|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Edson Junior

Registrado: 06/03/05 Mensagens: 43 Localização: Campinas - São Paulo
|
Enviada: Ter Jul 05, 2005 9:35 am Assunto: Construção de Viveiro. E com uma duvida |
|
|
Olá amigos.
Estou construindo um Viveiro para poder acomodar melhor os meus bonsai. Toda a estrutura está pronta só que agora surgiu uma duvida meio boba, quanto ao sombrite, Qual a porcentagem que deve ser usado ? Qual o tempo de duração médio da telinha ?
Espero a ajuda de Vocês,
Abraços _________________ Edson Junior.
Principiante na arte do BONSAI, só que mesmo assim muito FELIZ  |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Jul 05, 2005 9:39 am Assunto: Re: Construção de Viveiro. E com uma duvida |
|
|
Olá Edson,
No meu viveiro aqui utilizo sombrite 50%, acredito que seja a melhor opção, mas tm quem use o 70% tambem, ai fica a seu critério. Já, faz mais de 4 anos que tenho a tela de meu viveiro e até agora ela ta inteirassa, acredito que dure por mais ou menos uns 5 a 7 anos, veremos. Depende tambem do local ne? Quando estiver pronto mande fotos para podermos ver o seu canto. T+.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Ter Jul 05, 2005 9:08 pm Assunto: |
|
|
Edison, sua região tem clima agradável portanto você pode comprar um sombrite de 50% que será bastante adequado. A duração é bastante longa. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sáb Jul 09, 2005 3:39 pm Assunto: |
|
|
Vocês tem algum projeto em papel pra postar pra gente? Eu tenho um que se faz com ripado de madeira e a regulagem da porcentagem de luminosidade que entra, é feita com o afastamento ou a aproximação das ripas, o único incoveniente é que a madeira com o tempo apodrece não é? É um projeto mais ou menos do tamanho de um quarto 4m x 3m. Quando tiver minha casa (ou melhor, quando eu não morar mais com os meus pais, pretendo construir um similar, pois o jardim daqui de casa é que nem o pólo norte, só pega sol de 6 em 6 meses). Pena não ter scaner pra mandar pro pessoal, vou deixar todos com água na boca . _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Dom Jul 10, 2005 5:35 am Assunto: |
|
|
Edson,
pode por de 50%, para o viveiro, já o de 70% é mais utilizado em viveiros para formação de mudas ou berçário, até as plantas jovens ou recém transplantadas adquirirem "força" para depois irem para o de 50 % ou para o pleno sol.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
Edson Junior

Registrado: 06/03/05 Mensagens: 43 Localização: Campinas - São Paulo
|
Enviada: Dom Jul 10, 2005 7:18 am Assunto: |
|
|
Willian escreveu: | Vocês tem algum projeto em papel pra postar pra gente? Eu tenho um que se faz com ripado de madeira e a regulagem da porcentagem de luminosidade que entra, é feita com o afastamento ou a aproximação das ripas, o único incoveniente é que a madeira com o tempo apodrece não é? É um projeto mais ou menos do tamanho de um quarto 4m x 3m. Quando tiver minha casa (ou melhor, quando eu não morar mais com os meus pais, pretendo construir um similar, pois o jardim daqui de casa é que nem o pólo norte, só pega sol de 6 em 6 meses). Pena não ter scaner pra mandar pro pessoal, vou deixar todos com água na boca . |
Olá Willian, Bom dia.
Então, eu não tenho nenhum projeto pronto por 1 simples motivo, eu utilizei a estrutura de um antigo rancho para fazer o meu viveiro, a unica coisa que eu fiz foi retirar as telhas , e um pouco da estrutura do telhado pois tinha muita madeira.Agora só falta esticar o sombrite.
Quando estiver pronto vou tirar algumas fotos e colocarei aqui no forum para vocês avaliarem, Ok ?
Um grande abraço. _________________ Edson Junior.
Principiante na arte do BONSAI, só que mesmo assim muito FELIZ  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|