Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Seg Set 22, 2008 9:32 am Assunto: Posso desfolhar? Qual a vantagem ou desvantagem? |
|
|
Amigos, tenho um cotoneaster e gostaria de saber se a desfolha total traria + ramificações e ajudaria na compactação de galhos e copa?
Se sim, quando seria a melhor hora?
Esse é o tal...
Abraços
Rogério |
|
|
 |
Samir

|
Enviada: Seg Set 22, 2008 9:50 am Assunto: pode sim |
|
|
a desfolha tem como o objetivo almentar a ramificação dos galhos e a melhor época é geralmente a primavera pois a planta tem um crescimento vigoroso mas pode ser feita em média tres vezes ao ano alem de que é uma ferramenta para a equalização de vigor e a redução de folhas com o passar dos anos em consecutivas desfolhas
também tenho cotoneaster e aceitam muito bem a desfolha mas cuidado para que não falte agua quando as novas folhas não estiverem maduras pois elas vão queimar as suas pontas!
Abraço |
|
|
 |
Samir

|
Enviada: Seg Set 22, 2008 9:58 am Assunto: Compactação de galhos |
|
|
para compactar os galhos é bom podar tamém o ápice de todos os galhos na altura do projeto final da arvore isso fará que sua planta desenvolva menos galhos desnecessarios e compactará a folhagem.
depois que estiverem no diametro apropriado podar também as ramificações para dar continuidade ao trabalho.
(faça sempre nestes casos desfolha total)
 |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Seg Set 22, 2008 12:32 pm Assunto: |
|
|
Amigo Samir
Obrigado pela ajuda...
Com outras espécies que tenho não me sinto desconfiado quanto a poda e/ou desfolha, pois já o fiz muitas vezes e percebi bons resultados + como só tenho 1 exemplar de cotoneaster fiquei com medo de proceder a desfolha.
Obrigado pelo esclarecimento.
Abraço,
Rogério. |
|
|
 |
|