|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alecsandro 1.o PASSO

Registrado: 08/03/07 Mensagens: 118 Localização: Camaçari - Bahia
|
Enviada: Seg Set 15, 2008 12:28 am Assunto: BONSAI FIGO |
|
|
Peguei esse toquinho de figo com bastante raiz e plantei, rapidamente apareceu a primeira brotação.
Ficou um tempo largado, não consegui enchergar nada para ele, em um domingo resolvir fazer uma desfolha e aramação, quando eu vi se potencial futuro.
Retornando da segunda desfolha e aramação dos novos galhos.
Grande abraço _________________ Alecsandro Rocha
alascado@yahoo.com.br |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Set 15, 2008 1:24 pm Assunto: |
|
|
É isso aí, Alecsandro!
Ano que vem vc já terá frutos!
Eles frutificam precocemente.
Uma sugestão: No próximo transplante incline a planta para a direita e passe a fazer a condução dos ramos apenas com poda.
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Qui Set 25, 2008 6:20 pm Assunto: |
|
|
Alecsandro,
Não possuo nenhum exemplar desta espécie e não sei das suas dificuldades no trato como bonsai, mas admiro muito pela beleza.
Como é o ritmo de engrossamento do tronco? Muito lento?
Será que não valeria a pena esperar um pouco mais enquanto acomodava a planta num processo de engorda?
Acho que tem futuro!
Parabéns e sucesso. Acho que está num excelente caminho! _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Set 25, 2008 7:24 pm Assunto: |
|
|
Tem um Figo no sítio do meu sogro bem velho. Tem mais de trinta anos e o tronco dele é um pouco maior que um punho. Acho que não passa muito disso. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|