|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guilherme Neumann
Registrado: 10/09/08 Idade: 40 Mensagens: 21 Localização: São Paulo
|
Enviada: Dom Set 21, 2008 6:39 am Assunto: Serissa Aceita Alporquia? |
|
|
Olá, esse é meu primeiro post, começei a arte do bonsai a pouco. Mas meu apartamento ja esta cheio de mudas e brotos.
Gostaria de saber se serissa aceita bem alporquia, procurei aqui no forum e na net, mas não achei nenhum topico sobre, não sei se procurei bem mas, acredito que sim.
Pois bem, do lado da minha faculdade, existem muitas serissas, todas com um porte razoavel, com tronco de 10, 15cm. Retirei algumas mudas, das brotações que saem da raiz, tirei pedaços grandes de raiz bem fundo, com um formão, ja com muitos brotos, mas elas não tem raizes capilares, dexei de molho em vitamina b1, e coloquei na areia, porém não sei se vai pegar.
Então com alporquia talvez fosse mais facil, coloco algumas ali na rua mesmo, e como vou td dia para lá, é só ir regando.
Obrigado,
Guilherme. |
|
|
 |
Marcelo R. Guazzi

|
Enviada: Qua Set 24, 2008 9:24 am Assunto: |
|
|
Olá Guilherme, comecei a pouco tempo também, tenho algumas serissas foetida, e seria curioso p/ mim também em saber se aceita ou não, ainda não fiz nenhuma em serissa, mais vc poderia tentar e postar pra gente os resultados, fotos, mais eu acredito que aceita sim, vamos esperar alguém que já tenha feito responder p/ tirar nossa duvida, e ela pega fácil fazendo estaquia, fiz algumas com bons resultados.
Abraços seja bem vindo ao fórum. _________________ Mαлcε∫σ Guazzi |
|
|
 |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Qua Set 24, 2008 11:44 am Assunto: |
|
|
Aceita sim, mas a estaquia dela é tão fácil que não sei nem se compensa o trabalho e o cuidado...talvez em galhos mais grossos, mas ela tem uma madeira meio mole que apodrece fácil se tiver mta água... _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Set 25, 2008 7:30 am Assunto: |
|
|
Como o amigo já disse acima, ela aceita alporquia, mas pega tão fácil de estacas que realmente não sei se vale a pena fazer a alporquia. Mas se o amigo tem o tempo necessário e a certeza que não vão mexer no seu alporque, faz e registra para postar aqui futuramente. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Guilherme Neumann
Registrado: 10/09/08 Idade: 40 Mensagens: 21 Localização: São Paulo
|
Enviada: Sex Set 26, 2008 12:45 pm Assunto: |
|
|
obrigado a todos pelas respostas.
Bom, eu via essa arvore na faculdade, achava linda. folhas pequenas, porte legal e raizes interessantes.
Não sabia o nome, quando vi a foto de uma serissa, tinha certeza que era... Mas no google, só tem foto de bonsais de serissas, e não em sua forma "natural".
Olhando melhor, eu to achando que não é serissa! hehehe vou tirar umas fotos e posto. Pra saber exatamente que espécie que é. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|