|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Sáb Jul 09, 2005 5:15 pm Assunto: Penjing |
|
|
Olá pessoal, estou com uma lasca de pedra +-uns 50cm de compr. x 20cm larg., e estou pensando em '' tentar" montar uma floresta. Como espécie tô pensando em usar o "cedrinho" uma conífera muito usada para formação de cerca viva. É que aqui perto tem um viveiro em que elas são vendidas em caixas plantadas em saquinhos pequenos. o tamanho das mudas é proporcional ao da pedra. Uma vez tentei fazer com tuias, mas não deu certo. Quais as melhores espécies? Sei que é uma arte um pouco complexa, mas quero tentar assim mesmo. Espero sugestões e dicas. Valeu!!!
Atila  |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sáb Jul 09, 2005 5:24 pm Assunto: |
|
|
Acho que o Sr. Mário é o mais indicado pra isso. Tenta mandar uma MP pra ele. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 09, 2005 6:50 pm Assunto: |
|
|
Pessoal desculpem, mas acho que eu errei o nome do tópico. Penjing seria paisagem na bandeja, certo? o que eu busco conseguir é: Árvores sobre rocha. Oque seria então? Tsukami-yose?
Atila |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Dom Jul 10, 2005 5:30 am Assunto: |
|
|
Átila,
sem dúvida nenhuma (na minha opinião) a melhor planta neste caso é o shimpaku(junípero chinensis), pois mesmo pequeno dá a impressão de uma árvore antiga, mas vc pode optar por serissas fétidas, as tuias nanas (chamaecyparis obtusa) podem ser uma boa opção. Qual espécie de tuia vc utilizou?
Quanto os cedrinhos, não acho boa idéia, pois crescem rapidamente, dando galhos muito compridos e finos, sem massa verde próximo ao tronco.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 10, 2005 12:57 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelo toque Jackson! As tuias que usei da outra vez, infelizmente não sei te dizer qual o nome. Onde comprei também não souberam me dizer, é uma espécie bem pequena de folhas verde claras e delicadas. Pra mim o problema dos juníperos é que por aqui eu numca sequer vi algum! É bem difícil de encontrar a não ser a espécie "horizontalis". Das que vc citou a mais disponível no meu caso são as "obtusa nanas" que por sinal são plantas belíssimas. Acho que vou seguir seu conselho!!
Como vc mesmo diz: É MELHOR ERRAR TENTANDO DO QUE NUNCA TER TENTADO!!!
Atila |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Dom Jul 10, 2005 6:23 pm Assunto: |
|
|
Átila,
as horizontalis tbm dão bons trabalhos, mas não pode-se descuidar das pinçagens e se vc fizer a aramagem na vertical ou em cascata ficam show!!!!
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|