|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
dragok
Registrado: 10/10/08 Idade: 33 Mensagens: 23 Localização: São José dos Campos-SP
|
Enviada: Sex Out 10, 2008 5:32 pm Assunto: Bonsai de Romã:dicas |
|
|
Bom sou novo no fórum e no hobby,
Recentemente adiquiri um bonsai de romã, achava eu que ja esva formado, mais em algumas pesquisas descobri que ta no berço ainda
Bom venho aqui para pedir ajuda sobre a formação dele.Vou postar fotos ai do dito cujo:
Frontal
Lado
Close do tronco
Musgo e tronco
Musgo
Flores
Flores desabrochando
Última pra ver o layout atual
 |
|
|
 |
dragok
Registrado: 10/10/08 Idade: 33 Mensagens: 23 Localização: São José dos Campos-SP
|
Enviada: Sex Out 10, 2008 5:42 pm Assunto: |
|
|
Bom, ta ai as fotos agora vem as perguntas:
1.Pelo que li e pesquisei o bonsai precisa de um tronco mais grosso e com aparência envelhecida, coisa que o meu não tem.Gostaria de saber como engrossar o tronco dele e gostaria de fazer um MOYOGI ou BANKAN. Ou gostaria de receber dicas para trabalhar essa mudinha, e o tronco que ele ja têm.Como mostram as fotos ele tem 2 ramificações na raiz.
2.Meu bonsai vai precisar de replantios e educação de direção como fazê-los?
3.Como efetuar as podas.
4.Adubação- quando e como.
5.Preciso trocar o vaso dele?No momento está com um de plástico que veio com ele.
Bom perguntas básicas que eu consegui lembrar. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Out 13, 2008 7:17 am Assunto: |
|
|
Dragoc, sua romã precisa praticamente de tudo o que você mesmo perguntou.
1 Tira ele do vasinho de plastico e coloca em uma bacia com um substrato com matéria orgânica pra dar uma turbinada no crescimento dela.
2 Precisa sim, mas por enquanto, se você deseja crescimento não precisa podar.
3 Você deve escolher um estilo e proceder as podas de acordo com o modo que deseja conduzir a planta.
4 Após 45 dia do transplante para a bacia pode começar a adubação, eu alterno entre química e orgânica.
5 Como já disse acima, no momento você quer crescimento, uma bacia é ideal. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
dragok
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|