|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
victor.opini

Registrado: 02/05/07 Mensagens: 73 Localização: Mogi MIrim - SP
|
Enviada: Ter Set 23, 2008 5:14 pm Assunto: poda de raizes |
|
|
Olá pessoal!
mais uma vez, peço a ajuda de vcs!
agora que chegou a primavera, é a epoca certa para se fazer uma poda de raizes? tenho algumas plantas que estão com o substrato muito compactado... eu devo trocar o substrato na primavera? creio que é a melhor época..
abraço
victor  _________________ Não basta somente ouvir os sons da natureza, é preciso entende-los. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Set 24, 2008 7:27 am Assunto: |
|
|
Sim Victor, agora é a época de meter a mão na massa...rss ou nas raízes. Eu apesar de estar no sul do paraná, onde é mais frio, já efetuei o trabalho de poda de raízes e transplante em vários exemplares. Você deve trocar o substrato que seja ruim ou esteja compacto.
Mãos a obra... _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
victor.opini

|
Enviada: Qua Set 24, 2008 11:32 am Assunto: |
|
|
hehehe pois é Junior..
esse fim de semana ja vou preparar um bom substrato e por a mao na massa =D
será tambem a época para podas drasticas? fiz algumas mas somente estrutural
valeu
abraço _________________ Não basta somente ouvir os sons da natureza, é preciso entende-los. |
|
|
 |
Vitor Martin

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 96 Localização: Maceió - Alagoas
|
Enviada: Ter Set 30, 2008 3:59 pm Assunto: |
|
|
caro xará...
Lembre na hora de podar as raízes, que a massa de raízes deve ser equivalente a massa verde (foliar), para nao ter problemas, principalmente de raízes finas, de almentação, as grossas, de sustentação podem ser retiradas sem problemas, lembrando que se o corte for muito grande passar selante pra evitar fungos etc.
ABS
Vitor Martin |
|
|
 |
victor.opini

|
Enviada: Ter Set 30, 2008 5:27 pm Assunto: |
|
|
Olá Vitor!
pois bem... neste fim de semana ja dei um jeitinho na minha jabuticabeira.. fiz a poda de raizes, troca de substrato, aramação (que não ficou muito legal e tambem uma troca de substrato.. agora é só esperar a primavera fazer sua parte!
abraço
victor _________________ Não basta somente ouvir os sons da natureza, é preciso entende-los. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|