Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Anderson Almeida 3.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 44 Mensagens: 442 Localização: Descalvado-SP
|
Enviada: Sex Abr 30, 2010 1:20 pm Assunto: Tatarena fêmea |
|
|
Encontrei essa arvore em um viveiro e acredito ser uma tataré fêmea ou piteco elas estão com aproximadamente uns 6 metros de altura umas com a bitola de uma garrafa pet de 2 litros é sem espinho por isso disse que é fêmea pela pesquisa que fiz na net mas gostaria da opinião de vçs para poder comprar umas ou fazer lá mesmo se o dono deixar uns alporques coletei umas sementes vejam.
 _________________ No fim você começa a pensar no começo. |
|
|
 |
Ricardo Loriggio 2.o PASSO

Registrado: 01/08/04 Idade: 43 Mensagens: 261 Localização: Indaiatuba-SP
|
Enviada: Sex Abr 30, 2010 1:37 pm Assunto: |
|
|
Esta planta está com cara de pau-ferro.... se não me engano.
Já ouvi muito falar nesta Pteco fêmea, mas aí fiquei intrigado pois os pitecos são plantas hermafroditas: apresenta flores monóclinas....
Caso seja mesmo pau-ferro, boa sorte , dá um belo trabalho
Att
Ricardo Loriggio |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Sex Abr 30, 2010 3:51 pm Assunto: |
|
|
O tronco lembra o Pau-ferro mesmo, mas as folhas estão muito grandes para ser um, e a vagem é diferente, a vagem do Pau-ferro é grossa, marrom e dura, para quebra-la tem que usar um martelinho. _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sex Abr 30, 2010 4:09 pm Assunto: |
|
|
Procure por Caesalpinia ferrea Martius |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Sex Abr 30, 2010 5:04 pm Assunto: |
|
|
É o que eu disse, na primeira foto o Anderson mostrou uma foto com uma vagem fininha e verde, e
a vagem do Pau Ferro é esta aqui ó:
 _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
Eloir Jose Taparo

Registrado: 29/04/10 Idade: 52 Mensagens: 67 Localização: Guaramirim-SC
|
Enviada: Sáb Maio 01, 2010 12:10 pm Assunto: |
|
|
Tenho uma Caesalpinia ferrea ao lado de minha casa, e ela tem flores amarelas e se parece bem com essa planta do Anderson, principalmente folhas e frutos, apesar de o tronco ser diferente na coloração e testura. Pode ser pq aqui onde moro a umidade do ar é sempre alta e isso faz com q ocorra vários parasitas na planta.
Um detalhe interessante, é que nunca colhi sementes dela, a fruta esta sempre seca.
Abraço a todos. _________________ Prosperidade e sucesso.
Eloir Jose Taparo |
|
|
 |
Anderson Almeida 3.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 44 Mensagens: 442 Localização: Descalvado-SP
|
Enviada: Seg Maio 03, 2010 9:54 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal só para esclarecer é pau ferro mesmo mais é muito boa essa planta pra trabalhar como bonsai tem folhas pequenas sem contar com o caule dela branco é muito parecido com da pitanga ficaria um show e a tal da tataré femea acho que não existe mesmo é só tataré obrigado por me ajudar com esta duvida meus amigos.
Um grande abraço _________________ No fim você começa a pensar no começo. |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Ter Maio 04, 2010 8:48 am Assunto: |
|
|
hummmmmm
bom saber, em blumenau sempre via uns pau de ferro e achava q era piteco
=)
abraços |
|
|
 |
|