FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Gancho para Raízes
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO!
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2005 6:44 pm    Assunto: Gancho para Raízes Responder com citação

Olá pessoal,

Estou postando aqui uma forma rápida e barata de se conseguir um gancho para desmanche da bola de raizes de arvores, sejam Bonsai ainda ou simples mudas, ele é muito resistente. Nao tenho fotos do processo todo, pois nao teve como tirar fotos antes, entao so tenho fotos do trabalho finalizado de vários angulos, mas tentarei explicar como fazer. Sabe aqueles rakes de jardinagem bem grandinhos na cor alaranjada de cabo de maderia, vendidos em lojas do mesmo genero? Entao comprem eles, nao deve custar muito caro, aqui está em torno de uns 6 a 7 reais. Voces nao vao utilizar os dentes da direita nem o da esquerda, somente o do meio. Entao arranquem esses dois e deixem o do meio. Se sobrar a solda nele e fiar um calombo onde estavam os outros dois dentes, serre com uma segueta e lixe com uma lima de aço, ou o que preferir, sem seguida com uma faca que nao use, va tirando a cor que está nele (a cor laranja). Em seguida pegue a lima e va lixando o cabo todo tirando imperfeições e lixando somente, apra mudar sua coloração. O problema é que quando cair agura nele deve-se limpa-la com um pano bem rapido, para que nao enferruge. bem é isso, agora seguem-se as fotos para verem ot rabalho final, elas nao estao muito boas, mas espero que dê para entender. T+ galera.









Abraços:


Illex


P.S.: Se depois quiserem cortar um pouco o cabo e lixar, tambem fica muito bom.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 29/01/05
Idade: 51
Mensagens: 601
Localização: Valença-RJ

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2005 10:37 pm    Assunto: Gancho Responder com citação

Very Happy Very Happy Exelente idéia ILLEX!!! Quem disse que é preciso gastar uma fortuna para ter todas as ferramentas à mão? Muita coisa dá pra improvisar sem prejuizo as plantas e ao bolso. Wink
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2005 12:49 am    Assunto: Re: Gancho Responder com citação

E ai Átila,

Isso amigo, sempre que puder improvisar, o faça, mas sempre buscando algo de qualidade. Em breve postarei mais coisas praticas. Do resto fica ai meu obrigado por ter gostado do modo de se fazer o gancho. T+.


Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 13/03/05
Mensagens: 534
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 1:45 pm    Assunto: Gancho Responder com citação

Interessante Illex. Wink
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/07/05
Mensagens: 130
Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG

MensagemEnviada: Qua Set 28, 2005 12:27 pm    Assunto: GANCHO Responder com citação

Olá para todos.

Illex fiz o gancho e deu certinho,valeu pela sua iniciativa.

Rogério.
'' o bonsai é como uma vida,precisa de cuidados diários.''
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
PINO



Registrado: 08/04/05
Idade: 45
Mensagens: 77
Localização: PORTO ALEGRE/RS

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2005 12:41 pm    Assunto: Responder com citação

Very Happy fiz o meu tb, deu certo
_________________
ABRAÇOS,
PINO
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Werlei Purgatto
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/03/05
Mensagens: 176
Localização: Juiz de Fora-MG

MensagemEnviada: Ter Out 04, 2005 5:17 pm    Assunto: Responder com citação

Illex sem desmerecer a sua idéia, não ficaria mais barato comprar uma chave de fenda destas vagabundas de aço maleavel em lojas de 1,99, e esmerilhar a ponta até se tornar ponteaguda e entortar a haste dela em forma de L???
É só uma sugestão, o meu foi mais barato ainda, porque o meu eu fiz de vergalhão de ferro, quaquer dia eu posto uma foto dele aqui.
_________________
Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Ter Out 04, 2005 5:49 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

Fico muito grato que minha ideia possa ter ajudado a voces amigos. T+.

Olá Werlei Purgatto,

Nao se preocupe amigo, toda ideia é valida. Inumeros amigos meus tambem fizeram de chave de fenda, o problema é que sou daqueles que utiliza o que esta em maos, e como ganhei este rastelo de graça, nao saio a custo nenhum. Mas sua ideia é muito boa tambem, o unico incomodo seria de que nem todos tem um esmeril, mas pra tudo se da um jeito. T+ amigo.

Abraços:

Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Maicon Spaniol



Registrado: 27/10/05
Mensagens: 13
Localização: Antônio Carlos - SC

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2005 5:53 pm    Assunto: solução para a ferrugem Responder com citação

Acho que a maniera que o Illex falou se torna mais viável, contudo tem o problema de ferrugem certo?
Bem uma maneira simples de corrigir essa imperfeição é utilizar uma tinta automotiva ou qq outra que possa ipermeabilizar o material.

Mas é apenas uma idéia!
hehe
Abraços
_________________
Busque sempre fazer o melhor, sem que isto faça o pior para alguém!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2005 5:59 pm    Assunto: Re: solução para a ferrugem Responder com citação

Olá Maicon,

É uma otima ideia amigo, apesar de nao usar no meu, pois so deixo dentro de um estojo e quando molha seco rpaidamente, a ferrugem realmente sem tomar cuidado é um problema, a tinta automotiva tambem é uma otima opção, acho muito viavel. Valeu amigo pela ideia. T+.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 29/01/05
Idade: 51
Mensagens: 601
Localização: Valença-RJ

MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2005 12:15 am    Assunto: Responder com citação

Confused Bom, se o problema então é a ferrugem, melhor usar a chave de fenda que é feita de material resistente a corrosão Exclamation E assim como o rastelo do Illex já vem com um cabinho pástico bacana Cool
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
leonardo_al



Registrado: 02/10/05
Mensagens: 45
Localização: Uberlândia - MG

MensagemEnviada: Ter Nov 15, 2005 8:04 pm    Assunto: Responder com citação

Olá amigos.

Certa vez comprei um conjunto de ferramentas e nele veio uma chave pontiaguda diferente que não sei pra que serve. Utilizei para fazer meu gancho para raízes. É pequeno mas serve perfeitamente. Aí vai as fotos:

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Werlei Purgatto
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 04/03/05
Mensagens: 176
Localização: Juiz de Fora-MG

MensagemEnviada: Sex Ago 18, 2006 11:00 am    Assunto: Responder com citação

O meu é simplezinho mas funciona muito bem, foi feito com um pedaço de ferro 5 mm de construção, dobrado e apontado.


_________________
Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Fabio Cristiano
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/03/06
Mensagens: 484
Localização: Campo Limpo Paulista- SP

MensagemEnviada: Sáb Ago 19, 2006 10:08 pm    Assunto: Responder com citação

Werlei,,

O meu gancho é igualzinho o seu, somente coloquei um pedaço de mangueira de jardim no cabo para não machucar a mão!!! Very Happy Very Happy

Abraços,,

Fábio Cristiano
_________________
BONSAI, UMA ESCULTURA VIVA!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marquitus
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/04/06
Mensagens: 257
Localização: Bento Gonçalves - RS

MensagemEnviada: Seg Ago 21, 2006 8:27 am    Assunto: Responder com citação

Grandes idéias, parabéns a todos, agora é só escolher a opção melhor para cada um!


Um abraço a todos!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO! Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil