
|
|
 |
|